Disney Destination realiza premiação de parceiros operadores em São Paulo

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De acordo com o órgão responsável pelo turismo na Flórida, o Visit Florida, em 2018, um milhão e cem mil brasileiros visitaram o destino, desse total, 893 mil estiveram em Orlando (8.1% a mais que 2017). Para este ano, o mesmo órgão estima um crescimento em torno de 7%, mesmo com todo panorama econômico incerto do Brasil.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

É o mesmo sentimento do gerente de vendas Brasil da Disney Destination Luiz Araújo, na noite desta quinta-feira (10), durante entrega dos prêmios às operadoras que mais venderam este ano pacotes de viagens para os parques temáticos mais incríveis do mundo, o Walt Disney World:

“Mesmo com um ano difícil, posso afirmar que conseguimos superar os obstáculos com ótimas vendas, mesmo com o mercado brasileiro ainda sem definição”, afirmou Luiz ao DIÁRIO. No evento, preparado para poucos convidados, marcaram presença, Angel Sarria (diretor de Vendas e Marketing Disney Destinations), Claire Bilby (vice presidente sênior de Vendas Disney Destinations) e Jeff van Langeveld (vice presidente Internacional de Marketing e Vendas Disney Destination).

As operadoras que mais venderam Disney em 2019 foram: Agaxtur, Azul, CVC Corp, Flytour, Latam, RCA e TradeTours.

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Segundo Luiz, o que ele tem percebido nos últimos anos é a individualidade de cada um dos operadores, que estão focando em nichos para realizar suas vendas. “Até então percebia uma certa formatação para vender Disney. No último ano identifiquei que cada cliente criou uma identidade diferente, procurando conversar com seu público, para atender um nicho específico. Quer um exemplo? Há um público de adultos sem filhos e outro público com público de adultos com filhos na pré-escola que não dependem de temporadas de férias para viajar. Os operadores que hoje foram premiados se distinguem por esse olhar clínico no processo da venda”, disse Luiz ao DT.

Luiz Araújo, gerente de vendas Disney Brasil Destinations (Crédito: DT)

Criativo e Sucesso

Seguindo o mantra de Walt Disney, Luiz Araújo lembrou que mesmo o ano ter sido difícil (não quantificou) é diante das dificuldades que se criam oportunidades. “Temos que ser criativos, proativos e trabalhar mesmo contra a corrente. Com o próprio Wald Disney foi assim e ele sempre dizia: “Nunca vamos parar, sempre vamos nos reinventar. É essa filosofia que passamos para nossos clientes operadores”, sintetizou.

Ao definir em uma palavra o ano de 2019 ele não hesitou: “Sucesso”

E justificou que o complexo de parques em Orlando este ano abriu uma área destinada ao mundo de Star Wars, o. Star Wars: Galaxy’s Edge com 56 mil m². “Trata-se da maior e mais avançada expansão de uma área com tema único já visto em um parque Disney; é ou não é um sucesso?”, finalizou. 

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