Turismo religioso português é tema de documentário

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

A cidade de Fátima, em Portugal, é tema de documentário. Depois de 1917, quando três crianças da cidade afirmaram ter avistado a Virgem Maria, o local se tornou um dos destinos mais importantes do país.

No dia 9 de agosto, o documentário  “Fátima, o Último Mistério” estreia nos cinemas brasileiros. O longa explora as estranhas coincidências da história do mundo com os dizeres da santa. Durante a narração será revelado opiniões de especialistas e fatos antes ignorados.

Veja também as mais lidas do DT

A pequena cidade de 10 mil habitantes está a 130 quilômetros de Lisboa. Durante todo o ano, peregrinos se dirigem ao destino.  Os fiéis realizam belíssimas procissões com velas e a imagem de Fátima. O ápice ocorre no dia 13 de maio, aniversário da aparição de Nossa Senhora, data de uma das mais espetaculares peregrinações católicas.

Na cidade é possível descobrir detalhes dos acontecimentos de um século atrás. Por exemplo, no Santuário dos Valinhos, partindo de Aljustrel, o turista encontra a aldeia onde viveram as crianças, conhecidas como os três pastorinhos. É interessante percorrer a Via Sacra e descobrir as 14 capelas famosas da região.

Sobre o Centro de Portugal

Portugal possui diversos destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros.

O território português tem cerca de 2,3 milhões de habitantes. O Centro do país possui inúmeros patrimônios da UNESCO. Por exemplo, o litoral considerado paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia diversificada, vinhos e muita cultura.

Para mais informações, acesse www.centerofportugal.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade