Bourbon Ibirapuera (SP) lança ação social para fomentar engajamento de hóspedes nas pesquisas de satisfação

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A estratégia do Bourbon Ibirapuera tem dado resultados; o número de hóspedes que preenchem o formulário teve aumento expressivo

Edição do DIÁRIO

A equipe do hotel Bourbon Ibirapuera, em São Paulo, teve uma ideia diferente para aumentar o número de pesquisas de satisfação preenchidas e ainda ajudar o próximo: para cada pesquisa de satisfação preenchida pelos hóspedes após sua experiência no hotel, o Bourbon Ibirapuera doa R$ 1,00 para cada uma das ONGs.

Após o anúncio da ação, o número de pesquisas preenchidas saltou de 281 em maio, para 563 em novembro, demonstrando que os hóspedes que normalmente ignoram esse tipo de questionário, ficaram mais atentos depois do incentivo de cunho social. “Conseguimos conscientizar os clientes utilizando a doação às ONGs como chamariz para o preenchimento da pesquisa de satisfação”, observa Audi Tiburzio, coordenador de Marketing do empreendimento.

As instituições são: AACD, que ajuda crianças com deficiência física, TETO, que reúne voluntários para construir moradia para famílias de baixa renda, e Pequeno Príncipe, que presta auxílio sócio educacional para crianças e adolescentes. “Com essa ideia beneficiamos ONGS que ajudam crianças com deficiência ou doenças graves como o câncer, além de pessoas que não possuem moradia”, explica o coordenador.

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Aprimorando serviços

Além do impacto social, o aumento nas pesquisas preenchidas é estratégico para o Hotel Bourbon Ibirapuera, que usa as opiniões dos clientes para aprimorar os serviços do empreendimento. Foi justamente a busca por esse crescimento no número de questionários feitos que fez com que a equipe do hotel substituísse a ferramenta de pesquisas que usavam no primeiro semestre do ano passado para o recurso utilizado no momento, que é pioneira no mercado.

De acordo com Elaine Siqueira, analista de Marketing de Relacionamento, as informações são absorvidas e analisadas pelos gestores dos demais departamentos. “De acordo com as críticas e reclamações dos hóspedes, fazemos reuniões mensais para discutir esses comentários e analisar a viabilidade de melhorias de cada um. Alguns são pontuais e conseguimos resolver de imediato, outros exigem um planejamento a longo prazo, mas todos são analisados com cautela”, diz Elaine.

O Bourbon Ibirapuera tem despontado a performance em marketing hoteleiro na rede, marcando um faturamento de 11 milhões acima da meta em 2018, com previsão de crescimento na ordem de 6% em 2019.

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