Bonito está entre os 25 melhores destinos para 2022

Continua depois da publicidade

Bonito, conhecido por ser um dos melhores lugares para a prática de ecoturismo do Brasil, está listado entre os 25 “destinos tendência” para 2022, de acordo com relatório do Ministério do Turismo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Situada no Mato Grosso do Sul, a cidade é famosa nacional e internacionalmente por suas grutas e cachoeiras, além de rios cristalinos que proporcionam flutuação e mergulho. Ou seja, é o lugar ideal para este momento, já que o turismo de natureza é um dos mais desejados pelos viajantes pós-pandemia.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo a diretora da Acqua Studio de Viagens, Luciana Garcia: “Bonito está preparado para fazer frente a destinos que são referência em turismo de aventura e não deixa nada a dever ao México e Costa Rica, por exemplo”.

Quem visita Bonito e região encontra mais de cinquenta opções de roteiros de ecoturismo, que incluem atividades como: observação de pássaros e animais silvestres, trilhas, passeio de bote, rapel e arvorismo.

O grande destaque fica por conta da flutuação, que pode ser realizada em pontos como o Refúgio Ecológico Rio da Prata, o Aquário Natural, a Nascente do Rio Sucuri e a Nascente Azul – que também conta com o único museu subaquático do mundo em água doce.

Aquário natural (crédito: Hudson Garcia)

Outros atrativos imperdíveis são as cachoeiras da Boca da Onça, com 156 metros de queda, e da Estância Mimosa; assim como o Abismo Anhumas e as grutas do Lago Azul e de São Miguel.

Vale lembrar que é neste período de chuvas, de novembro a março, que os rios ficam mais cheios, a vegetação mais verde e é mais fácil ver os animais, tornando uma temporada ideal para descobrir as belezas desse Caribe brasileiro de águas doces.

Sobre a Acqua Studio de Viagens

Atuando há 7 anos como o único studio de viagens de Bonito, a Acqua visa atender aos viajantes que buscam personalização e flexibilidade em seus roteiros de viagem.

A ideia é oferecer uma experiência de viagem única, sustentável, honesta e transparente. Hoje, a agência conta com opções de roteiros pelos principais atrativos de Bonito e Pantanal Sul.

Mais informações: www.acquaviagens.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade