Lucas Fiuza, CEO do Wam Group: “Este ano cresceremos 20%, superando R$ 1,5 bi em faturamento’

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Na esteira do aquecimento deste setor, o WAM Group, proprietário de 11 hotéis e 4 parques temáticos, atingiu um faturamento de R$ 1,2 bilhão em comercialização de multipropriedade e mais de 1 milhão de hóspedes em 2023. O CEO do grupo, Lucas Fiuza, projeta um crescimento de 20% para 2024, superando R$ 1,5 bilhão. Acompanhe a entrevista concedida à jornalista Clara Silva, do DIÁRIO:

DIÁRIO – Você projeta um aumento de 20% no faturamento da WAM Group para 2024. Quais são os planos concretos para alcançar esse resultado?

Lucas Fiuza: Nossa estratégia está na melhoria contínua do atendimento ao cliente e dos processos nas operações aliadas à transformação digital, buscando entregar sempre as melhores experiências e ao mesmo tempo obter dados de inteligência que permitam nos adaptar às demandas do mercado com agilidade.

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Também estamos investindo na expansão e diversificação dos nossos serviços, como o
aprimoramento do nosso programa de fidelidade, o WPass, que fará parte do Projeto
Turismo Brasileiro, uma parceria de clube de férias e otimização operacional que já foi
publicamente anunciada e está sendo construída com outras grandes empresas do setor.
Por fim, estamos explorando oportunidades de negócios e parcerias estratégicas para
ampliar nosso alcance e atender às crescentes demandas do mercado.

DIÁRIO – Entre os planos está reforçar ainda mais a presença da empresa no digital, com mudanças / melhorias nesse âmbito. Pode explicar mais sobre esse desafio? Quais as dificuldades encontradas?

Lucas Fiuza: Aprimorar nossa presença digital é uma prioridade para nós. Sabemos que para atingir esse objetivo, é crucial acompanhar a dinâmica de mercado e as expectativas dos clientes. No entanto, não estamos isentos de desafios pelo caminho. Um deles é a necessidade de equilibrar a inovação com a estabilidade, garantindo ao mesmo tempo a segurança e a confiabilidade de nossos sistemas em um ambiente digital que passa por constantes mudanças. Todo esse processo de transformação digital envolve não apenas investir em tecnologia de ponta, mas também fomentar a “cultura digital” tanto entre colaboradores como clientes.

DIÁRIO – A contratação de profissionais para o aperfeiçoamento digital está entre os desafios? Como está o projeto para expandir o número de colaboradores?

Lucas Fiuza: A contratação e o aperfeiçoamento dos nossos profissionais em tecnologia digital são fundamentais para o sucesso do nosso projeto de expansão online. Estamos investindo em programas de capacitação e desenvolvimento interno para aprimorar as habilidades de nossa equipe, ao mesmo tempo em que buscamos ativamente novos talentos com experiência em tecnologia e marketing digital.

Estamos com mais de 20 vagas abertas para profissionais de comunicação, contabilidade, administração, TI, entre outros. Mais informações estão disponíveis no perfil do LinkedIn da empresa e na página WAM Hotéis.

Além dessas, o grupo também está recrutando Diretor Comercial de Hotelaria e Parques,
com atuação em Goiânia (GO), e Gerente Geral de Operações Hoteleiras. As informações
destas vagas estão disponíveis na nossa página no portal da Gupy.

Confira imagens de algumas das propriedades da WAM:

DIÁRIO – Com a recuperação do setor no pós-pandemia e a valorização da imagem do Brasil no exterior, os planos para expansão do grupo contemplam novos hotéis e resorts?

Lucas Fiuza: Sim, temos planos de expansão que contemplam o lançamento de novos empreendimentos esse ano.

DIÁRIO – Em se tratando de novos empreendimentos, há locais estratégicos nos quais a WAM Group estuda investir ainda em 2024?

Lucas Fiuza: Há locais estratégicos e exatamente por esse motivo não revelamos os locais exatos, mas posso dizer que nossos planos envolvem expandir não só para novas regiões mas também em algumas em que já atuamos.

DIÁRIO – Sobre os produtos da WAM para esta nova fase: a empresa vai investir em algo diferente?

Lucas Fiuza: Para esta nova fase, estamos investindo em produtos e serviços que agreguem ainda mais valor à experiência dos nossos clientes. Além de expandir nossos serviços existentes, como o programa de fidelidade WPass, estamos explorando novas oportunidades de negócios que nos permitam oferecer experiências ainda mais diferenciadas e personalizadas aos nossos clientes. Estamos comprometidos em manter-nos à frente das tendências do setor e em proporcionar experiências únicas e inesquecíveis a todos aqueles que escolhem viajar conosco. A qualidade da nossa hotelaria é também uma prioridade para nós, dado que hoje, a avaliação do valioso conhecimento acumulado na gestão simultânea de muitos hotéis e resorts de multipropriedade que já estão entregues tem sido um norte concreto para todos os ajustes que estamos implantando.

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