Dicas de segurança para mulheres que viajam sozinhas

Continua depois da publicidade

Estudos mostraram que o número de mulheres que reservam viagens individuais dobrou após a pandemia de coronavírus. Embora possa ser uma experiência libertadora, viajar sozinha pode ser perigoso e todo o cuidado é pouco. O DIÁRIO publica aqui algumas dicas de segurança da TheKnowledgeAcademy.com que revelam como as mulheres podem ficar seguras enquanto viajam sozinhas neste verão europeu (e inverno no Hemisfério Sul).

1. Leve sempre consigo o endereço do seu alojamento.

É melhor estar preparada para quaisquer incertezas que possam surgir ao viajar sozinha. Muitas confiam no telefone para obter informações importantes hoje em dia, mas e se o telefone “morrer” quando você estiver explorando e os detalhes da sua acomodação estiverem nele? Traga um cartão que forneça detalhes e direções para sua acomodação para que você possa retornar com segurança. Isso é particularmente útil em países onde seu idioma não é comumente falado.

Veja também as mais lidas do DT

2. Compartilhe a localização com seus entes queridos e utilize aplicativos de viagem solo.

Ao compartilhar sua localização GPS com seus entes queridos enquanto você estiver ausente, eles podem rastrear facilmente seu paradeiro para garantir que você esteja segura. Você pode configurar isso através de plataformas como Google Maps, iMessage e Facebook Messenger.

Aplicativos de viagem solo, como o maps.me, também são uma maneira muito útil de se locomover facilmente por novos lugares. Ele sugere lugares para comer, visitar e até evitar dependendo da área em que você está.

3. Finja que está acompanhada.

É muito importante garantir que ninguém que você conheça durante a viagem saiba que você está sozinha. Sempre que conhecer alguém novo, finja que está se encontrando com um amigo em algumas horas ou que tem alguém hospedado com você.

Uma dica útil é comprar um par de sapatos masculinos e deixá-los do lado de fora da sua porta, especialmente se estiver hospedada em uma acomodação alugada. Essa estratégia leva as pessoas a pensarem que há alguém com você o tempo todo e pode impedir que ocorram incidentes.

4. Aperfeiçoe essa careta!

Ser muito educada e amigável com estranhos nos torna um alvo para batedores de carteira e outros criminosos. Em vez disso, pratique parecer “malvada”. Isso deve impedir que as pessoas considerem sua gentileza uma fraqueza.

Também é importante tentar se misturar o máximo possível com os habitantes locais. Lutando para encontrar o caminho de volta? Tente manter a calma e não destaque que você está perdida.

5. Gaste dinheiro extra para se manter segura.

Gastar um pouco mais do que o esperado para garantir a segurança é muito importante. Por exemplo, se for mais caro voar para o destino escolhido durante o dia do que à noite, pague. Considere investir em uma transferência que também a deixará em sua acomodação, em vez de no centro da cidade.

Seguir essas dicas de segurança deixarão sua viagem mais tranquila.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade