Testes com o modelo 737 MAX da Boeing tinham falhas, aponta jornal norte-americano

Continua depois da publicidade

Segundo o The Seattle Times, a Boeing foi informada antes do acidente com a aeronave da Ethiopian Airlines

Edição do DIÁRIO

De acordo com a agência Reuters, os testes de segurança para o novo sistema de controle de voo do modelo 737 MAX da Boeing tinham falhas. O jornal norte-americano The Seattle Times divulgou a notícia neste domingo (17).

A análise do novo sistema, denominado MCAS – Maneuvering Characteristics Augmentation System foi feita pelos engenheiros da Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos. Assim que o Seattle Times publicou a nota, a Boeing emitiu um comunicado afirmando que a entidade concluiu que o modelo 737 MAX cumpria todos os requisitos e que o mesmo foi certificado segundo os requerimentos e processos da Agência, que regulamentam a certificação de todos os aviões no país.

Prevenção

O Seattle Times disse que a Boeing e a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos foram informadas sobre as especifidades do caso e acionadas ainda antes do acidente com a aeronave da Ethiopian Airlines, no último dia 10, que vitimou 157 pessoas. O mesmo modelo caiu na costa da Indonésia em outubro, matando todos os 189 a bordo, em um voo da empresa Lion Air.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo a Reuters, a Agência Federal não respondeu imediatamente os pedidos de declarações.

Após o acidente, mais de 50 países suspenderam os voos ou adotaram restrições à utilização do Boeing 737 MAX 8. Pilotos também relataram ter enfrentado problemas com esse modelo de avião e viajantes frequentes manifestaram receio de embarcar no modelo da Boeing.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade