Alitalia oferece Natal Italiano aos seus passageiros

O Natal se aproxima e já é possível ver pelas cidades ao redor do mundo as luzes como enfeites, árvores de natal e presépios. E embora a data seja a mesma para todos, cada um tem seu jeito particular de celebrá-la. Na Itália, são muitas as tradições e costumes típicos da época. Viajantes que querem curtir este momento no destino, podem contar com os voos diretos da Alitalia do Rio de Janeiro e de São Paulo para Roma, com conexões para outros 26 destinos italianos.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Conheça 3 motivos que fazem do Natal italiano especial:

Maior árvore de Natal do mundo

No centro da Itália, uma pequena cidade medieval chama a atenção do mundo por montar a maior árvore de Natal do mundo. Em Gubbio, na encosta do Monte Ingino a árvore se ergue a mais de 700 metros de altura e mais de 400 de largura. São mais de 500 lâmpadas de várias e diferentes cores que cintilam e transformam o local.
Há além da árvore uma iniciativa chamada “Adote uma Luz” e com uma pequena taxa é possível adotar uma lâmpada e fazer uma singela homenagem para alguém querido, deixando no site alguma mensagem na sua lâmpada.

Mulheres no Natal

No dia 25 de dezembro o Papai Noel tem um árduo trabalho em visitar as crianças no mundo todo. Porém a Itália possui a tradição de duas mulheres que também visitam os pequenos.
A Santa Lucia é um é uma mártir cristã que perdeu a vista e trás presentes às crianças na noite de 12 para 13 de dezembro.
E no dia 06 de dezembro é o dia da Befana. Parte do folclore natalino italiano, a Befana é uma velha senhora (Befana significa bruxa) que voa de casa em casa para encher as meias das crianças que se comportaram de doces e para quem não se comportou deixa carvão!
Como faz parte do folclore, a sua origem se perdeu no tempo, mas permanece na cultura popular. Há quem diga que a bruxa foi junto com os três magos visitar o Menino Jesus e por isso é comemorado no dia 06 de dezembro, o dia da Epifania.

Presépios

Os presépios são criações da Itália para o mundo. Tudo começou quando em 1223 São Francisco de Assis aproveitou a data e fez um cenário para representar o Nascimento de Cristo e assim ensinar para os cristãos sobre a importância da data. Com os anos outros locais foram aderindo à prática, até que em 1700 Nápoles transformou a manifestação artística em competição, e os presépios napolitanos chamam atenção até hoje.
No Brasil, a Alitalia tem voos diários saindo do Rio de Janeiro e dois voos por dia saindo de São Paulo, todos com destino ao aeroporto de Roma Fiumicino, o hub da companhia.

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Embraer Aviação Comercial apresenta Marcelo Santiago como novo Vice-Presidente de Contratos e Gestão de Ativos

Marcelo Santiago substitui Simon Newitt, que permaneceu na empresa por duas décadas Por DIÁRIO com Agências A Embraer anunciou que Marcelo Santiago assumirá, no dia 1º...

Emirates retoma voos para Johanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Harare e Ilhas Maurício

A adição desses cinco destinos expandirá a rede global da Emirates para 92 destinos Por DIÁRIO com Agências A Emirates anunciou que retomará os voos para...

Online, IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes será realizado no dia 28 de setembro; veja a programação

As soluções disruptivas para a hotelaria independente e as renovações tecnológicas vividas pelo setor serão os temas estruturais desta quarta edição do Fórum Por REDAÇÃO No...

Aeroportos adotam câmeras térmicas como aliadas no combate ao coronavírus

Por Adriano Oliveira* Com a queda brusca de passageiros no mercado de aviação em função do isolamento social causado pela pandemia, o setor buscou rapidamente...

Grupo Iberostar atinge meta e não utiliza mais plásticos de uso único nos resorts

Rede propõe uma ‘Onda de Mudança’ (Wave of Change) para a sustentabilidade A mexicana Julieta Ruiz é formada em administração de empresas e começou sua...

Para manter em São Paulo o turista paulista, Setur aposta no turismo de proximidade

Com a popularização de novos destinos e viagens de proximidade será possível recuperar os 138 mil empregos perdidos com a pandemia até novembro de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat