Hotelaria de São Luís (MA) registra 58% de ocupação para este feriado, diz Setur

Continua depois da publicidade

Entre as regiões mais procuradas pelos turistas destacam-se os bairros do Calhau e Ponta do Farol, ambos localizados na área de praias da cidade

POR REDAÇÃO

De acordo com a secretaria Municipal de Turismo de São Luís (MA), a ocupação hoteleira da cidade para este feriado de 12 de outubro alcançou os 58%.

Nos hotéis de praia, a taxa de ocupação é de 60%. Os dados foram levantados pela coordenação de Análise Mercadológica da pasta de turismo.

Veja também as mais lidas do DT

O secretario Municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos, diz que os números animam. “Entendemos que ainda estamos na retomada do turismo, mas o aumento no fluxo turístico é nítido. A Prefeitura de São Luís está trabalhando para atrair mais turistas e aumentar o tempo de permanência na cidade”.

A pesquisa levou em consideração hotéis que fazem parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Entre as regiões mais procuradas pelos turistas destacam-se os bairros do Calhau e Ponta do Farol, ambos localizados na área de praias da cidade.

A capital maranhense possui uma ampla oferta turística para que os visitantes possam conhecer as praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Caolho, Guia e Olho d’Água, aproveitando a gastronomia rica em frutos do mar (como o caranguejo toc toc).

Outro ponto que merece uma visita no destino é o Centro Histórico, que possui o maior conjunto de construções luso-brasileiras da América Latina e uma diversidade de restaurantes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade