Os organizadores da Brazilian Luxury Travel Association anunciam para o mês de outubro a promoção de mais uma edição de seu fórum onde se discutirá o turismo de luxo.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias
“Mesmo em um ano extremamente difícil, em 2020 conseguimos realizar o fórum, que superou nossas expectativas face à grande adesão e repercussão alcançadas. Agora em 2021, com um cenário que vem sinalizando contínua recuperação com o avanço da vacinação, iremos levar para o centro das discussões a temática Brasil Incomparável”, diz a CEO da entidade, Simone Scorsato.
Alex Da Riva, complementa: “Vamos promover nossos hotéis e experiências juntamente com marcas brasileiras de renome e de excelência em qualidade, as quais, em conjunto, alinham-se ao propósito de potencializar o país no mercado global de turismo”, diz. Por falar em experiências, ele antecipa que o portfólio de atividades proporcionadas pelos associados acaba de ser ampliado com a entrada de novos integrantes: o Nannai Noronha Solar dos Ventos, de Fernando de Noronha (PE), e a Pousada Pedras do Patacho, localizada em Porto de Pedras (AL).
Quanto à cerimônia de abertura do Fórum BLTA 2021, em 13 de outubro, às 10h, Simone e Alex Da Riva irão receber dois convidados para discutir o tema “O Luxo da Experiência: Tendências, Atributos e Propósitos do Turismo de Luxo no Brasil e no Mundo”: o presidente da Turismo Portugal e da European Travel Commision, Luiz Araújo, e a vice-presidente do World Travel & Tourism Council (WTTC), Helena Bonani.
A edição 2021 do fórum ocorrerá, a exemplo do ano passado, durante dias alternados e em formato digital: 13, 14, 19, 20 e 21 de outubro. Além de cinco momentos para debates, denominados de Diálogos e abertos ao público em geral, também estão previstos 37 webinares dos associados para agentes e operadores, mas estes restritos apenas aos profissionais do trade.
Inclusão
As inscrições ao BLTA FORUM (que podem ser feitas no link https://www.bltaforum.com.br) com incentivo a contribuição de um fee solidário. “Poderíamos fazer um evento exclusivo ao mercado de luxo, mas a proposta aqui é gerar conteúdo e ampliar o debate tornando o evento inclusivo e gratuito. Nesse sentido, estimulamos os interessados e participantes que façam sua inscrição solidária. Neste ano, vamos apoiar o projeto Massaria Social / O Pão do Povo da Rua, uma ação do Instituto de Pesquisa da Cozinha Brasileira – IPCB (http://www.ipcb.net.br/) que atua para minimizar a fome nas ruas e promove oportunidades de transformação de vidas a partir de capacitação e profissionalização em Panificação e Confeitaria mediante oferta de cursos a pessoas em vulnerabilidade social. “Com o incentivo a essa inscrição solidária por meio de uma doação a partir de R$ 30, todos os que se inscreverem estarão abraçando e apoiando essa causa que produz, em média, 2.200 pães e 1.000 bolos por dia, que são distribuídos à população em situação de rua no Centro de São Paulo, bem como a ONG’s e ações sociais em variados pontos da região metropolitana”, afirma Simone.
PC