Accor anuncia cofundação da Aliança Hoteleira para Compras Responsáveis

Continua depois da publicidade

O setor de compras da Accor desempenha um papel importante na maioria dos compromissos de sustentabilidade do Grupo

A Accor anunciou nesta segunda-feira (13) a cofundação da Aliança Hoteleira para Compras Responsáveis (HARP – Hospitality Alliance for Responsible Procurement), juntamente com quatro grupos hoteleiros globais: Hilton, IHG Hotels & Resorts, Marriott International e Radisson Hotel Group, juntamente com duas organizações de compras de grupos hoteleiros – Avendra e Entegra, e agência de classificação de sustentabilidade EcoVadis.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a presente união está alinhada com as metas da Accor de reduzir as emissões de carbono do escopo 3.

Veja também as mais lidas do DT

“Uma parte importante da pegada ambiental, social e de governança de hotelaria recai sobre os seus fornecedores. Como principal interface com as cadeias de abastecimento, as funções e organizações de compras têm um papel decisivo a desempenhar na definição de práticas mais sustentáveis”, diz a nota da empresa direcionada à imprensa.

Segundo a rede hoteleira, a HARP foi criada como uma nova forma de medir e melhorar o desempenho da sustentabilidade da cadeia de abastecimento, utilizando os conjuntos de dados de classificação de sustentabilidade da EcoVadis para criar metodologias de avaliação partilhadas. Assim, capacitam-se empresas envolvidas para interagir com os seus principais fornecedores e facilitando a troca de conhecimentos inovadores para acelerar um impulso unificado em direção às melhores práticas.

Novotel Itu Golf & Resort
Novotel Itu Golf & Resort (foto: Accor)

Visão e ação de sustentabilidade da Accor

Accor afirma que identificou desde cedo o poder das compras para preencher a lacuna entre a visão e a ação de sustentabilidade. Tem sido esta função empresarial fundamental para liderar os esforços nesse quesito dos fornecedores em todos os processos e soluções.

Tal constatação tem feito com que a Accor opere na vanguarda das compras sustentáveis há vários anos. De acordo com a empresa, o Grupo emprega processos rigorosos para garantir uma seleção rigorosa de fornecedores cada vez mais responsáveis e que cumprem os requisitos do código de compras responsáveis, pré-requisito contratual desde 2017 e atualizado regularmente para estar alinhado com as novas regulamentações e os compromissos do Grupo.

O setor de compras da Accor também desempenha um papel importante na maioria dos compromissos de sustentabilidade do Grupo. Para alcançar o objetivo da Accor de erradicar os produtos plásticos descartáveis na experiência do hóspede, as equipes de compras implementaram o fornecimento global e local de alternativas zero de plástico, incentivando os fornecedores a fazerem a transição e a inovação.

A Accor também reafirmou o seu compromisso Net Zero até 2050, assinando diversas iniciativas (por exemplo, SBTi, UNTWO). Estas iniciativas visam redefinir a sua trajetória de carbono para alinhá-la com as metas de limitação do aquecimento global estabelecidas pelo Acordo de Paris. Incluindo uma ambiciosa meta de redução de emissões de -46% das emissões absolutas no escopo 1 e 2 e -28% das emissões absolutas no escopo 3 até 2030 (em comparação com o ano base de 2019).

“Iniciativas inovadoras e baseadas em soluções que se concentram nas atividades comerciais principais são cruciais para concretizar a visão da indústria hoteleira para um futuro sustentável. Esta colaboração marca um próximo passo do qual a Accor tem muito orgulho de fazer parte. Estamos entusiasmados por liderar esforços criativos ao lado de grandes grupos hoteleiros e de compras. A colaboração sem dúvida proporcionará um valor incomparável não apenas aos nossos fornecedores, mas também aos nossos hóspedes, à medida que continuamos a pressionar por um impacto positivo”, pontuou Caroline Tissot, Group Chief Procurement Officer Accor na nota enviada ao DIÁRIO.

EDIÇÃO DO DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade