Nova York espera receber quase 60 milhões de visitantes em 2016

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

A NYC & Company anunciou durante a ITB Berlim sua previsão do cenário do turismo em 2016, apresentando também os próximos desenvolvimentos da campanha ‘A nova Nova York’.

Segundo a companhia, em 2016 a cidade de Nova York espera receber 59,7 milhões de visitantes, tornando este o 7º ano consecutivo de recorde no turismo da cidade. Está prevista a chegada de 47 milhões de visitas domésticas e 12,7 milhões de visitantes internacionais, ambas as mais altas de todos os tempos.

“Cada esquina da cidade de Nova York é cheia de diversidade, cultura, arte e entretenimento”, afirma o prefeito Bill de Blasio. “Não será surpreendente – mas será emocionante – que 2016 seja mais um ano de recorde no turismo. Agradeço às empresas, aos artistas e a todos os nova-iorquinos que continuam a tornar a nossa cidade um lugar atraente para a visita de pessoas do mundo todo.”
“A cidade de Nova York está vivendo um momento marcante de sua história, com o desenvolvimento e aberturas de locais incríveis pelos cinco distritos”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. “Estamos orgulhosos de anunciar durante a ITB Berlim que 2016 está programado para ser mais um ano de recorde no turismo da cidade, com a previsão de 59,7 milhões de visitantes até o fim do ano.”
Desenvolvimento Hoteleiro
A cidade de Nova York tem o maior desenvolvimento hoteleiro do mundo com 107 mil quartos de hotéis neste ano e um inventário de mais de 133 mil quartos esperados para serem concluídos até o fim de 2019. Grandes aberturas de hotéis estão sendo esperadas em 2016, incluindo Renaissance New York Midtown Hotel (abril), The William Vale (maio), InterContinental New York Barclay (primavera de 2016), The Beekman (primavera de 2016), Four Seasons New York Downtown (meio de 2016), Whitby Hotel (outono de 2016) e 1 Hotel Brooklyn Bridge (fim do ano).
Nova York também está mais acessível do que nunca, com diversas novidades nos cinco distritos, como a recente inauguração da estação de metrô 34 St-Hudson Yards, a inauguração do World Trade Center Transportation Hub e a abertura da primeira fase da estação de metrô na Second Avenue, tornando ainda mais fácil a locomoção pela cidade. Até julho deste ano, 500 quiosquesLinkNYC estarão disponíveis em Nova York, oferecendo WiFi grátis, telefones públicos e carregadores para visitantes e locais, com mais 4.500 deles programados para serem entregues até meados de 2019.
No dia 18 de março, a cidade acompanhará a abertura do The Met Breuer, novo centro de arte contemporânea localizado no antigo prédio do Whitney Museum of American Art, em Upper East Side, Manhattan.
Em 2015, a cidade de Nova York recebeu o recorde de 58,3 milhões de visitantes, o 6º ano consecutivo de recorde no turismo, com o registro de 46 milhões de visitantes domésticos e 12,3 milhões de turistas internacionais.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade