Brasileiros irão viajar na primeira oportunidade, mostra pesquisa

Continua depois da publicidade

“Mais de 150 milhões de brasileiros já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19″, lembra o ministro do Turismo Gilson Machado Neto

Edição DIÁRIO com agências

Segundo pesquisa do Boston Consulting Group (BCG), os brasileiros estão cada vez mais confiantes para viajar. O estudo Consumer Sentiment, que ouviu 1,5 mil brasileiros, aponta que 70% deles pretendem viajar na primeira oportunidade que tiverem.

O cenário atual é bastante diferente daquele registrado há um ano, quando a mesma pesquisa mostrou que 76% dos brasileiros não tinham a menor intenção de viajar, mesmo para destinos próximos.

Veja também as mais lidas do DT

“Mais de 150 milhões de brasileiros já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Esta conquista do governo federal foi crucial para aumentar a confiança dos viajantes e voltar a movimentar a engrenagem do turismo brasileiro”, diz o ministro do Turismo Gilson Machado.

O resultado da pesquisa do BCG reforça ainda a tendência do turismo doméstico e de proximidade no país: 26% dos turistas entrevistados afirmaram que querem viajar pelo Brasil; 19% preferem realizar uma viagem internacional. Já 25% dos entrevistados planejam realizar a próxima viagem de carro e 45%, de avião.

O MTur diz que a movimentação econômica do setor registrou, em agosto, um crescimento de 4,6% frente ao mês anterior – quarta taxa positiva seguida. Assim, entre maio e agosto o acúmulo aponta uma alta de 49,1%.

No dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, os aeroportos brasileiros registraram mais de 1,7 milhão de passageiros e a taxa de ocupação hoteleira ficou acima dos 75% no período, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo.

No início de outubro, foi aprovada a volta dos cruzeiros marítimos na costa brasileira, que deve ocorrer em novembro. O MTur estima ainda que isso vai injetar R$ 2,5 bilhões na economia nacional e gerar cerca de 35 mil empregos.

Para a temporada 2021/2022 estão previstas sete embarcações, responsáveis por ofertar mais de 566 mil leitos, maior oferta dos últimos quatro anos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade