Pedidos de empréstimos para férias e viagens crescem aponta pesquisa

Uma mudança no comportamento do brasileiro quando o assunto é economia e finanças está acontecendo. Pelo menos é isso o que aponta um levantamento da Lendico, uma das principais fintechs de empréstimo pessoal on-line do País.

EDIÇÃO E REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


 

Segundo a empresa, que realiza levantamentos mensais para identificar os principais motivos dos pedidos de crédito realizados por seus clientes, no mês de novembro os pedidos de empréstimos para férias e viagens registraram um crescimento de 44% em relação ao mês de outubro e foi 116% superior ao mesmo mês de 2018.

Esse crescimento pode sinalizar que o brasileiro vem mudando seu comportamento ao planejar os gastos e identificar o empréstimo pessoal como alternativa viável em detrimento ao endividamento no cartão de crédito ou ao uso do cheque especial. 

“Ao se planejar é possível que o consumidor encontre melhores opções e condições para realizar os sonhos de consumo.Até agora o normal seria vermos o crescimento nos pedidos para este motivo em meses onde as pessoas já haviam viajado e o pedido de crédito tinha como motivação o pagamento da fatura do cartão de crédito gerada na viagem”, explica Marcelo Ramalho, CEO da Lendico.

Para o executivo o planejamento e a pesquisa são os primeiros passos para que o brasileiro tenha uma saúde financeira melhor e o empréstimo on-line é, cada vez mais, um grande aliado para isso.  

Quando observada a faixa etária das pessoas que pediram empréstimos para férias e viagens, foi observado que 69% têm entre 21 a 40 anos; 27% estão na faixa etária de 41 a 60 anos; 1% até 20 anos e 3% acima de 61 anos.

No Brasil, os meses de dezembro, janeiro e julho são os mais caros para viajar. Segundo o portal Skyscanner, de busca de passagens aéreas, o recomendado é que as compras por passagens para viagens nesses períodos sejam feitas com uma antecedência de, pelo menos, oito semanas.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial