Com crescimento de América do Norte e China, Visit Iguassu investe agora na Europa

Continua depois da publicidade

Nos próximos meses, o Destino Iguassu será apresentado a cerca de 480 agentes de viagens da Itália, Alemanha, França e Reino Unido em eventos da Visit Brazil Travel Association (VBRATA). O público é de agências múltiplas e independentes dos segmentos de lazer e corporativo, que conhecerão mais sobre o Brasil, destinos, produtos turísticos e fornecedores brasileiros.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

O Visit Iguassu acompanha os dados de visitação do Parque Nacional do Iguaçu e, após uma leve queda na visitação dos turistas europeus, em uma comparação do primeiro semestre de 2018 com o primeiro semestre de 2019, chegou a hora de direcionar as ações de divulgação para alguns países da Europa. A ação é uma parceria entre o Visit, o Fundo Iguaçu e a Gestão Integrada do Turismo. Segundo Basileu Tavares, Diretor Executivo do Visit Iguassu, o mercado de turismo é dinâmico e estamos em um momento que favorece a vinda de europeus para o Destino. “Nestas ações, participará também a Air Europa, companhia aérea que acaba de inaugurar uma rota de Madrid a Puerto Iguazú (Argentina), não deixaremos de promover Foz do Iguaçu como opção de hospedagem àqueles que utilizarem este voo. As mudanças recentes no cenário do turismo, seja na aviação, ou nas políticas de acesso, nos impelem muitas vezes a rever nossas estratégias. Estamos atentos aos números, às tendências e expectativas, para melhor posicionar o Destino Iguassu”.

Veja também as mais lidas do DT

A conquista de turistas estrangeiros tem sido um dos focos de atuação do Visit Iguassu, que vem promovendo o Destino em diferentes países. Um dos exemplos recentes é a China. No primeiro semestre, foram feitas uma série de ações, como de marketing digital, em uma campanha junto à Ctrip (maior operadora online da China), em parceria com a Embratur e o RioGaleão, com a divulgação do Brasil em redes sociais e sites de busca da China e também participação nos eventos ITB China e o Roadshow China, com parceria também da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu. “Intensificamos a estratégia iniciada em 2018 pelos resultados significativos que o país nos apresentou. Foram cerca de 3 mil pacotes extras comercializados para o Brasil, com um detalhe importante: Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro como destinos mais visitados”, destacou Basileu.

Com a participação na VBRATA, o foco são os turistas da Itália, Alemanha, França e Reino Unido.

 

Agenda

  • 10 a 12 de setembro – Paris, Lyon e Marseille (França)
  • 17 a 19 de setembro – Nápoles, Roma e Milão (Itália)
  • 29 a 31 de outubro – Manchester, Leeds e Glasgow (Reino Unido)
  • 26 a 28 de novembro – Berlim, Munique e Frankfurt (Alemanha)

Para mais informações: https://iguassu.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade