Demanda por voos domésticos subiu 7,5% em dezembro

Continua depois da publicidade

A demanda por voos domésticos no Brasil em dezembro de 2014 subiu 7,48% comprado a mesmo período de 2013, em um mês que viu o mais forte ritmo de expansão da oferta de assentos pelas companhias aéreas desde setembro, quando a indústria voltou a elevar a oferta, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (28) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo a agência, a oferta de lugares em voos domésticos subiu 5,16% em dezembro na comparação anual, a quarta alta consecutiva. Apesar disso, a taxa de ocupação das aeronaves, de 80,8% , foi recorde para o mês de dezembro nos últimos dez anos, informou a Anac.

“O número de passageiros pagos transportados no mercado doméstico vem registrando variação positiva há 15 meses consecutivos, no comparativo com o mesmo mês do ano anterior. No período de janeiro a dezembro de 2014, a quantidade de passageiros acumulou crescimento de 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior”, afirmou a Anac.

Veja também as mais lidas do DT

A TAM, do grupo sul-americano Latam, viu sua participação no mercado doméstico recuar de 37,8% em dezembro de 2013 para 36,7% no mês passado, perdendo a liderança de mercado para a rival Gol, que elevou sua fatia de 37,2 para 38,1% no período.

A Azul viu sua participação ficar estável no último mês de 2014 sobre um ano antes, a 16,5%, enquanto a Avianca teve ganho de quase 1 ponto percentual, a 8%.

No acumulado de 2014, a oferta de voos domésticos registrou expansão de 0,94%, enquanto a demanda subiu 5,81%.

Fonte: Agência Reuters 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade