Contratação por seguro viagem cresce 30% no 1º semestre de 2022

Continua depois da publicidade

Os dados apresentados são da Globus Seguros. Atualmente, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, França, Suíça, Argentina e Uruguai são os destinos internacionais mais procurados pelos clientes da corretora.

As viagens internacionais voltaram a ganhar fôlego desde o fim do ano passado, quando vários países flexibilizaram a entrada de turistas diante do avanço da vacinação contra a COVID-19.

Consequentemente, a contratação por seguro viagem vem apresentando aumento expressivo.

A corretora Globus Seguros, que atua em todo território nacional, registrou no primeiro semestre deste ano um crescimento de 30% na contratação desse tipo de produto em comparação com o segundo semestre de 2021.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com Bruno Motta, Head de Personal Lines da Globus, a procura por seguro viagem tende a crescer ainda mais nos próximos meses, já que as pessoas estão se sentindo mais seguras para ir para fora.

“Mesmo com o cenário econômico desfavorável, a busca pelo serviço vem crescendo consideravelmente. Neste segundo semestre, projetamos que iremos crescer mais 35% na comparação com os seis primeiros meses deste ano”, comenta.

Destinos internacionais mais procurados e cobertura do seguro viagem

Atualmente, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, França, Suíça, Argentina e Uruguai são os destinos internacionais mais procurados pelos clientes da Globus.

Embora esse tipo de seguro seja mais utilizado para viagens internacionais, de acordo com a corretora, nos últimos tempos há também uma procura maior para viagens nacionais.

Os seguros de viagem cobrem, principalmente, despesas médicas de urgência e hospitalares, além de extravio de bagagem e danos às malas.

“A cobertura varia conforme o plano contratado, mas muitos incluem também a parte odontológica, despesas farmacêuticas, regresso sanitário, traslado de corpo em caso de falecimento, fiança e despesas judiciais. O valor final varia, mas os mais básicos tendem a custar a partir de R$ 40,00 por dia para viagens internacionais”, finaliza Motta.

Para saber mais, acesse o site da Globus Seguradora.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade