Daniel Mendes, diretor do Mendes Plaza Hotel, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

“O empreendimento se mantém em constante atualização”, garante Daniel Mendes, diretor do Mendes Plaza Hotel. Em entrevista ao DIÁRIO, o diretor explica quais são as últimas novidades do empreendimento, fala sobre a oferta de quartos, participação em feiras, entre outros assuntos. Confira a entrevista concedida ao repórter do DT, Marcelo Villas Boas:

DIÁRIO – Quais as ações que o hotel vem realizando para manter-se na vanguarda, tanto na área de serviços, quanto na área de reservas?

DANIEL MENDES – Com quase 28 anos de história, o Mendes Plaza Hotel se mantém como uma das melhores opções de hospedagem no litoral paulista. Além da privilegiada localização – em um dos bairros mais charmosos e notórios de Santos – o empreendimento se mantém em constante atualização, tanto para aprimorar seu atendimento quanto para viabilizar uma operação ainda mais eficiente.

Veja também as mais lidas do DT

Na área de Reservas, por exemplo, contamos com uma moderna ferramenta de Reservas Online em nosso site, o que facilita para os clientes mais imediatistas, mas não diminui nossa preocupação em manter uma equipe altamente capacitada e preparada para atender o cliente que liga ou chega na recepção para efetuar sua reserva. Estamos presentes também nos principais sites de hospedagem do mundo, e temos a mesma preocupação com um atendimento que satisfaça nosso cliente. Um exemplo disso é o Booking, no qual recebemos recentemente um prêmio de excelência, graças às ótimas avaliações que tivemos em 2014, que superaram a média habitual. Outra atuação importante é o Tripadvisor: nos mantemos há alguns anos já como o hotel número 1 de Santos, o que comprova nosso comprometimento no atendimento.

E como colocamos a comodidade do hóspede sempre em primeiro lugar, fomos pioneiros no segmento ao inaugurar a Diária de 32 horas, que se encaixa perfeitamente no final de semana. Temos o check in às 10 horas de sábado e o check out às 18 horas de domingo, o que possibilita o turista conhecer a cidade, desfrutar da estrutura do hotel e conseguir voltar ao trabalho sem grandes problemas, e sem prejuízo no tarifário habitual das reservas.

DIÁRIO – Como o Mendes Hotel tem se posicionado na baixada santista na parte de eventos? 

DANIEL MENDES – Para a hospedagem corporativa, o Mendes Plaza apresenta a maior oferta de leitos da região, com 240 apartamentos estruturados no conceito business, ideal para pessoas que buscam conforto e modernidade.

E para receber esses eventos, contamos com uma estrutura constantemente renovada. São 41 salas com capacidade para atender de 10 a 800 pessoas, somando 3700 metros quadrados de área total. São espaços modulares, com acessos independentes e internet wi-fi a disposição.

Na realização de eventos sociais, temos uma das melhores estruturas da região para a realização de casamentos, com ambientes que podem receber celebrações mais intimistas até grandiosas festas, para até 450 convidados. Tudo aliado a uma Gastronomia de alta qualidade, com cardápios personalizados e execução dos pratos diretamente supervisionada pelo nosso Chef Danillo Nascimento.

Para a hospedagem corporativa, o Mendes Plaza apresenta a maior oferta de leitos da região. (Foto: divulgação)
Para a hospedagem corporativa, o Mendes Plaza apresenta a maior oferta de leitos da região. (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Quanto representa os segmentos lazer/eventos em percentuais de ocupação e receita?

DANIEL MENDES – O corporativo representa 75% da ocupação e receita do hotel. O lazer fica com 25%.

DIÁRIO – Como tem sido a participação do Mendes Hotel em feiras e quais as ações de promoção no último exercício fiscal? 

DANIEL MENDES – O Mendes Plaza conta com um calendário de feiras, e temos mantendo uma média satisfatória de participação. São ótimas oportunidades para trocar experiências no segmento, e acompanhar o que tem de novidade.

DIÁRIO – O Mendes Hotel é integrante do convention bureau da Baixada Santista? Recolhe o room tax?

DANIEL MENDES – O Mendes Plaza faz parte do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, e compartilha do objetivo da entidade, que é fomentar o turismo de negócios e lazer da região. O hotel apoia e participa sempre das principais ações desenvolvidas e mantém uma relação estreita com a diretoria, a fim de aproveitar as oportunidades que ajudam a divulgar o turismo na região. Um exemplo é a realização da 1ª edição do Festival Santos Café, uma iniciativa da Prefeitura, e que o Mendes Plaza participa com bastante entusiasmo. Estamos com uma tarifa especial para quem vier para o evento, que será realizado de 9 a 12 de julho, celebrando a história do grão que foi tão importante para o desenvolvimento da cidade e do país.

www.mendesplaza.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade