Nasa Kennedy Space Center realiza uma live com o astronauta Marcos Pontes

A ação acontecerá no dia 25 de maio e os agentes poderão se inscrever para assistir e ainda tirar suas principais dúvidas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 


O astronauta brasileiro Marcos Pontes que, entre os dias 20 e 25, volta ao Kennedy Space Center Visitor Complex para encontros com o público visitante do complexo, fará uma live exclusiva para o trade brasileiro no dia 25 às 10h (horário de Brasília). Pontes irá contar as principais novidades do momento no Complexo de Visitantes da NASA, bem como responder dúvidas dos participantes. Agentes interessados devem realizar cadastro prévio.

Desde dezembro, todos os dias, os visitantes voltaram a ter a rara oportunidade de conhecer astronautas veteranos da NASA. E o primeiro astronauta brasileiro a ir para a Estação Espacial Internacional (ISS) volta ao complexo, a menos de uma hora de Orlando, para tais encontros.

Segundo comunicado enviado pela empresa, a NASA seleciona astronautas de um grupo diversificado de candidatos com uma ampla variedade de origens, de cientistas a pilotos. Os membros da elite do Corpo de Astronautas da NASA acabam então participando de ações junto aos visitantes que acabam, por exemplo, tendo a rara oportunidade de conhecer de pertinho um astronauta veterano. É o caso do brasileiro Marcos Pontes que volta ao complexo em maio como convidado para o “Astronaut of the Day”.

O astronauta Marcos Pontes estará disponível nos seguintes momentos:

Astronaut Encounter – O encontro permite tempo para uma apresentação do astronauta e uma sessão de perguntas e respostas. Por isso vá preparado munido de suas dúvidas e o que sempre quis saber sobre a temática.

Chat With An Astronaut – Nesta, que é uma das mais recentes novas experiências envolvendo essas presenças ilustres, o Astronauta do Dia se senta em um ambiente casual, com um pequeno grupo, para responder perguntas. Uma amostra de comidas e bebidas embala a conversa sobre como é realmente viver e trabalhar no espaço. É uma sessão de perguntas e respostas mais intimista e envolvente, onde é quase impossível não sair se sentindo um especialista, equipado com histórias incríveis para compartilhar com familiares e amigos ao retornar para casa. É realizado duas vezes ao dia às 10h e às 14h. Com um custo à parte ao ingresso diário, inclui café da manhã continental pela manhã, ou a escolha do chef de degustações culinárias à tarde + 1 bebida alcoólica por ingresso de adulto + um presente comemorativo e litografia (retrato assinado) do astronauta. Na bilheteria, adulto paga 50 dólares e criança 35 dólares (+ impostos).

The Space Shop and Shuttle Express – Os visitantes também podem obter um autógrafo em vários momentos ao longo do dia.

Apesar das apresentações serem realizadas em Inglês, será uma incrível experiência para ficar cara a cara com o brasileiro que, em 2006, participou de forma pioneira da Missão Centenário, na ISS, em homenagem a Santos Dumont. Natural de Bauru, São Paulo, Marcos Pontes passou a infância desejando ser piloto de aviões. O sonho foi bem além do esperado quando, em 2000, foi declarado oficialmente “astronauta da NASA”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial