Fórum de Compras da Revista Hotéis alcança objetivos de esclarecer fornecedores

O evento reuniu profissionais de compras e fornecedores da hotelaria em São Paulo para debaterem temas atuais e importantes do setor

Da REVISTA HOTÉIS especial para o DIÁRIO

Com o crescimento acelerado da hotelaria no Brasil e em razão das oportunidades apresentadas pelo mercado, muitos fornecedores encontram uma grande dificuldade para entender a política de compras das redes hoteleiras ou mesmo de hotéis independentes. Esta falta de informação acontece até mesmo com tradicionais fornecedores que já estão no mercado há vários anos. E por desconhecerem a política de compras, como se dá a homologação e quais as obrigações que terão uma vez homologados, alguns fornecedores levantam dúvidas na lisura do processo de compras. Para acompanhar as exigências do mercado de manter um produto hoteleiro sempre bem posicionado, muitas vezes os gestores encontram dificuldades em identificar novos fornecedores para diversificar seu portfólio, pois não há uma interface nestes setores vitais da hotelaria.

Por isso, a Revista Hotéis resolveu promover um Fórum de Compras na Hotelaria que contou com o apoio do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e a Equipotel e aconteceu no dia 25 de junho, no auditório do Club Homs (Av. Paulista, 735). O objetivo foi colocar frente a frente gestores de compras, com fornecedores para networking, atualização e criarem sinergias para futuras parcerias. Vários assuntos foram abordados neste Fórum, como: Entenda a política de compras das redes hoteleiras; É difícil vender para uma grande rede hoteleira; Como se faz para ser um fornecedor homologado; Quais as certificações necessárias e como se dá a fiscalização por parte das redes; Quais as principais dificuldades que as redes hoteleiras possuem para homologar um novo fornecedor; Pesa na decisão de compras dos hotéis fornecedores engajados em ações sustentáveis; Quais as diferenças entre vender para uma rede internacional e uma rede nacional;  Centralizar X Regionalizar: vantagens e desvantagens dos dois métodos; Como desenvolver parcerias com fornecedores que compartilhem dos mesmos valores e princípios da empresa; Análise e expansão do mercado geral e do mercado de compras nos hotéis nos próximos anos; Como estabelecer uma logística perfeita em razão do layout dos almoxarifados que trabalham com baixo estoque, entre outros assuntos abordados.

O evento reuniu 138 participantes, sendo 53 gestores de compras e suprimentos de vários hotéis e teve o patrocínio das seguintes empresas: R1 Soluções Audiovisuais, Rcell, Harus Soluções em Hospitalidade e Saga Systems.

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