Tempo médio de permanência de visitantes internacionais, incluindo os europeus, no país faz parte de estudo divulgado pela ForwadKeys sobre viagens no 1º trimestre
Turistas europeus são os que permanecerão em média mais tempo durante viagens ao Brasil no 1º trimestre de 2024, com um total de 21 noites. É o que aponta pesquisa da ForwardKeys, empresa espanhola especializada na análise de dados do mercado aéreo, sobre tendências dos visitantes internacionais no país neste ano.
Segundo nota publicada no site do Ministério do Turismo, oestudo prevê uma alta de 21% nas chegadas de estrangeiros no território brasileiro, na comparação com a mesma época de 2023.
Canadenses terão a segunda média mais alta de estadia (19 noites), o que é atribuído – assim como no caso da Europa – ao fato de os visitantes aproveitarem ao máximo a viagem devido às grandes distâncias para se chegar ao Brasil. Cidadãos dos Estados Unidos vão permanecer cerca de 13 noites, e turistas da América do Sul ficarão aproximadamente 10 noites, refletindo, no último caso, a maior proximidade de nações vizinhas.
A avaliação da ForwardKeys referente às regiões brasileiras procuradas pelos estrangeiros revela, por exemplo, que, no Nordeste, vai haver uma alta de 36% no número de visitantes que passarão de 6 a 8 noites nos destinos na comparação com os três meses iniciais de 2023. As estadias entre uma e duas semanas (9 a 13 noites) na região apresentam um aumento de 7%, enquanto as permanências superiores a 14 noites se mantêm estáveis (+1%).
O ministro do Turismo, Celso Sabino, avalia que os dados reforçam perspectivas de avanço nos gastos de visitantes no Brasil para este ano. “Em 2023, recebemos quase 6 milhões de estrangeiros e batemos um recorde histórico nas despesas desse público, de R$ 34,5 bilhões, superando, inclusive 2014, quando tivemos a Copa do Mundo de Futebol. O governo federal está fortemente empenhado em ampliar a nossa conectividade aérea, abrindo o espaço necessário para atingirmos a meta de receber 10 milhões de turistas de outros países até 2027”, aposta.
Quanto ao Sudeste, ocorrerá uma alta de 25% das chegadas a lazer e de 7% nos desembarques a negócios. Ainda sob o pretexto de diversão, o estudo evidencia aumento de 28% das viagens em família e de 27% dos deslocamentos de grupos na região. Já o número de casais no Sudeste crescerá 21%, alta que vai chegar a 20% no que tange a solteiros. No Sul do país, viagens em grupo e em família vão crescer ainda mais, com índices de 74% e 47%, respectivamente.
Thomas Dubaere, CEO Accor Américas, apresentou um balanço de 2023 e as perspectivas para o futuro
Por Zaqueu Rodrigues [Colaboração] – Com EDIÇÃO DO DT
Após um 2023 para comemorar, a Accor Hotels iniciou este ano a todo o vapor. Nesta quinta-feira (23), em coletiva de imprensa realizada no Hotel Pullman Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, a rede hoteleira apresentou um balanço dos resultados registrados em 2023 e as estratégias para continuar se expandindo.
Conduzido pelo CEO da Accor Américas, Thomas Dubaere, o encontro reuniu, entre outras lideranças, Abel Castro, Diretor de Desenvolvimento Accor Américas na Divisão PM&E; Olivier Hick, Chief Operating Officer do portfólio Premium, Midscale e Economy da Accor no Brasil; e Antonieta Varlese, Vice-Presidente Sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social.
Thomas Dubaere ressaltou que o balanço de 2023 é muito positivo para a Accor Hotels. “Os resultados foram muito bons e não seriam possíveis sem todos os colaboradores de nossos hotéis do mundo inteiro. Estamos presentes em mais de 110 países com mais de 45 marcas e mais de 230 mil colaboradores’’.
Dubaere pontuou que após um primeiro semestre desafiador, 2023 registrou um crescimento contínuo no segundo semestre, respondendo a principal pergunta que lhe faziam desde a pandemia – quando o setor voltará ao normal? “Sempre que nos perguntavam, e respondíamos que poderia ser em 2024, 2025… Felizmente, no final de 2023, essa reposta foi consumada”.
O CEO da Accor Américas apresentou os dados para fundamentar o otimismo. “Em 2019 tivemos 1.5 bilhão de viajantes globais. Na pandemia esse número caiu para 400 milhões. Já no fim de 2023 alcançamos 1.2 bilhão de viajantes. Os estudos mostram que chegaremos a 1.5 bilhão em 2024, o mesmo nível pré-pandemia. Isso é uma prova de que a nossa indústria é muito resiliente”.
Dubaere também comemorou que 2023 foi um ano de recuperação do quadro de colaboradores, reduzido durante a pandemia em função de fechamento de hotéis. “Pelo menos 95% dos colaboradores estão recolocados novamente em nossos hotéis. A hotelaria é um negócio de pessoas para pessoas”.
Em 2023, o EBITDA cresceu 49% e bateu recorde de mais de 1 bilhão de euros em comparação com 2022. A receita global foi de 5.056 bilhões de euros, uma alta de 20% em relação ao mesmo período.
Os resultados apresentados pela Accor Hotels cristalizam um crescimento contínuo em todos os países. “Quase todos com resultados superiores ao pré-pandemia, com algumas exceções como o Chile e o Peru, em função das razões sociais e econômicas. Os resultados registrados no ano passado são sólidos e foram alimentados pelas demandas globais e forte gastos em experiência e lazer”.
A busca pelo lazer amplia os horizontes do mercado.
“Podemos ver o que lazer cresce, e cresce, e cresce. As pessoas estão buscando mais as experiências e natureza. A demanda no ano passado permaneceu forte nesse sentido. O cenário refletiu em um conjunto de resultados financeiros muito positivo para a Accor em 2023”, destacou Dubaere.
Olivier Hick, Chief Operating Officer do portfólio Premium, Midscale e Economy da Accor no Brasil, também destacou a prioridade em criar experiencias para atender aos novos viajantes. O executivo destacou que todos os ambientes dos hotéis, cada detalhe, são essenciais para promover experiências marcantes.
RevPar
Em 2023, o RevPar global de todas as marcas Accor Hotels cresceu 23% em comparação com 2022. “Cerca de 80% do crescimento do RevPar veio da diária média.
A Accor Hotels mantém um portfólio global formado por 5.584, que representam cerca de 881 mil quartos. “O pipeline futuro é enorme. 2023 foi um ano em que tivemos as maiores assinaturas desde há muito tempo no mundo inteiro. A projeção é inaugurar 1300 hotéis nos próximos anos”, dimensionou Dubaere.
Em 2023, a rede hoteleira inaugurou 291 hotéis no mundo inteiro. “Isso representa a abertura de um hotel a cada e algumas horas, contabilizando ao todo mais 40 mil quartos”, apresentou Dubaere.
Diversidade, Inclusão e Zero Emissões
O CEO da Accor Américas reforçou que o Grupo segue firme em seu compromisso com as demandas globais de ESG. “Temos muitos critérios, mas um dos principais é a diminuição da emissão de carbono, Diversidade e Inclusão. A nossa meta é zerar a emissão até 2050”. “Temos metas anuais e ações concretas para reduzir as emissões. Nas Américas, 85% dos nossos hotéis já eliminaram 57 itens de plástico de uso único; 46 hotéis Accor são Eco Certificados; 37% dos hotéis medem o desperdício de alimentos; 72% dos nossos hotéis possuem cardápios à base de plantas; e 100% dos colaboradores recebem treinamentos ESG”.
A Diversidade e Inclusão é outro pilar priorizado pela Accor, destacou Dubaere, reforçando que a rede tem uma série de ações para contratar refugiados, pessoas LGBTQIA+, Pessoas com Deficiência… “As pessoas são o coração da nossa indústria. Sem as pessoas, nada disso seria possível. Mais de 42% dos comitês de gestão da Accor no mundo inteiro são mulheres”, apontou o executivo.
Américas
Nas Américas, a Accor Hotels também registrou um crescimento no RevPar em 2023.”As duas divisões juntas – Luxo/ Lifestyle e Premium, Midscale e Economy – tiveram um crescimento de 15%. Já o RevPar da divisão PM&E cresceu 20%”, celebrou Dubaere.
O portfólio da Accor Hotels nas Américas soma 554 hotéis presentes em 13 países, sendo 18 marcas em todas as categorias de hospedagens. “Em 2023 abrimos 10 hotéis, somando 1300 quartos. Assinamos 19 contratos”.
Abel Castro, Diretor de Desenvolvimento Accor Américas na Divisão PM&E, explicou que as franquias e conversões seguem como principais estratégias da rede para expandir na região. “Cerca de 90% dos novos hotéis PME serão franquias. Dos 77 novos hotéis previstos, 40% dessas assinaturas serão conversões”.
Abel explicou que, dos 19 contratos assinados pela Accor no ano passado, metade são no Brasil. “Assinamos contratos em cinco países – Brasil, Equador, Colômbia, México e Argentina. Na Argentina assinados 4 contratos. Essas assinaturas foram para seis marcas diferentes”. Os hotéis de coleções, com atmosferas e ambientes icônicos, estão ganhando cada vez mais espaço no portfólio.
Franquias e Conversões
Essas são as duas palavras que fundamentam as estratégias da Accor para seguir expandindo nas Américas, sintetizou Abel Castro. “O nosso foco são as franquias. 40% do que fizemos no ano passado foram através de conversões. No Brasil, continuamos com a estratégia de desenvolver grandes hotéis nas capitais e hotéis menores no interior”, revelou.
O executivo contou que a expansão no interior é puxada pelo agronegócio. “No ano passado, a gente assinou hotel em Sinop, Sorriso… São cidades que não imaginávamos que receberiam hotéis. Hoje, essas pequenas cidades estão recebendo graças ao agronegócio. As regiões do Centro-Oeste estão integradas à nossa estratégia de expansão no Brasil”, afirmou Abel Castro.
O executivo também sublinhou que o lazer se torna cada vez mais importante nas estratégias, abrindo novos mercados e formatando experiências singulares aos mais variados perfis de hóspedes. “Temos hotéis chegando em Maragogi, Ibis Olímpia Resort…”.
Nas divisões Luxo e Lifestyle, a Accor assinou 9 contratos em 2023, somando 2200 quartos. Ao todo estão previstos a inauguração de 36 novos hotéis, entre eles o celebrado Faena em São Paulo, que promete elevar a hotelaria de São Paulo a um novo patamar, prevê Abel Castro.
André Sena Chief Commercial, Marketing and Digital Officer Accor Américas PM&E, informou que o corporativo, programa de fidelidade e presença digital são as prioridades da rede hoteleira para desenhar experiências personalizadas. “Mais de 30% das nossas vendas digitais em 2023 foram por meio do nosso aplicativo”, lembrou ele.
Abel destacou que as marcas Premium terão um foco especial neste ano. “Uma das aberturas aguardas para este ano é o Novotel Recife, vizinho ao Marco Zero. São 300 quartos no centro histórico do Recife”, adiantou. Ao todo serão uma média de 120 hotéis nos próximos anos. O horizonte, pintado pelo corporativo, eventos e lazer, apresenta um cenário promissor, vê Dubaere.
Descontos do Hot Beach Parques & Resorts valerão para a Semana do Consumidor e aumentam quanto maior for o número de diárias
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O Hot Beach Parques & Resorts vai conceder descontos entre 10% e 25% para reservas efetuadas durante a Semana do Consumidor, que compreende o período de 8 a 14 de março.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, quanto maior o número de diárias, maior será o desconto, com faixas progressivas entre três e cinco ou mais. A promoção é válida para os quatro resorts da rede e podem ser usadas até 19 de dezembro de 2024.
As melhores datas se esgotam rápido, por isso a dica é garantir a prioridade desbloqueando descontos com antecedência com um cadastro simples na landing page da campanha.
Os descontos também se estendem à compra de combos de ingressos para o parque aquático Hot Beach Olímpia. Os preços ficam entre R$ 258,00 para dois adultos; R$ 323,50 (2 adultos + meia entrada); e R$ 387 (dois adultos + 2 meia entradas).
Quatro opções de hospedagem
Thermas Park Resort & Spa
Inaugurado em 2003, e recentemente renovado, o Thermas Park é um resort boutique em formato de vila, com toda infraestrutura de lazer, incluindo um mini parque aquático, rio artificial com águas termais, brinquedoteca e espaço fitness. Em seus 48 apartamentos oferece exclusividade e atendimento diferenciado, com uma equipe treinada para proporcionar tranquilidade, bem-estar e total conforto. Já foi reconhecido pela International Travel Awards como melhor Resort & SPA e melhor Theme Park Resort (resort com parque temático) do Brasil.
Celebration Resort Olímpia
Inaugurado em 2015, foi o primeiro resort pet friendly de Olímpia, e tem desde a concepção original, a sua estrutura voltada ao entretenimento de pais e filhos. São três piscinas – uma de borda infinita, outra com hidromassagem e uma exclusiva para crianças, todas aquecidas e com a melhor vista para o pôr-do-sol de Olímpia. Possui ainda fitness center Reebok, com os mais modernos aparelhos, sauna a vapor e spa, além de duas áreas que atendem a crianças de todas as idades – Espaço kids, com equipe de recreação, e Espaço Teen, com videogames de última geração. Ainda para o atendimento dessa faixa de público, o resort oferece Copinha da Mamãe com berçário, fraldário, duchinha quente, minipias e vasos sanitários adequados ao tamanho das crianças.
Hot Beach Resort
Inaugurado em 2018, é o “pé na areia” de Olímpia, com 464 apartamentos. Fica colado ao parque, tem apartamentos que podem acomodar até quatro pessoas, nas configurações duas camas de casal que podem se transformar em camas de solteiro; piscina, área fitness, loja de conveniência, bar e dois restaurantes, sendo um de comida japonesa. Dos andares superiores tem-se a melhor vista do parque aquático.
Hot Beach Suites
Inaugurado em julho de 2021, está localizado ao lado do parque aquático Hot Beach, e é o primeiro do grupo operado no modelo multipropriedade. Com 442 apartamentos tem a configuração de 53m² para até seis pessoas, com quarto, banheiro, sala de estar que também funciona como dormitório, cozinha americana e varanda gourmet; já o modelo com 69m² conta com 1 quarto a mais, sendo uma suíte, e comporta até oito pessoas. Estilo sua casa fora de casa, tem estrutura para permanências mais longas e home office. A ideia é que a família tenha uma segunda casa completa, de forma muito mais acessível que um imóvel particular, e com o benefício de estar dentro de um resort, com estrutura de lazer (piscinas termais, área infantil, restaurantes, academia etc).
Cursos de Gastronomia e também na área de Alimentação são técnicos e livres. Essas capacitações aumentam as chances de empregabilidade, acima de 70%, e as inscrições já estão abertas
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O Senac São Paulo abriu mais de 11 mil vagas para bolsas de estudos para cursos em Gastronomia e Alimentação 100% gratuitas, com materiais didáticos inclusos, entre todas as 63 unidades da instituição no Estado de São Paulo. A oferta faz parte do Programa Senac de Gratuidade, que em 2024 completa 15 anos com mais de 1,5 milhão de pessoas beneficiadas.
São oportunidades para estudar títulos livres e técnicos como Confeitaria, Nutrição e Dietética, Panificação, Auxiliar de Garçom (Cumim), Auxiliar de Cozinha, por exemplo. Além das bolsas em Gastronomia e Alimentação, a instituição oferece ao todo mais de 130 mil vagas, entre todas as 63 unidades no Estado de São Paulo.
Para concorrer a uma vaga dentro do Programa Senac de Gratuidade, é necessário cumprir os seguintes requisitos:
Comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos federais por pessoa.
Fazer a inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade.
Vale ressaltar que as inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.
Segundo pesquisas do Departamento Nacional do Senac, a taxa de empregabilidade supera os 70% entre estudantes e ex-estudantes com até um ano após a formatura. Além disso, em 2023 a instituição bateu um recorde histórico, atingindo a marca de 93 milhões de horas/aula durante o ano.
O presidente da Wyndham para a América Latina e Caribe, Gustavo Viescas, recepcionou em um camarote VIP seus mais de 100 convidados, entre investidores e donos de hotéis de toda a região
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Wyndham Hotels & Resorts levou para o Carnaval da Marquês de Sapucaí, na cidade do Rio de Janeiro, um time de peso neste ano.
O presidente da companhia para a América Latina e Caribe, Gustavo Viescas, esteve acompanhado de seu corpo de vice-presidentes, como Maria Carolina Pinheiro (vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios), Jimena Faena (vice-presidente de Marketing e Comunicação) e Christian Bocam (vice-presidente de Operações), entre outros executivos, para recepcionar mais de 100 convidados – entre investidores e donos de hotéis que levam as marcas da Wyndham para as suas respectivas regiões – em um camarote exclusivo da gigante hoteleira global.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a ação inédita coroou os números expressivos da companhia na região LATAMC em 2023. O último ciclo foi concluído com 45 novos contratos assinados. Além disso, o evento teve presenças ilustres de influenciadores nacionais e internacionais, como Camila Loures, Philipe Loures, Junia Rocha e Estevam, do canal Estevam pelo Mundo, o maior perfil de turismo do Brasil. Por dois dias seguidos, os convidados puderam acompanhar os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial que passaram pelo sambódromo, um espetáculo cultural reconhecido em todo o mundo.
“Estar perto dos nossos clientes e poder proporcionar experiências incríveis faz parte do nosso jeito de fazer negócio. E, claro, é sempre importante evidenciar que estar com a Wyndham é poder usufruir o globalmente reconhecido programa de fidelidade hoteleiro Wyndham Rewards®, um dos mais importantes diferenciais da nossa companhia que conecta os nossos hotéis com viajantes de todo o mundo”, disse Gustavo Viescas, presidente da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e o Caribe
Além de fortalecer a marca da empresa na região e o seu posicionamento de gerar experiências excepcionais a clientes, hóspedes e parceiros, a companhia comemorou em plena Sapucaí a marca global de 105 milhões de membros do seu programa de fidelidade Wyndham Rewards®, reconhecido como número 1 em programa de recompensas hoteleiras pelos leitores da USA Today, dos Estados Unidos. O programa conecta seus membros ao mais amplo portfólio de hospedagem ao redor do mundo, com mais de 50.000 hotéis, resorts e casas de férias.
“Foi uma oportunidade incomparável para estarmos perto dos nossos clientes e fazê-los ter ainda mais certeza que somos o parceiro certo e que estamos comprometidos sempre em gerar resultados para todos”, ressaltou Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina
A United Airlines apresenta seu novo centro de treinamento em Denver, nos Estados Unidos e já contratou 300 pilotos neste ano.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias corporativas
A United inaugurou nesta quinta-feira (22) um novo prédio de 150.000 metros quadrados em seu Centro de Treinamento de Voo, em Denver, nos Estados Unidos. Considerado a maior instalação do tipo no mundo, o edifício adicional oferece à companhia aérea a capacidade de adicionar mais 12 simuladores de voo de movimento completo mais avançados, seis dos quais já foram entregues.
Em documento enviado à redação do DIÁRIO, a companhia informa que desde o início de 2024, a companhia aérea já contratou mais de 300 pilotos, além dos mais de 2.300 no ano passado. O novo prédio do campus adiciona ainda mais capacidade de treinamento para os 16.000 pilotos da United.
O Centro de Treinamento de Voo da United agora tem oito edifícios no total, mais de 65 mil metros quadrados de espaço de treinamento e 46 simuladores de voo de movimento completo de última geração.
Esses investimentos em pessoas, infraestrutura e tecnologia continuam a alimentar o plano United Next da companhia aérea.
O CEO da United, Scott Kirby, juntou-se aos líderes do Centro de Treinamento de Voo e ao prefeito de Denver, Mike Johnston, para celebrar a inauguração e mostrar as instalações.
“Estamos crescendo mais rápido do que qualquer outra companhia aérea e os investimentos em nossos pilotos e seu treinamento são fundamentais para apoiar o número sem precedentes de novas aeronaves que a United adicionará à frota nas próximas décadas”, disse Kirby. “Os pilotos da United são os melhores aviadores do mundo e a maneira como recrutamos, contratamos e treinamos apoia diretamente esse alto padrão de excelência.”
Novos recursos
Localizada no bairro Central Park, em Denver, nos Estados Unidos, a instalação abrange 23 acres e é a única instalação de treinamento para os quase 16.000 pilotos ativos da companhia aérea e todos os recém-contratados. Todos os pilotos da United completam o treinamento intensivo em simulador com instrutores e avaliadores durante o processo de qualificação inicial e, posteriormente, a cada nove meses, para manter suas certificações no Centro de Treinamento de Voo.
• Atualmente, o Centro de Treinamento de Voo da United tem 46 simuladores de voo de movimento completo, incluindo seis no novo prédio, e 21 dispositivos de treinamento fixos.
• Além dos seis já existentes no novo prédio, há espaço para adicionar mais seis simuladores de voo de movimento completo.
• A adição do novo edifício permite um total de 52 simuladores de voo de movimento completo e 34 dispositivos de treinamento fixos no Centro de Treinamento de Voo.
• O novo prédio oferece ao Centro de Treinamento de Voo a capacidade de realizar mais de 32.000 eventos de treinamento anualmente e treinar até 860 pilotos por dia.
• A instalação está em funcionamento 24 horas por dia, durante 362 dias por ano.
Impacto local do Centro de Treinamento de Voo
No comunicado, a empresa aérea informa que investiu mais de US$ 145 milhões no novo prédio e espera-se que ele gere mais de 370 novos empregos. No total, mais de 1.600 dos mais de 10.000 funcionários da United baseados em Denver trabalham no Centro de Treinamento de Voo da United, representando 24 departamentos diferentes em funções que incluem instrução de voo, avaliação de voo, programação, contratação de pilotos, recursos humanos e padrões de voo. Em 2023, mais de US$ 44 milhões foram gastos em noites de quarto de hotel em Denver para pilotos que visitam a instalação de treinamento, com expectativa de gastar mais de US$ 65 milhões em 2024.
O Centro de Treinamento de Voo da United foi originalmente construído entre 1966-68, como parte do complexo do Aeroporto de Stapleton e, desde então, tem servido como a principal instalação de treinamento de pilotos da United. Desde 2016, a United investiu US$ 370 milhões no Centro de Treinamento de Voo.
United em Denver
O United continua investindo em Denver. No verão de 2023, a companhia anunciou a compra de dois terrenos perto do Aeroporto Internacional de Denver (DEN), parte dos quais será usado para expandir ainda mais seu Centro de Treinamento de Voo, já que o local atual não tem capacidade para expansão adicional. A United pretende aumentar a capacidade de treinamento de voo na expansão do Centro de Treinamento de Voo até 2028.
Como lar de seu hub de crescimento mais rápido, a companhia aérea canalizou quase US$ 1 bilhão apenas nos últimos anos para melhorar ainda mais a experiência do cliente na DEN. Isso inclui novos portões, clubes United de última geração, incluindo o maior da rede United até o momento, e um novo saguão de check-in. A United contratou mais de 2.500 pessoas em Denver no ano passado e planeja contratar mais de 1.000 pessoas em 2024.
A United opera a maioria dos voos e transporta o maior número de passageiros no Estado em comparação com qualquer outra companhia aérea. Neste verão, a United oferecerá mais de 500 partidas diárias da DEN, incluindo 40 novos voos de verão. A companhia aérea oferece serviços para mais de 175 destinos, incluindo 10 países, a partir da Mile High City.
Carreiras Voam
A United é o destino para crescer preferido dos pilotos, oferecendo a maior frota widebody da América do Norte e a rede e hubs globais mais abrangentes nos EUA. Em 2023, os pilotos da United, representados pela Air Line Pilots Association, International, ratificaram um novo contrato de quatro anos.
A United oferece uma ampla gama de caminhos até a cabine de comando para garantir que os melhores pilotos possam encontrar sua oportunidade na United:
• Contratação de primeiro oficial – Para pilotos experientes que atendam aos requisitos de contratação da United e estejam prontos para voar para a companhia aérea agora.
• Programa Aviate® – Programa de desenvolvimento de carreira de piloto da United que oferece aos aspirantes e pilotos estabelecidos o caminho mais direto para um convés de voo da United.
• United Aviate Academy – Escola de voo de propriedade integral da United projetada para aqueles com pouca ou nenhuma experiência de voo.
• United Military Pilot Program – Lançado em setembro de 2023, um programa líder do setor que oferece aos pilotos militares dos EUA em tempo integral, e ainda ativos, acesso a ofertas de emprego condicionais como Primeiro Oficial.
O Comfort Hotel Santos recebeu o reconhecimento de melhor hotel para se hospedar na cidade pelos usuários do TripAdvisor.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
De acordo com o site de viagens, o estabelecimento foi um dos mais reservados em Santos nos últimos 60 dias e obteve uma das pontuações mais altas. O espaço também está em destaque no ranking do Booking.com e no Google, com a classificação 4,5 de 5.
O TripAdvisor é uma plataforma que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo. É considerada uma das principais fontes de informação para viajantes e está presente em 49 países ao redor do mundo.
O diretor do Comfort Hotel Santos, Mateus Cabau, destaca os principais pontos que influenciaram a posição. “Nós atribuímos o resultado ao empenho e à dedicação de toda a nossa equipe que sempre está à disposição para proporcionar a melhor experiência aos clientes. Ainda podemos ressaltar a nossa infraestrutura, conforto e localização privilegiada na Ponta da Praia”, afirma.
Cabau também enfatiza o papel dos hóspedes, que dedicam tempo para avaliar o hotel e reconhecer a qualidade do serviço nas plataformas digitais. “As boas avaliações são positivas para nós, visto que influencia a captação de novos clientes”, diz.
Travellers’ Choice 2023
No último ano, o Comfort conquistou o selo Travellers’ Choice 2023 do TripAdvisor. A premiação é dada a estabelecimentos que receberam ótimas avaliações no site de viagens, com base em dados coletados durante 12 meses e que sempre demonstram compromisso com a excelência em hospitalidade.
Sobre o Comfort Hotel Santos
O Comfort Hotel Santos é o único empreendimento hoteleiro com a bandeira da americana CHOICE INTERNATIONAL presente na Baixada Santista. A CHOICE é um dos maiores grupos hoteleiros internacionais com mais de 5 mil hotéis espalhados pelo mundo. O Comfort Santos foi projetado para atender as necessidades tanto dos turistas de negócios como os de lazer que visitam um dos mais históricos destinos do Brasil para conhecer ainda mais nosso país e ainda curtir uma praia ou fazer negócios no maior Porto da América Latina e na principal cidade do litoral paulista.
Campanha do Malta Tourism Authority visa inicialmente capacitar o trade de turismo brasileiro
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Malta, país insular do Mediterrâneo, começa a investir no Brasil, promovendo este destino ainda pouco conhecido dos brasileiros. Apesar disso, por sua diversidade, oferece grande potencial para atrair diferentes faixas de turistas. Isso é o que foi evidenciado pelo grupo de operadoras que participaram de famtrip a convite do Malta Tourism Authority, neste início de ano.
“Malta tem tudo para agradar os viajantes brasileiros com sua rica história; mescla cultural em função de influências europeia, africana e do oriente médio; gastronomia variada; natureza diversa e a tradicional hospitalidade maltesa. A cidade de Valleta é uma joia rara com sua arquitetura tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. O clima mediterrâneo é agradável em todas as estações do ano”, enfatizou Eduardo Barbosa, diretor da Flot, uma das operadoras participantes do famtrip,
As primeiras ações de Malta para o mercado brasileiro visam trabalhar o conhecimento e treinamento das agências de turismo neste destino.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, o objetivo é atingir os mercados B2B e B2C. Programada para todo 2024, a campanha já tem eventos marcados para São Paulo, Rio e Curitiba, para capacitações do trade no país.
Quando e por que visitar Malta?
Com localização estratégica no Mediterrâneo, história milenar, natureza privilegiada, Malta oferece opções para turismo de aventura, história, arquitetura, esportes, lazer, mergulho, luxo, gastronomia com favorecimento de clima que contabiliza 3 mil horas de sol por ano.
Mais precisamente, a ilha-estado de Malta fica localizada no Mar Mediterrâneo, ao sul da Sicília, na Itália. O arquipélago consiste em três ilhas: Malta, Gozo e Comino, das quais Malta é a maior ilha.
Embora nunca haja ‘tempo ruim’ para visitar o destino, bos especialistas no destino indicam a viagem em abril, maio e junho, quando o clima é quente, mas ainda agradável.
Os visitantes no início da primavera também podem desfrutar da estação das flores silvestres e da vegetação exuberante do campo, ainda verde das chuvas de inverno. As temperaturas começam a esfriar ligeiramente em setembro, enquanto que janeiro e fevereiro são os meses mais frios.
Vale dizer que a ilha tem duas línguas oficiais, o maltês e o inglês, que é o compreendido onde quer que você vá.
ClickBus oferece soluções tecnológicas e personalizadas para otimizar serviços de seus clientes e parceiros, contribuindo com o turismo nacional
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A ClickBus firmou uma parceria com a Rodoviária de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a fim de vender de passagens online. Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a solução faz parte dos serviços white label que a ClickBus oferece para seus clientes e parceiros, com objetivo de transformar tecnologicamente o modal rodoviário.
“Queremos otimizar o tempo das pessoas, com serviços mais convenientes, e mostrar que viajar de ônibus é uma experiência transformadora. Sabemos que é muito importante para as rodoviárias participarem desse momento de transformação digital e por isso oferecemos soluções que atendam às necessidades dos consumidores para os nossos parceiros”, afirma Elbert Leonardo, VP Comercial da ClickBus.
Com a nova funcionalidade, todos os clientes poderão comprar passagens online para rotas em todo o Brasil. Antes, o serviço só estava disponível no site de cada empresa que opera na rodoviária ou diretamente no guichê.
O Terminal Rodoviário de Belo Horizonte tem capacidade para atender até 80 mil pessoas por dia, com mais de 260 linhas de ônibus disponíveis. Trabalha com saídas com atendimento a 800 localidades.
Os usuários interessados em comprar pelo site, devem selecionar as cidades de origem e destino que desejam, bem como os dias de ida e volta. Com isso, poderá comparar os valores oferecidos por diferentes empresas, além de ter informações detalhadas de cada trajeto.
Universitários atuarão no AquaRio, no BioParque do Rio e nas Paineiras Corcovado, que integram o Grupo Cataratas
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O Grupo Cataratas está com inscrições abertas para o seu programa de estágio voltado para pessoas com mais de 50 anos. A empresa — que é a principal de turismo sustentável do país e opera atrativos em quatro estados — disponibiliza 40 vagas para o banco de talentos. As inscrições podem ser feitas através do link Link , até o dia 29 de fevereiro de 2024.
“Celebramos a diversidade e nos comprometemos a proporcionar oportunidades e um ambiente acolhedor para todos, reforçando nosso compromisso contínuo também com equidade e inclusão. Por isso, o programa de estágios terá como foco a integração e o desenvolvimento de universitários com mais de 50 anos, reconhecendo e potencializando suas habilidades”, enfatiza Robson Lourenço, diretor de Gente, Cultura e Carreira (GCuca) do Grupo Cataratas.
As oportunidades são para universitários dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Geografia, Gestão de Recursos Humanos, História, Marketing, Medicina Veterinária, Oceanografia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Sistemas de informações e Turismo. Os estudantes irão atuar nos parques AquaRio, BioParque do Rio e nas Paineiras Corcovado (vans oficiais para o Cristo Redentor).
Dentre os benefícios que o Grupo Cataratas oferece estão: descontos em instituições de ensino, auxílio academia, vales refeição e alimentação, auxílio cultura, acompanhamentos nutricional e psicológico, descontos em produtos, entre outros.
Outro programa para colaboradores idosos
Não só os universitários sêniores possuem chances de efetivação no Grupo Cataratas. A empresa, em 2018, criou o “Dona Harpia”, um projeto que oferece oportunidades em diversos cargos para pessoas com mais de 50 anos.
Nomeado em homenagem a uma das aves mais emblemáticas da fauna brasileira, a Harpia, o programa busca destacar a sabedoria e a experiência que caracterizam as pessoas dessa faixa etária.
“Nosso objetivo é criar e promover um ambiente inclusivo que potencialize o desenvolvimento de pessoas com mais de 50 anos através de letramentos e ações que enalteçam e valorizem suas contribuições”, reitera o diretor de Gente, Cultura e Carreira.
Considerada uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar, segundo avalição do ranking GPTW e da premiação “Valor Carreira” e ETHOS da “Época Negócios”, a empresa ainda obteve a chancela de reconhecidas instituições como FGV, USP, ABQV e ONU Mulheres. Eleita por três vezes a empresa mais sustentável na área de turismo e hotelaria no Brasil pela Revista Exame, o Grupo Cataratas tem por missão gerar impacto positivo por meio de experiências transformadoras, ressignificando a relação das pessoas com a natureza para gerar uma consciência de conservação.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está de acordo. Política de privacidade LGPDOK, de acordo.