Hotéis da Accor no Rio de Janeiro promovem mutirão de limpeza na praia da Barra da Tijuca

Continua depois da publicidade

Localizados em pontos privilegiados da zona oeste do Rio de Janeiro, cercados por mar, montanhas e lagoas, os hotéis Grand Mercure Rio de Janeiro Riocentro, ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca e Mercure Rio de Janeiro Barra da Tijuca se uniram para retribuir tanto capricho da natureza por meio de um mutirão de limpeza, idealizado pelo Clube de Sinergia Rio Maravilha, formado por representantes dos hotéis da Accor no Rio. Juntos, eles reuniram, no último dia 09 de dezembro, cerca de 60 voluntários que foram recebidos com um café da manhã completo no Mercure, antes de iniciarem o mutirão de limpeza entre os postos 1 e 2 da orla da Barra da Tijuca.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Ao todo, das 8h30 às 10h, cerca de 190 kg de lixo reciclável foram recolhidos, segundo a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). A iniciativa fez parte da Solidarity Week (Semana Solidária, em português), que está dentro da Accor Solidarity, fundação da empresa que há mais de dez anos atua no mundo com o propósito de promover o desenvolvimento social e econômico por meio do financiamento de projetos sociais e estímulo ao voluntariado. Ela também está alinhada com o programa Planet 21, um programa global de desenvolvimento sustentável da Accor que envolve seus stakeholders por meio de mudanças de comportamento e consumo consciente. Ao longo da Solidarity Week, diversos hotéis da Accor espalhados pelo país promoveram ações voltadas para o social, cultural e ambiental de suas regiões de entorno.

Veja também as mais lidas do DT

“Diante de um quintal como esse, com mais de 14,4 km de orla, e toda esta cultura do carioca em relação a praia, nós, do Clube de Sinergia Rio Maravilha, que fazemos parte da maior rede hoteleira presente na cidade, nos sentimos no dever de devolver à natureza tudo o que ela nos traz de bom. Por isso, criamos, recebemos nossos colaboradores e convidados, e realizamos esta força-tarefa, que logo terá outros desdobramentos. Queremos conscientizar turistas e locais sobre a preservação das nossas riquezas naturais.” anuncia Emanuel Albuquerque, gerente-geral do Grand Mercure Rio de Janeiro Riocentro.

“Queremos passar a mensagem de que nós nos preocupamos de verdade com a natureza, principalmente a que nos cerca, e com esta ação acreditamos que vamos mobilizar não só o nosso time, como também a sociedade, criando uma rede de afeto e pertencimento entre locais, turistas e hotéis da Accor na região da Barra da Tijuca e da cidade como um todo.” destacou a gerente-geral do Ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca, Milene Sacardo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade