Com crescimento de América do Norte e China, Visit Iguassu investe agora na Europa

Nos próximos meses, o Destino Iguassu será apresentado a cerca de 480 agentes de viagens da Itália, Alemanha, França e Reino Unido em eventos da Visit Brazil Travel Association (VBRATA). O público é de agências múltiplas e independentes dos segmentos de lazer e corporativo, que conhecerão mais sobre o Brasil, destinos, produtos turísticos e fornecedores brasileiros.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

O Visit Iguassu acompanha os dados de visitação do Parque Nacional do Iguaçu e, após uma leve queda na visitação dos turistas europeus, em uma comparação do primeiro semestre de 2018 com o primeiro semestre de 2019, chegou a hora de direcionar as ações de divulgação para alguns países da Europa. A ação é uma parceria entre o Visit, o Fundo Iguaçu e a Gestão Integrada do Turismo. Segundo Basileu Tavares, Diretor Executivo do Visit Iguassu, o mercado de turismo é dinâmico e estamos em um momento que favorece a vinda de europeus para o Destino. “Nestas ações, participará também a Air Europa, companhia aérea que acaba de inaugurar uma rota de Madrid a Puerto Iguazú (Argentina), não deixaremos de promover Foz do Iguaçu como opção de hospedagem àqueles que utilizarem este voo. As mudanças recentes no cenário do turismo, seja na aviação, ou nas políticas de acesso, nos impelem muitas vezes a rever nossas estratégias. Estamos atentos aos números, às tendências e expectativas, para melhor posicionar o Destino Iguassu”.

A conquista de turistas estrangeiros tem sido um dos focos de atuação do Visit Iguassu, que vem promovendo o Destino em diferentes países. Um dos exemplos recentes é a China. No primeiro semestre, foram feitas uma série de ações, como de marketing digital, em uma campanha junto à Ctrip (maior operadora online da China), em parceria com a Embratur e o RioGaleão, com a divulgação do Brasil em redes sociais e sites de busca da China e também participação nos eventos ITB China e o Roadshow China, com parceria também da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu. “Intensificamos a estratégia iniciada em 2018 pelos resultados significativos que o país nos apresentou. Foram cerca de 3 mil pacotes extras comercializados para o Brasil, com um detalhe importante: Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro como destinos mais visitados”, destacou Basileu.

Com a participação na VBRATA, o foco são os turistas da Itália, Alemanha, França e Reino Unido.

 

Agenda

  • 10 a 12 de setembro – Paris, Lyon e Marseille (França)
  • 17 a 19 de setembro – Nápoles, Roma e Milão (Itália)
  • 29 a 31 de outubro – Manchester, Leeds e Glasgow (Reino Unido)
  • 26 a 28 de novembro – Berlim, Munique e Frankfurt (Alemanha)

Para mais informações: https://iguassu.com.br/

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Porto de Galinhas faz mutirão de postagens “Meu Destino é Porto de Galinhas”

"Quando tudo isso passar, meu destino é #PortodeGalinhas" REDAÇÃO DO DIÁRIO Em uma ação coordenada entre os hoteleiros e o outros diversos segmentos do turismo receptivo...

Califórnia fecha bares e restaurantes na maior parte do Estado para deter Covid-19

SACRAMENTO, Califórnia (Reuters) - Salões internos de restaurantes, cinemas e outros estabelecimentos serão proibidos de funcionar na maior parte da Califórnia por pelo menos...

Imbróglio: Aeroporto de Natal, em São Gonçalo do Amarante, pode fechar

O novo aeroporto de Natal, em São Gonçalo do Amarante, foi construído pela iniciativa privada a partir de 2011, começou a operar em 2014...

O “assédio moral corporativo” e o novo normal

por Gervasio Tanabe* É chover no molhado comentar sobre os efeitos que a pandemia provoca no ecossistema do Turismo, o setor mais atingido em toda...

WTTC reconhece o Rio Grande do Norte com o selo Travel Safety Stamp (Viagem Segura)

A Empresa Potiguar de Promoção Turística – EMPROTUR anunciou na tarde desta quarta-feira (1º) que obteve o reconhecimento do WTTC - Conselho Mundial de...

Agência de turismo cria tours virtuais e agita o marasmo da pandemia

Nem só de expectativas de aprovação de Lei, apoio governamental ou cestas básicas arrecadadas em drive-thru vivem as agências e guias de turismo. A...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias