Caribbean Travel Marketplace: ministro do Turismo da Jamaica recebe delegação de líderes e especialistas em viagens de mais de 20 países

Continua depois da publicidade

Jamaica é anfitriã do evento Caribbean Travel Marketplace em 2019

Das agências com edição do DIÁRIO

O ministro de Turismo da Jamaica, Hon. Edmund Bartlett recebeu nesta semana as delegações que representam mais de 20 países no evento Caribbean Travel Marketplace, organizado este ano pelo Ministério de Turismo da Jamaica e pela Associação de Hotéis e Turismo do Caribe (CHTA).

Os dignitários e compradores de viagens que participam do Caribbean Travel Marketplace deste ano, celebrado no Centro de Convenções de Montego Bay, representam os seguintes países: Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Índia, México, Panamá, Peru, Polônia, Puerto Rico, San Vicente e as Ilhas Granadinas, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Além disso, pela primeira vez na história do evento Caribbean Travel Marketplace, a CHTA receberá também um grupo de compradores de viagens da China.

A Jamaica recebeu mais de 4,3 milhões de visitantes em 2018

“Me sinto honrado por passar tempo com nossos colegas e amigos do setor do turismo internacional durante esta semana”, informou o ministro Bartlett. “O turismo é vital para a economia da Jamaica, do Caribe e para a economia global. No ano passado nossa nação recebeu mais de 4.3 milhões de visitantes de todo o mundo. Estamos muito satisfeitos por termos esta oportunidade, como anfitriões do Caribbean Travel Marketplace, para mostrar os muitos recursos naturais, sociais, econômicos e culturais tão maravilhosos que a Jamaica tem a oferecer”.

Veja também as mais lidas do DT

Além das atividades planejadas para o evento, o ministro do Turismo apresentará a abertura do Centro Mundial para a Resiliência Turística e Gestão de Crise. Este é o primeiro centro internacional com sede no Caribe desenhado para conduzir investigações e análises relevantes para as políticas de preparação, gestão e recuperação de destinos que impactam as economias e os meios de subsistência em nível mundial. O centro está localizado na Universidade das Índias Ocidentais, no Campus Mona.

O papel da Jamaica como anfitriã do Caribbean Travel Marketplace coincide com um momento em que a ilha tem sido reconhecida por sua liderança mundial no cenário turístico. No começo do mês a Jamaica recebeu 5 dos principais prêmios do Travvy Awards 2019 na Cidade de Nova York, incluindo um reconhecimento especial para o ministro Bartlett, que recebeu o prêmio inaugural do Presidente por Inovação Turística Mundial. O Escritório de Turismo da Jamaica ganhou como Melhor Escritório de Turismo do Caribe. A ilha também recebeu prêmios: Melhor Destino de Casamento, Melhor Destino de Lua de Mel e Melhor Destino Gastronômico.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade