Pedidos de empréstimos para férias e viagens crescem aponta pesquisa

Continua depois da publicidade

Uma mudança no comportamento do brasileiro quando o assunto é economia e finanças está acontecendo. Pelo menos é isso o que aponta um levantamento da Lendico, uma das principais fintechs de empréstimo pessoal on-line do País.

EDIÇÃO E REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


 

Segundo a empresa, que realiza levantamentos mensais para identificar os principais motivos dos pedidos de crédito realizados por seus clientes, no mês de novembro os pedidos de empréstimos para férias e viagens registraram um crescimento de 44% em relação ao mês de outubro e foi 116% superior ao mesmo mês de 2018.

Esse crescimento pode sinalizar que o brasileiro vem mudando seu comportamento ao planejar os gastos e identificar o empréstimo pessoal como alternativa viável em detrimento ao endividamento no cartão de crédito ou ao uso do cheque especial. 

Veja também as mais lidas do DT

“Ao se planejar é possível que o consumidor encontre melhores opções e condições para realizar os sonhos de consumo.Até agora o normal seria vermos o crescimento nos pedidos para este motivo em meses onde as pessoas já haviam viajado e o pedido de crédito tinha como motivação o pagamento da fatura do cartão de crédito gerada na viagem”, explica Marcelo Ramalho, CEO da Lendico.

Para o executivo o planejamento e a pesquisa são os primeiros passos para que o brasileiro tenha uma saúde financeira melhor e o empréstimo on-line é, cada vez mais, um grande aliado para isso.  

Quando observada a faixa etária das pessoas que pediram empréstimos para férias e viagens, foi observado que 69% têm entre 21 a 40 anos; 27% estão na faixa etária de 41 a 60 anos; 1% até 20 anos e 3% acima de 61 anos.

No Brasil, os meses de dezembro, janeiro e julho são os mais caros para viajar. Segundo o portal Skyscanner, de busca de passagens aéreas, o recomendado é que as compras por passagens para viagens nesses períodos sejam feitas com uma antecedência de, pelo menos, oito semanas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade