Novelas brasileiras impulsionam o turismo

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Nesta quarta-feira (1), o KAYAK, ferramenta de planejamento de viagens, apresentou levantamento sobre o impacto das novelas no turismo. A análise apontou um aumento de até 525% na procura por cidades e países que foram palco de histórias nos últimos anos:

Veja também as mais lidas do DT

  1. Segundo Sol – aumento de 112% nas buscas de Salvador

Ambientada em Salvador, Segundo Sol trata de personagens que procuram um recomeço. A novela explora temas característicos da Bahia, como axé e candomblé. Após sua estréia, as buscas por Salvador tinham aumentado 112% em relação aos 50 dias anteriores.

  1. O Outro Lado do Paraíso – aumento de 80% na procura de Tocantins

O Outro Lado do Paraíso tem como cenário o estado do Tocantins. Além da capital, Palmas, há muitas cenas ambientadas no Parque Estadual do Jalapão, principal ponto turístico do estado. O cenário é um conjunto de chapadões, serras, cachoeiras, matas, dunas e rios. Após sua estreia, a procura por Tocantins tinha aumentado 80% em relação aos 50 dias anteriores.

  1. Totalmente Demais – aumento de 19% nas pesquisas pela Austrália 

A Austrália foi palco dos primeiros episódios da novela Totalmente Demais. A história foi baseada na peça Pigmalião e na minissérie Sex Appeal.  Retratou temas como violência sexual e psicopatia. As buscas de brasileiros pela Austrália estavam 19% maiores nos 50 dias seguintes à estreia, ainda que apenas um pequeno trecho da novela tenha sido ambientado lá.

  1. Império – aumento de 525% nas buscas por Roraima 

Império foi uma telenovela brasileira ambientada, em parte, no Monte Roraima. O enredo retratou de temas como ambição, enriquecimento e inveja. O cenário que serviu de plano de fundo para a trama conquistou o interesse dos brasileiros. Cerca de 50 dias após a estreia, houve aumento de 525% nas procuras pelo estado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade