Governo da Bahia investirá R$ 66 milhões no Carnaval 2015

Continua depois da publicidade

A Secretaria do Turismo (Setur) e a Secretaria de Cultura (Secult) irão investir R$ 66 milhões no carnaval da Bahia deste ano. O anúncio foi feito durante encontro realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença dos secretários estaduais de Cultura, Jorge Portugal, e do Turismo, Nelson Pelegrino.

Esse investimento é maior do que os anos anteriores e, de acordo com essa projeção, a estimativa de chegada de turistas é alta em toda região baiana. Em pesquisa realizada pela Setur, foi indicado que apenas em Salvador chegará, em todo o verão, um total de 1,5 milhões de turistas.

O Governador Rui Costa enfatizou que pretende criar um roteiro carnavalesco fora da capital, como forma de incentivar o fluxo de turistas para diversas regiões do estado. “Vamos construir uma grande retomada dos projetos culturais na Bahia, inclusive o circuito no interior do estado”, destacou.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a Abav-BA, espera-se um aumento de até 10% na comercialização de pacotes para as cidades baianas, em relação ao ano passado, e Salvador aparece no topo da lista, que, conforme informações do Ministério do Turismo ainda contam com Ilhéus e Porto Seguro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade