Cinquentenário da chegada do homem à lua é tema de evento promovido pelo Shopping Eldorado, em São Paulo

Continua depois da publicidade

O NASA Science Days acontece no interior do Shopping Eldorado e trará importantes nomes de agências espaciais para debates

Edição do DIÁRIO

Para celebrar os 50 anos da chegada do homem à Lua, a bordo da missão espacial Apollo 11, o Shopping Eldorado traz a São Paulo o NASA Science Days. O evento educativo desenvolvido pelo grupo de shoppings da rede Ancar irá rodar o Brasil e reunir pela primeira vez as agências espaciais NASA, Agência Espacial Brasileira (AEB), Agência Espacial Europeia (ESA) e a Fundação Astronauta Ian Ramon, parceira da Agência Espacial Israelense (ISA).

No evento, crianças e adultos poderão assistir palestras inéditas, participar de oficinas interativas e conferir uma exposição de artigos históricos sobre a memória aeroespacial. Os participantes poderão ainda pilotar rovers, veículos de exploração espacial, em ambiente que simula uma missão exploratória à Lua. Entre os artigos históricos estão o eletrocardiograma usado pela equipe do Apolo II, o circuito da missão AS-208 Skylab e um modelo em escala do foguete Mercury Redstone.

Com o intuito de fomentar o empreendedorismo e estimular iniciativas no setor, o Science Days vai contar também com uma área para expor projetos inovadores de estudantes das escolas e universidades da região, abordando temas como robótica e tecnologia. As curadorias de todas as atividades serão realizadas em parceria com a NASA.

Veja também as mais lidas do DT

Dia do Espaço

Inspirado no Dia do Espaço da Flórida, o evento tem como propósito educar e sensibilizar jovens, pais e educadores sobre a importância da ciência e tecnologia. As palestras do Science Days 2019 serão conduzidas por participantes renomados das quatro agências espaciais.

Em São Paulo, o evento traz uma grande programação com especialistas renomados como os palestrantes Nayana Bretas, diretora da ONG Criacidade, o menino João Paulo Guerra Barreira, de sete anos, considerado o mais novo brasileiro a receber um prêmio NASA com o texto “No Mundo da Lua e dos Planetas”, e o youtuber, desenvolvedor e professor de programação, Tateus Bionic. Além do Marco Antônio Vieira, coordenador da unidade regional de Natal da AEB e Gabe Gabrielle, engenheiro da NASA, que vai contar sobre a sua trajetória profissional iniciada como chapeiro no McDonald’s.

No Science Days, também haverá uma área para jovens expositores apresentarem seus trabalhos de robótica e ciência.

Serviço:
Shopping Eldorado – 19 e 20 de março, das 10 às 22h
Informações e inscrições: Aplicativo Shopping Eldorado na área cupons
Para participar, basta baixar o aplicativo do Shopping Eldorado na Apple Store ou Google Play, realizar o cadastro e resgatar os cupons no dia e horário escolhido.
Todas as atrações são gratuitas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade