Accor reforça compromisso em combater exploração sexual de crianças e adolescentes em seus hotéis

Continua depois da publicidade

É celebrado neste sábado (18) o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a Accor reafirma, nesta data, o seu compromisso com a proteção dos menores em todas as suas áreas de atuação.

A data remete à memória de Araceli Crespo, uma menina de 8 anos de idade, que foi violentamente assassinada no ano de 1973. O crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

“A Accor atua nessa causa desde 2001, quando estabeleceu parceria com a ECPAT (End Child Prostitution and Trafficking – rede internacional que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes) e foi a primeira empresa do segmento hoteleiro a tratar o tema”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa Accor América do Sul, via whatsApp ao DT.

Veja também as mais lidas do DT

“Em 2018 fomos pioneiros na adesão ao Código de Conduta emitido pelo Ministério do Turismo contra o abuso sexual infantil. Logo, todos os nossos colaboradores têm o compromisso de atuar em caso de alguma situação suspeita”, completa Antonietta. Ela explica que para isso a rede reforça o treinamento obrigatório disponível para as operações no Click Accor e o material de sensibilização disponível no pilar comunidade (Watch) da intranet do grupo hoteleiro.

 

“Proteger os hóspedes e, primordialmente os menores de idade, é nosso compromisso, é nosso dever e é fruto dos nossos maiores esforços e investimentos. Ao assinar o código de conduta do Trade Turístico e ao realizar parcerias com instituições de proteção aos direitos dos menores de idade, a Accor amplia sua rede de combate à exploração infantil e de adolescentes e fortalece seu comprometimento com o bem-estar de todas as pessoas que entram em nossos hotéis”, afirma a vice-presidente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade