Catussaba Hotéis e Resorts combina tradição familiar e a diversidade que só a Bahia tem

Continua depois da publicidade

Em Salvador, grupo mantém o Catussaba Resort, o Catussaba Business e o Catussaba Suítes

Por Zaqueu Rodrigues (Repórter Especial) – com reportagem de Paulo Atzingen

Tradicional grupo hoteleiro de Salvador (BA), o Catussaba Hotéis e Resorts combina dois conceitos fundamentais: a identidade familiar e a diversidade universal. Fundado na década de 90, o grupo mantém hoje três unidades na capital baiana: o Catussaba Resort, único da capital com acesso direito à areia da praia; o Catussaba Business, hotel especializado no mercado de negócios e de eventos; e o Catussaba Suítes, que abriga a família inteira com vista para o mar.

Veja também as mais lidas do DT

Localizados a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Salvador e sob a bênção de uma natureza exuberante que salta às janelas dos apartamentos, os empreendimentos trazem no DNA uma história familiar muito bem preservada. “O Catussaba resort, primeiro e maior, era um sonho do meu pai e foi inaugurado em 1995 no loteamento Alameda da Praia, num antigo terreno baldio”, revela Dilson Jatahy, um dos cinco filhos e diretor do Catussaba.

Fazenda Catuçaba

O nome Catussaba, revela Dilson, é herança da língua Tupi-Guarani e significa bem-estar, estar feliz, bonito, belo. “Ele nos remete a um lindo estado de espírito”, define. Já a inscrição do nome com dois ésses deriva de um fato curioso e histórico. “O meu pai tinha uma fazenda chamada Catuçaba. Quando o resort foi inaugurado (na década de 90), estávamos vivendo os primeiros passos do computador, que ainda era limitado e não permitia o uso do C cedilha (Catuçaba). Para preservar a sua sonoridade original, o nome, foi inscrito com dois ésses (Catussaba)”.

Dilson Jatahy, diretor do Resort Catussaba (Foto: DIÁRIO)

Novos empreendimentos

Sob a presidência da matriarca Mariah de Mirelez Fonseca, o primeiro empreendimento, o Catussaba Resort, abriu as suas portas  com 60 apartamentos. Com o sucesso imediato, foram ampliados, ano após ano, até alcançar a marca atual de 260 unidades habitacionais. “Sem jamais nos esquecermos das raízes familiares que são a base do Catussaba, ampliamos e diversificamos a nossa atuação para acolher as demandas que foram aparecendo. Assim, inauguramos o Catussaba Business, com 133 apartamentos, e o Catussaba Suítes, com 86 suítes”, ressalta Dilson. Ao todo somam os três hotéis  480 aposentos.

O Salão Jatahy possui vista panorâmica para o mar de Itapuã

Lazer e eventos andam juntos

Para a hoteleira família Catussaba, os mercados de lazer e de eventos são igualmente importantes. “Eles caminham juntos”, assinala Dilson Jatahy. E complementa: “Embora o Catussaba Business seja reconhecido por sua grande força no mercado executivo e de eventos, ele também dispõe de uma ótima estrutura para o turismo de lazer, com áreas muito aconchegantes para todos os públicos”.

“Já o resort Catussaba dispõe de cinco salões de eventos e convenções com capacidade de rotatividade de 500 pessoas simultaneamente. Nas salas de eventos dos demais hotéis, a rotatividade chega 200 pessoas ao mesmo tempo”, quantifica o diretor.

No Resort Catussaba todos os apartamentos tem varanda privativa

 

 

Lazer

Em 2014, a universalidade do Catussaba foi carimbada com a hospedagem de cinco delegações durante a Copa do Mundo de Futebol. De lá para cá, o grupo viu a demanda internacional bater à porta. “No segmento de lazer, que é a principal marca do Catussaba Resort, reforçamos o nosso olhar sobre essa demanda estrangeira. E investimos nele. Hoje, disputamos fortemente os mercados internacionais, especialmente o europeu. A chegada de hóspedes da América do Norte e da América do Sul também vêm ampliando muito no Catussaba”, afirma Dilson.

Essas novas demandas são atendidas nos três empreendimentos geridos pela família na capital baiana, assegura o diretor. “Eles foram idealizados com muito cuidado e pensando na diversidade dos hóspedes, sejam eles da Bahia, de outros estados do Brasil ou de outros países ao redor do mundo. A ótima experiência de nossos hóspedes é resultado de uma série de combinações que nascem nos detalhes que formam a nossa identidade”.

O resort é pé na areia de Itapuã

 

Demandas crescerão

Num momento em que Salvador protagoniza uma série de investimentos públicos na melhoria de sua infraestrutura turística, Dilson se diz otimista e prevê um ciclo muito próspero para a hotelaria baiana. “As demandas, tanto de lazer quanto de negócios, deverão crescer muito. E o Catussaba está mais do que preparado para atendê-las, Salvador volta a ficar feliz”, afirma Dilson à reportagem. Não é por acaso que a Bahia é conhecida como a terra da felicidade.

Serviço || Catussaba Hotéis e Resortswww.catussaba.com.br

#catussabaresort #catussabahotel #salvador #itapua #bahia #dilsonjatahy

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade