Cerca de 60 mil turistas passarão pelo Pier Mauá nos próximos dez dias

Continua depois da publicidade

Após uma intensa movimentação no mês de dezembro, o Pier Mauá continua repleto de navios em janeiro e do dia 05 ao dia 21 aproximadamente 60 mil turistas passarão pelo local. Por vários dias terão diversos navios simultâneos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


 

Domingo (05) serão dois navios (MSC Fantasia e Sovereign), dia 09 (Sovereign e Amadea), dia 13 (MSC Fantasia e Sovereign), dia 18 (MSC Fantasia e Musica) e no dia 21 serão três (Sovereign, MSC Magnifica e Silver Whisper).

O MSC Fantasia tem previsão de chegada às 8h, no dia 05 de janeiro, trazendo mais de 5671 passageiros e tripulantes retornando ao Pier nos dias 13 e 18 para nova viagem. Até o início de março, o navio original da classe Fantasia realiza cruzeiros com embarque no Pier Mauá. Com duração variada, as viagens fazem roteiros pela América do Sul.

Veja também as mais lidas do DT

Com previsão de chegada às 10h também no dia 05, o velho conhecido retorna: o Sovereign. A maioria dos itinerários são cruzeiros para Búzios, Santos ou Balneário Camboriú. Essas viagens curtas são ideais para quem quer experimentar um cruzeiro ou para quem não tem muitos dias de folga. Nos dias 09, 13, 17 e 21 ele retorna ao Pier.

Dia 09 é a vez do internacional Amadea. Com bandeira de Bahamas, o navio possui capacidade para 624 passageiros sem contar a tripulação. O cruzeiro atual da Amadea é de 21 dias, só de ida de Villefranche-sur-Mer (França) para o Rio de Janeiro, com o tema “Ano Novo”. O itinerário começou em 20 de dezembro de 2019 e termina em 11 de janeiro de 2020.

O Costa Pacifica chega dia 15 por volta das 10h. Lançado em 2009, o Costa Pacifica é o terceiro navio de cruzeiro da classe Concordia, com as irmãs Concordia, Favolosa, Serena e Fascinosa, além do Carnival Splendor. Saindo às 20h do Rio de Janeiro, o navio seguirá viagem para Búzios, Ilhabela, Montevidéu – Uruguai, Buenos Aires – Argentina retornando ao Rio de Janeiro no dia 23.

Dia 19 é a vez do Amsterdam. Com o cruzeiro de tema Páscoa, ele faz uma viagem de 129 dias, ida e volta – Grand World Voyage. Saiu dia 04 de janeiro de Fort Lauderdale – Flórida, passando por diversos países. No Brasil ele passa pelas cidades de Belém, Recife e Rio de Janeiro. Segue viagem no dia 20 para Buenos Aires e no dia 04 de maio chega na Flórida de volta. O navio traz em média 2260 passageiros.

Dia 21 o Pier estará movimentado. Com três embarcações simultâneas, o local terá além do Sovereign, o MSC Magnifica e o internacional Silver Whisper. O cruzeiro atual do MSC Magnifica é de 41 dias, só de ida de Barcelona a Ushuaia, com o tema “Ano Novo”. O itinerário começou em 23 de dezembro de 2019 e termina em 02 de fevereiro de 2020. O Silver Whisper traz quase 500 turistas um cruzeiro de 21 dias, só de ida de Fort Lauderdale – Flórida a Buenos Aires – Argentina.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade