Associação de Turismólogos se reorganiza em São Paulo e marca eleição

Com o objetivo de reorganizar a categoria que está dispersa e sem visibilidade no mercado, o turismólogo Milton Craveiro, candidato em chapa única para a presidência  da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo São Paulo, falou com o DIÁRIO DO TURISMO nesta quinta-feira (10). A associação paulista, segundo ele, foi dissolvida há cerca de oito anos e seus integrantes, à época cerca de 170, se dispersaram.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 

————————————–

Craveiro afirma que acaba de retornar do 29º Congresso Brasileiro de Turismo e do 1º CBTURIS – Congresso Brasileiro de Turismólogo e Profissionais do Turismo realizado em Fortaleza e está muito animado com a retomada dos trabalhos da classe. “A constituição e eleição da nova ABBTUR-SP ocorre no próximo dia 19/10, as 16h , na avenida Professor Francisco Morato, 2430 em São Paulo e esperamos a presença dos turismólogos adimplentes”, afirma ele. Abaixo, a entrevista concedida ao editor do DT, jornalista Paulo Atzingen.

DIÁRIO- Em quais condições e quando a ABBTUR-SP deixou de funcionar?
Milton Craveiro – Por falta de comprometimento e dissolvição da última presidência, há cerca de oito anos.

DIÁRIO- Quais são as principais demandas que levam à reativação da ABBTUR-SP?
Milton Craveiro – A necessidade de união da classe e para melhor organização da categoria, além da necessidade de se apoiar as instituições de ensino que tem o Turismo como curso, tanto no nível técnico como no superior.

DIARIO – Quais categorias profissionais a ABBTUR congrega?
Milton Craveiro – A ABBTUR congrega hoje nove categorias de profissionais, são elas : Turismólogo(a) Bacharel, Professor(a), Estudante, Turismólogo(a) Tecnólogo(a), Turismólogo(a) Licenciado(a) com licenciatura plena em turismo, técnico, profissional que  mesmo sem a formação comprove que trabalha no turismo neste momento, Turismólogo Provisionado(a) e Pessoa Jurídica que fazem parte, de alguma forma do turismo.

DIARIO- Você concorre em chapa única.  Qual são suas ideias para a associação e para a categoria?
Milton Craveiro – Buscamos reorganizar a categoria hoje muito dispersa e sem visibilidade; Unir, congregar e defender os interesses dos profissionais Turismólogos. Também Aproximar a categoria das Comissões de Turismo da Assembleia Legislativa, da Câmara dos Vereadores e da OAB-SP. Valorizar a qualificação profissional destacando os profissionais que se aprofundaram na complexidade do Turismo como atividade econômica e fenômeno de deslocamento humano. Promover cursos para os profissionais de turismo de São Paulo. A associação visa apoiar os profissionais filiados e as instituições do Trade sendo uma ferramenta de engrandecimento do turismo sustentável e trabalhar no turismo de forma ética e preocupado com a paz e o bem-estar de todos.

DIÁRIO – Quando e onde ocorrem as eleições? 

Milton Craveiro – Teremos nossa Assembleia de constituição e eleição no dia 19/10, as 16h , no endereço: Av. Professor Francisco Morato, 2430 – São Paulo, e convidamos a todos os turismólogos a estarem presentes para prestigiar , convidamos ainda todos os afiliados da ABBTUR – SP que estejam adimplentes, para participar ativamente deste momento de reinicio das atividades da ABBTUR SP.

Para mais informações acesse: http://www.abbtur.com.br/abbtur/

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial