Buenos Aires sob a ótima do fotógrafo Maxi Belluci

Continua depois da publicidade

Buenos Aires é o foco da nova edição de Histórias Locais. Por iniciativa do Instituto Nacional de Promoção Turística – INPROTUR, o fotógrafo Maxi Bellucci compartilha sua vida e experiências profissionais na capital da Argentina.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com tradução 


Buenos Aires representa para o turista internacional um dos destinos mais representativos e interessantes do país, já que permite viver e respirar a típica cultura portenha em cada um de seus cantos. É por isso que a cidade assumiu as redes sociais do Visit Argentina em uma nova edição do Local Stories, campanha que o INPROTUR realiza desde 2020.

Veja também as mais lidas do DT

Maxi Bellucci, fotógrafo e criador de conteúdo audiovisual para redes sociais, comenta nesta nova edição quais são os atrativos mais característicos de Buenos Aires: “Podemos começar com o clássico: o Obelisco. Acho que é um dos lugares mais icônicos e representativos. Não há foto da cidade no exterior sem o Obelisco. Mas ao mesmo tempo  Buenos Aires tem muitos lugares incríveis que são ótimos para visitar e desfrutar ”.

O obelisco: acho que é um dos lugares mais icônicos e representativos. Não há foto da cidade no exterior sem ele (Instagram)

Ao listar seus lugares preferidos na chamada selva de concreto, a artista citou o Palácio Barolo, o Grand Splendid Athenaeum e até o Planetário: “É um lugar que parece tirado de uma história de ficção científica, é um dos meus lugares favoritos, principalmente para visitar ao entardecer ou à noite ”. “Outro dos lugares que desde criança eu só gostava de passar pela calçada é o Palácio de Águas. Você pode passar horas olhando cada um dos detalhes “, acrescentou.

Por outro lado, explicou que o objetivo do seu trabalho é mostrar a cidade de uma forma diferente: “Poder parar para observar os lugares que temos como quotidianos e adquirir uma nova perspectiva. Que alguém possa dizer ‘ah eu não tinha visto esse lugar e passo aqui todos os dias’, ou simplesmente, enxergar de uma forma diferente.

Ele também deixou uma mensagem para os turistas que visitam Buenos Aires no futuro: “Uma das melhores dicas de viagem que eles já me deram: faça suas cidades, aproveite-as do seu jeito fazendo o que quiser.”

“Em Buenos Aires você pode fazer praticamente qualquer coisa que imaginar” (Instagram)

“Buenos Aires é uma cidade com enorme diversidade cultural, com muita atividade, com uma oferta gastronômica incrível. Você pode fazer praticamente qualquer coisa que imaginar. Você tem cinemas, teatros, museus, bibliotecas, livrarias, edifícios históricos. Além disso, temos parques, praças, matas, lagos, muita cultura, ruelas incríveis e acho que é um pouco do caminho, descobrindo à medida que você vai passando ”, resumiu.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade