Ministério do Turismo amplia prazo de edital para desenvolver trilhas no Brasil

Continua depois da publicidade

“Este é um segmento que vem crescendo em nosso país e precisamos qualificar e mensurar esta alta”, diz o ministro do Turismo Gilson Machado Neto

POR REDAÇÃO

O ministério do Turismo estendeu até o dia 19 de outubro de 2021 a inscrição no edital que contratará a empresa para apoiar a implementação, gestão e promoção das Trilhas de Longo Curso no Brasil.

A iniciativa integra o acordo de Cooperação Internacional entre o MTur, a Unesco e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE). Para participar, as empresas devem encaminhar suas propostas técnicas e financeiras para a avaliação dos responsáveis.

Veja também as mais lidas do DT

“Este é um segmento que vem crescendo em nosso país e precisamos qualificar e mensurar esta alta. Por isso, estamos convidando empresas para que junto com o poder público possa tornar estes destinos mais atrativos e estruturados para receber este novo turista”, diz o ministro do Turismo Gilson Machado Neto.

O MTur projeta que, com a contração da empresa especializada, seja criado um manual de implementação e promoção das Trilhas de Longo Curso no Brasil, consolidando políticas públicas para o desenvolvimento do turismo em áreas naturais.

A pasta também estima que o projeto irá fortalecer a RedeTrilhas (Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade) com a adesão de novos percursos à rede. A rede nacional é composta por quatro trilhas do tipo (Transcarioca, Sucupira, Cora Coralina e Serra do Mar.

Para integrar a RedeTrilhas é preciso apresentar propostas para a Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, cabendo à análise ao MMA, MTur e ICMBio, de acordo com os requisitos estabelecidos em portaria conjunta.

Os roteiros seguirão padrões de mapeamento, identificação (símbolos de pegadas amarelas e pretas), acesso a serviços, indicação de pontos de apoio, pernoite e de interesse turístico para proporcionar mais segurança aos visitantes.

Tem um projeto para desenvolver trilhas de longa duração e quer participar? Então clique AQUI

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade