Contratação por seguro viagem cresce 30% no 1º semestre de 2022

Os dados apresentados são da Globus Seguros. Atualmente, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, França, Suíça, Argentina e Uruguai são os destinos internacionais mais procurados pelos clientes da corretora.

As viagens internacionais voltaram a ganhar fôlego desde o fim do ano passado, quando vários países flexibilizaram a entrada de turistas diante do avanço da vacinação contra a COVID-19.

Consequentemente, a contratação por seguro viagem vem apresentando aumento expressivo.

A corretora Globus Seguros, que atua em todo território nacional, registrou no primeiro semestre deste ano um crescimento de 30% na contratação desse tipo de produto em comparação com o segundo semestre de 2021.

De acordo com Bruno Motta, Head de Personal Lines da Globus, a procura por seguro viagem tende a crescer ainda mais nos próximos meses, já que as pessoas estão se sentindo mais seguras para ir para fora.

“Mesmo com o cenário econômico desfavorável, a busca pelo serviço vem crescendo consideravelmente. Neste segundo semestre, projetamos que iremos crescer mais 35% na comparação com os seis primeiros meses deste ano”, comenta.

Destinos internacionais mais procurados e cobertura do seguro viagem

Atualmente, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, França, Suíça, Argentina e Uruguai são os destinos internacionais mais procurados pelos clientes da Globus.

Embora esse tipo de seguro seja mais utilizado para viagens internacionais, de acordo com a corretora, nos últimos tempos há também uma procura maior para viagens nacionais.

Os seguros de viagem cobrem, principalmente, despesas médicas de urgência e hospitalares, além de extravio de bagagem e danos às malas.

“A cobertura varia conforme o plano contratado, mas muitos incluem também a parte odontológica, despesas farmacêuticas, regresso sanitário, traslado de corpo em caso de falecimento, fiança e despesas judiciais. O valor final varia, mas os mais básicos tendem a custar a partir de R$ 40,00 por dia para viagens internacionais”, finaliza Motta.

Para saber mais, acesse o site da Globus Seguradora.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial