O novo midia kit do DIÁRIO DO TURISMO já está disponível em nosso site. Para acessá-lo basta clicar em MIDIAKIT DO DIÁRIO.
O novo midia kit do DIÁRIO DO TURISMO já está disponível em nosso site. Para acessá-lo basta clicar em MIDIAKIT DO DIÁRIO.
Consórcio Dunas vence leilão de concessão de serviços de apoio à visitação que garantirão mais de um bilhão em investimentos privados para o período de 30 anos
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O Parque Nacional de Jericoacoara (CE) contará com um incremento importante de investimentos privados para melhorar a infraestrutura e atrair mais visitantes. Com uma oferta de R$ 61 milhões, o Consórcio Dunas venceu, na sexta-feira (26.01), o leilão de concessão de serviços de apoio à visitação do local. O Projeto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prevê, em um período de 30 anos, investimentos na ordem de mais de um bilhão, sendo R$ 116 milhões em infraestrutura e R$ 990 milhões na gestão dos serviços de apoio à visitação na unidade. A concessão deve atrair mais turistas e impactar os mais de 100 mil habitantes que se beneficiam das atividades turísticas da região.
A cerimônia de concessão do Parque aconteceu na Bolsa de Valores do Brasil (B3), em São Paulo (SP), com as presenças de representantes do Ministério do Turismo, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Secretaria do Programa de Parcerias e Investimentos (SEPPI/PR), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara/CE e dos consórcios concorrentes.
O aporte de recursos permitirão a melhoria das estruturas, a mitigação de impactos ambientais, bem como a experiência do visitante, seja por meio da criação de novos atrativos dentro do parque, seja por dar segurança e acessibilidade, possibilitando, desta forma, que praticamente todos os perfis de públicos acessem suas belezas naturais.
O Ministro em exercício do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Sobral, ressaltou a importância da integração entre as políticas públicas de cada órgão como sendo fundamentais para a consolidação do Brasil como destino referência em Ecoturismo. “É uma determinação do Ministro Celso Sabino fortalecer a implementação das políticas, com foco na promoção do turismo sustentável, em áreas naturais. É nesse contexto que o MTur, o MMA e o ICMBio vêm trabalhando no aprimoramento dos serviços de apoio ao uso público das unidades de conservação, por meio das concessões. O objetivo é valorizar essas unidades de conservação e potencializar a visitação turística”, afirmou.
Esta foi a primeira concorrência da carteira do PPI em 2024. Após o encerramento, o Consórcio Dunas firmou um compromisso com o ICMBio, o Estado do Ceará e o turismo brasileiro, para trabalhar na consolidação do Parque como destino turístico internacional. Iara Vasco, Diretora de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do ICMBio, compartilhou a emoção de alcançar um marco significativo após mais de uma década de luta. Em sua fala, Iara ressaltou a importância de avançar na implementação de parques nacionais para benefício da sociedade e reforçou o papel das parcerias, agradecendo aos colaboradores do ICMBio e MMA. De forma inovadora, o projeto inclui a isenção de ingressos para moradores do entorno e mais de 200 empregos diretos.
Um dos acionistas do consórcio vencedor, Alberto Cataline, reforçou em seu discurso o compromisso da gestão com todos os envolvidos e beneficiados pela concessão. “O que estamos fazendo aqui hoje é um grande compromisso. Um compromisso com o ICMbio, com o estado do Ceará, com municípios que envolvem o Parque, compromisso com todo o trade turístico e com toda a comunidade de realmente ajudar a cuidar do Parque Nacional de Jericoacoara”, pontuou.
VISITAÇÃO – Segundo o ICMBio, a visitação em unidades de conservação em 2018, período pré-pandemia, já tinha estabelecido um novo patamar com mais de 12,4 milhões de visitas, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Em 2022, pós-pandemia, foi registrado um aumento de mais de 80% na visitação, com quase 22 milhões de visitantes.
O Parque Nacional de Jericoacoara é um dos principais cartões postais brasileiros. O atrativo faz parte da Rota das Emoções, tem mais de 1,5 milhão de visitantes em seus mais de oito mil hectares, que resguarda ecossistemas marinho-costeiro como mangues, restingas e dunas de alta relevância ecológica. Além de sua significância para a preservação e manutenção dos recursos naturais, é um atrativo turístico de nível nacional e internacional.
Portal voltado para o turismo LGBTQIAP+ elegeu Bonito (MS) entre os diversos destinos brasileiros preparados para esse público
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agência de notícias do MS
Bonito (MS) está entre os dez destinos turísticos mais desejados pelos brasileiros para viagens nacionais neste ano. A informação foi constatada por uma pesquisa publicada na Revista Tendências do Turismo, realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem.
“Estamos muito felizes em sermos um destino tendência no Brasil em 2024 e isso, com certeza, é fruto direto do trabalho da Fundação de Turismo e do setor em Bonito nos últimos anos. Temos feito um trabalho constante, com estratégia, continuidade e parceria com o trade turístico. Isso têm colocado cada vez mais o destino na prateleira dos operadores e agências e, claro, no desejo de consumo dos brasileiros”, enaltece Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, conforme destacado no portal da agência de notícias do Estado.
Além disso, Wending destaca que Bonito ganhou o Prêmio Viaja Bi! (do portal UOL) de Melhor Destino Sustentável quando se trata de Destinos LGBTQIA+ para viajar em 2024. O Viaja Bi é o 1º blog de viagem LGBTQIA+ do Brasil e promove o ‘Prêmio Viaja Bi!’ há três anos.
A categoria “Melhor Destino Sustentável” foi inserida este ano e sugerida no ano passado por júri especializado em turismo e viajantes experientes, que contribuíram com sua opinião por terem conhecimento e/ou um olhar específico sobre as tendências no turismo LGBTQIA+.
De acordo com a agência de notícias do Mato Grosso do Sul, o município de Bonito registrou recorde de visitantes em 2023. Foram mais de 313,3 mil turistas e 909,6 mil visitantes aos atrativos do município, que é considerado a capital do ecoturismo do Estado e um dos melhores destinos do Brasil.
O relatório do OTEB (Observatório do Turismo e Eventos de Bonito), coordenado pelo Bonito Convention e Visitors Bureau, divulgado esta semana, apontou que no ano passado, o município teve o melhor público desde 2015.
A publicação da agência também ressaltou que os diversos eventos geradores de fluxo turístico – culturais, esportivos e de negócios – realizados durante o ano com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), também contribuem para o sucesso do turismo em Bonito e região.
Pelo terceiro ano consecutivo, os hotéis ibis Santos Valongo e Novotel Santos Gonzaga confirmam a manutenção do compromisso de seus investidores e da Atrio com a agenda global de mudanças climáticas.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Em nota enviada ao DIÁRIO, os hotéis renovam a certificação dos empreendimentos como Hotel Neutro de Carbono, selo chancelado pelo Instituo Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).
Segundo o comunicado, depois de plantadas quase 2.000 mudas no Parque Ecológico do Tietê, na capital paulista em 2022 (700 árvores) e 2023 (1.235 árvores) nesta edição, cerca de 30 mudas de espécies nativas da mata atlântica serão plantadas na Ecofábrica da Zona Noroeste de Santos na próxima sexta-feira (02/02), às 14h, marcando o ato institucional da certificação, que somará um total de 1.279 mudas plantadas em 2024.
O novo ciclo da renovação do certificado compreende todas as atividades realizadas nos empreendimentos em 2023. “O aumento nas emissões é uma resposta direta ao reestabelecimento das operações no pós-pandemia”, diz Flavio Patrício, investidor e um dos idealizadores do projeto ao reforçar que “neste momento, trazemos um novo desafio operacional, que é buscar estratégias que contribuam ainda mais para diminuição das emissões a partir da adoção de novas práticas”, reforça.
A iniciativa contará com a participação de mais de 20 pessoas, entre colaboradores, os gerentes-gerais das unidades, autoridades locais, os investidores Flávio Patrício e João Carlos Ferreira Pinto; Beto Caputo e Rui Medeiros, CEO e Diretor de Operações da Atrio Hotel Management, empresa responsável pela gestão hoteleira de ambos os empreendimentos; e Rogério Iório, presidente do IBDN, órgão responsável por medir, divulgar e compensar as emissões de carbono dos empreendimentos. “A temática da sustentabilidade vem ocupando um espaço ainda maior na companhia, inclusive com a criação de um comitê de trabalho voltado às práticas de ESG. E a certificação destes empreendimentos é referência para nós”, diz Beto Caputo, CEO da Atrio
Entre as iniciativas citadas por Patrício está a revisão de todo o processo de aquecimento de água do hotel, que passa a contar com a instalação das bombas de calor, que diminuem o consumo de gás para este procedimento.
Resultados
Os resultados dos estudos do IBDN indicam que, em 2023, o Ibis Santos Valongo emitiu 92.474 toneladas de carbono, enquanto o Novotel Santos Gonzaga emitiu 114.517 toneladas de carbono no mesmo período. Com isso, eles realizarão, respectivamente, o plantio de 576 e 703 mudas, recuperando, juntos aproximadamente 6.400 mil metros quadrados de áreas degradadas de Mata Atlântica.
Descarte de televisores e impactos positivos
Mais de 60 televisores do hotel ibis Santos Valongo, que seriam transformados em lixo eletrônico, foram destinados à EcoFábrica Criativa da Prefeitura de Santos.
A iniciativa, promovida pelo grupo de investidores do hotel, contribui para a preservação do meio ambiente e para o avanço da economia criativa na cidade, gerando impactos ambientais e sociais positivos.
Na EcoFábrica, os aparelhos serão trabalhados por alunos de cursos ministrados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e ganharão um novo ciclo de vida..
Para rotas para a Europa com origem no Brasil as opções de tarifas da Avianca passam a ser light, classic, flex e business
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A partir de 1º de fevereiro de 2024 a Avianca renovará sua oferta e terá quatro opções tanto para voos na América quanto na Europa. Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a companhia afirma que esses novos produtos são mais simples, flexível e fácil de adquirir.
Dessa forma, os clientes terão três tarifas em classe econômica e uma em classe executiva.
“A nova oferta traz simplicidade e flexibilidade, o que sem dúvida se traduz em melhores preços para os clientes. As quatro opções de tarifas, além de facilitarem o processo de compra, foram pensadas para responder às necessidades de todos os tipos de viajantes. Na Avianca, o céu é de todos e os clientes escolhem como preferem voar”, disse Manuel Ambriz, Diretor Comercial da Avianca.
Para voar da Europa ou para lá com origem no Brasil, a empresa também oferecerá três opções na classe econômica: light, classic e flex, e a tarifa business na classe executiva, que pode ser adquirida em rotas operadas em aeronaves de corredor duplo ou em voos desde e para a Europa.
De acordo com a Avianca, essa mesma oferta estará disponível para as rotas que a companhia opera desde e para a Europa, saindo desde Bogotá a Madri, Barcelona e Londres.
Para voar nos demais países das Américas, com exceção do Brasil, a companhia aérea irá oferecer três tarifas em classe econômica: basic, classic e flex; e um em classe executiva: business, que pode ser adquirido em rotas dentro do continente americano operadas em aeronaves de corredor duplo.
As tarifas classic, flex e business manterão os mesmos atributos que possuem nos voos com origem no Brasil e desde e para a Europa.
A empresa destacou ainda que continuará mantendo o foco na personalização e, para cada uma das tarifas, terá mais de 14 produtos complementares à disposição dos seus clientes, incluindo acesso aos lounges da Avianca, upgrade para classe executiva e prioridade embarque., além de outros destinados ao atendimento durante a viagem.
Arraial d’Ajuda (BA) é o destino mais acolhedor do mundo¹. É o que revelou a 12ª edição do Traveller Review Awards, premiação da Booking.com que acontece anualmente.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O estudo reconhece os prestadores de serviços de viagens de 221 países e territórios pelo seu compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano. Pela primeira vez, uma cidade brasileira ficou no topo da lista global, e o destino, que faz parte da Rota do Descobrimento do Brasil, agora também foi descoberto e premiado pelas mais de 309 milhões de avaliações verificadas de clientes.
Mas afinal, o que é que a Bahia tem? Arraial d’Ajuda é um distrito localizado no sul de Porto Seguro, litoral baiano, e é conhecido como um dos melhores destinos de praia do Brasil. Enquanto a vizinha Porto Seguro pode ser bastante agitada, Arraial d’Ajuda é o oposto. Famosa pelo ambiente calmo e sereno, a cidade é um destino ideal para os dois terços (66%)² os viajantes que querem descansar e recarregar as energias enquanto viajam em 2024.
As casinhas coloridas espalhadas por toda a vila, ao redor da histórica Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, uma das mais antigas do Brasil, revelam todo o charme da cultura local. As ruas da cidade também abrigam várias boutiques, restaurantes e bares perfeitos para saborear a culinária típica, visitar lojas de artesanato e curtir o clima animado.
Para Uillians Batista, gerente comercial da Booking.com, “Arraial d’Ajuda é um pedacinho da Bahia que te abraça com cores, histórias e uma atmosfera única. É como se a tranquilidade e a autenticidade se encontrassem à beira-mar. Em 2024, é o destino ideal para quem busca não apenas um lugar para descansar, mas também uma experiência de acolhimento.”
A lista dos lugares mais acolhedores do mundo¹ desse ano mostra uma diversidade de destinos de todo o planeta, que vão desde cidades litorâneas a paraísos rústicos no deserto, com cidades do Oriente ao Ocidente, do biquini e pé na areia até os casacos e luvas. Confira a lista completa:
Os destinos mais acolhedores do mundo em 2024
1) Arraial d’Ajuda (Brasil)
2) Ermoupoli (Grécia)
3) Viana do Castelo (Portugal)
4) Daylesford (Austrália)
5) Grindelwald (Suíça)
6) Moab (Estados Unidos)
7) Uzes (França)
8) Mazatlan (México)
9) Jaisalmer (Índia)
10) Fujikawaguchiko (Japão)
E o reconhecimento da hospitalidade brasileira não se restringe somente ao território baiano. O Brasil subiu duas posições em relação ao ranking do ano passado e é o 7º país com mais premiações do Traveller Review Awards 2024. Pelo sétimo ano consecutivo, a Itália é o país com o maior número de premiados (181.012), seguida da Espanha (125.611), França (124.361), Alemanha (86.910) e Reino Unido (74.754). Polônia (61.693), Brasil (58.788), Estados Unidos (56.014), Croácia (53.971) e Portugal (32.910) completam o top 10.
Além disso, pelo sétimo ano consecutivo, os apartamentos foram os tipos de acomodação mais premiados nacionalmente (24.216 premiados), seguidos pelas casas de temporada (9.749). A terceira posição ficou os hotéis (6.789), enquanto o quarto lugar foi para as pousadas (6.765) e o quinto, para as casas de hóspedes (3.235).
O ano de 2023 fechou com saldo positivo para a recuperação e desenvolvimento do transporte terrestre do país. Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, a otimização dos contratos de rodovias chega a R$ 110 bilhões em investimentos. Para este ano, o Brasil planeja, por exemplo, realizar 13 concessões, atraindo cerca de R$ 122 bilhões para os investimentos necessários nas áreas de rodovias e ferrovias.
por Paulo Atzingen (texto transcrito por Clara Silva)*
Esses planos federais casados com a iniciativa privada e concessionárias soam como música aos ouvidos do CEO da Squad Viagens – empresa especializada em soluções para o transporte rodoviário do Grupo Águia Branca, Deomar Assunção. Segundo ele, sua empresa tem 2024 como o ano da consolidação. “Nós dobramos de tamanho de 2022 para 2023 e temos um desafio para 2024 de um crescimento de mais de 40%”, disse Deomar em entrevista exclusiva concedida na sede do DIÁRIO, em São Paulo. O executivo foi acompanhado de Daniela Escocard, Gerente de Comunicação Corporativa da Divisão Passageiros do Grupo Águia Branca. Confira a entrevista apresentada em tópicos:
Conquista de mercados
“A Squad, em seu primeiro ano de funcionamento, 2022, atuou no modelo forecast. A gente foi experimentando e entendendo o mercado, fechamos o ano de forma muito positiva, com a marca. Daí dobramos o desafio para o ano de 2023, e assim fizemos e realizamos, conseguindo consolidar mais nossa marca em vários mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia. No Sul do País fomos para Florianópolis, Curitiba, Rio Grande do Sul. No Nordeste além da Bahia, para o Rio Grande do Norte, Ceará, entramos em vários mercados”.
Promoção da marca
“Temos participado de várias feiras importantes que entendemos tenham conexão com a Squad, e nela ajudamos as empresas que participam do evento. Mas mais do que isso, estamos junto à UBRAFE – (União Brasileira de Promotores de Feiras), da qual somos associados, e com ela criamos possibilidades junto aos associados para fazer a Squad operar nessas feiras. Nós temos, por exemplo, uma parceria com o Expo Center Norte, que é um dos maiores centros de eventos do país, criamos ali um sistema de transporte, para atender as necessidades do público das feiras que são realizadas ali. É um serviço novo que ninguém usava e nem oferecia”.
Segurança
“A nossa atividade de transporte de pessoas temos como obsessão a segurança. Não pode de maneira alguma ter um problema por falta de segurança. Por isso somos muito rigorosos com protocolos muito bem desenhados e acompanhados no processo de governança.
Dentro do grupo Águia Branca isso faz parte do nosso DNA, de maneira corriqueira, mas quando a gente passa a contratar terceiros, nós tomamos atitudes para poder ter essa mesma tranquilidade de quando contratamos um ônibus da Águia Branca, desenvolvemos ferramentas para termos na Águia Branca a segurança que temos no terceirizado”.
Homologação e operação das terceirizadas
“Hoje, para homologar uma empresa, nós mergulhamos no âmbito de todas as operações que essa empresa faz, a própria manutenção dela. Nosso engenheiro de manutenção vai apresentar essa empresa, e entender qual é o plano preventivo que ela tem. A partir daí, é feita uma auditoria nessa parte da manutenção para conseguir fazer a homologação.
Também temos outro time que é o da operação: motorista e instrutor que vai lá entender como é o treinamento que é dado para aquela empresa, e independente do treinamento que a empresa dá para o motorista dela, existe o treinamento que a Squad tem com a chancela da Águia Branca, com o nível de exigência altíssimo. Fazemos também um acompanhamento através do aplicativo que nós desenvolvemos, inclusive um algoritmo que chamamos ‘RSP’, e, que acompanha o motorista terceiro quando vai iniciar a viagem, conectado ao nosso Centro de Controle de Operações -CCO – onde 100% das viagens são monitoradas. Qualquer coisa irregular, que esteja fora dos parâmetros, como por exemplo: excesso de velocidade; freada brusca; uma arrancada brusca, uma curva que ele faça fora dos parâmetros que são exigidos, tudo isso conseguimos monitorar através desse aplicativo”.
Companhias Aéreas
“Todas as companhias aéreas têm algum tipo de demanda ou necessidade terrestre. Condições climáticas, ocasionam fechamento de aeroportos e acionam a gente, dependendo da região que estamos fazermos o transporte”.
Balanço
“Esse ano a gente vai consolidar. Nós dobramos de tamanho de 2022 para 2023 e temos um desafio para 2024. Com expectativa bem positiva e um crescimento de mais de 40%. Não é um crescimento simples, na verdade, é bem ousado, mas acreditamos muito em função de tudo que temos feito e trocado com o mercado e as respostas que temos tido”.
Dividindo a pizza
“Dentro do nosso negócio a Squad tem duas verticais muito fortes: chamamos ‘vertical de eventos’ e a vertical que chamamos de ‘Crie seu Squad’, que é o fretamento eventual. Ele está distribuído em diversos níveis: agências (corporativo e lazer), eventos, o religioso, nós temos o trabalho forte um transporte nesse público dentro do nosso share, da nossa carteira, eles estão em segundo lugar. O religioso tem uma representatividade importante. Depois nós temos o transporte escolar, e aí vem nichos menores.
Desse modo, eventos vêm em uma outra categoria, com representatividade importante nesse crescimento (estimado) dos 40%, respondendo por algo em torno dos 15% a 20%.
Já no fretamento eventual, ‘Crie seu Squad’, surgem oportunidades de ter uma ligação de uma contratação hoje para o serviço de amanhã. É um trabalho menos complexo, o atendimento é mais corriqueiro como pegar um receptivo de um hotel para levar para um centro de eventos ou alguma coisa assim. Em uma proporção menor temos o escolar, muito menos complexo se comparado a um grande evento de grande porte como o Grande Prêmio de Fórmula 1 ou o Lollapalooza”.
*Paulo Atzingen é jornalista e fundador do DIÁRIO DO TURISMO
Atrair empresas áreas para atuar no Brasil foi foco da agenda do ministro Celso Sabino no segundo dia da FITUR
EDIÇÃO DO DIÁRIO com informações do MTur
O vice-ministro da Arábia Saudita, Sultão M. Al Musallam, anunciou que os sauditas poderão viajar em voo direto ao Brasil a partir deste ano. Ele fez a declaração na presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, nesta quinta-feira (25) durante reunião na FITUR, em Madri.
De acordo com o vice-ministro, no mês de março representantes dos dois países deverão se reunir para definir quais destinos receberão os voos. “Fico feliz em anunciar que os brasileiros terão voos diretos para a nossa linda Arábia Saudita e os sauditas terão voos diretos para seu lindo Brasil. E nossos povos poderão se conectar e se conhecer mais, então em março definiremos que cidades estarão diretamente ligadas”, afirmou o Sultão.
“Essa é mais uma importante conquista para o governo do presidente Lula, resultado de conversas que tivemos no ano passado e que agora se transformam em voos efetivos ligando diretamente essas duas nações já a partir deste ano, o que trará um importante incremento para o turismo brasileiro”, afirmou o ministro Celso Sabino.
O ministro participou também de reuniões com a empresa aérea Air Europa, com o intuito de estabelecer novos voos entre a Espanha e o Brasil. Durante a agenda, houve ainda um encontro de Sabino com representantes da maior operadora de turismo da Itália, a Alpitour, com o objetivo de avançar nas negociações para o estabelecimento de um voo direto entre a Itália e o Brasil, por meio da empresa aérea Neos.
Representantes do Brasil e da Organização Mundial do Turismo (OMT) assinaram contrato para manter escritório da entidade no Rio de Janeiro
EDIÇÃO DO DIÁRIO com informações do governo federal
O ministro do Turismo, Celso Sabino, o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite, e o diretor-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, assinaram um acordo financeiro para a manutenção do escritório da entidade no Rio de Janeiro.
A assinatura ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), no escritório da OMT, em Madri, na Espanha, onde está ocorrendo a Fitur, uma das maiores feiras de turismo do mundo.
De acordo com o texto, que será encaminhado posteriormente ao Congresso Nacional, o Brasil deve fornecer à OMT uma contribuição financeira e instalações administrativas.
Também está explicitado que os termos e as condições gerais do local serão determinados pelas Partes em separado por meio de um acordo escrito.
“Estamos muito felizes em dar mais um passo rumo ao fortalecimento da OMT no Brasil. Então, esse acordo assinado hoje garantirá que a ONU desenvolva todos os seus projetos plenamente, não apenas em nosso país como em toda a América Latina e Caribe. Em breve teremos ainda mais resultados a serem celebrados”, avaliou o ministro, Celso Sabino.
Leia mais: Fundeco: Câmara aprova fundo para fomentar Ecoturismo
A MSC Cruzeiros é considerada a terceira maior marca de cruzeiros do mundo e seguem em seu plano de expansão na terra do Tio Sam
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Nesta sexta-feira (26) a MSC Cruzeiros divulgou mais um passo em direção à sua expansão nos Estados Unidos. Agora a corporação irá abrir um novo porto de embarque no país, mais precisamente em Galveston, no Texas, região sul do país norte-americano.
Esse local consistirá na base do MSC Seascape a partir de novembro de 2025, tornando-se o quarto porto de embarque da MSC Cruzeiros nos EUA.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a companhia já está com vendas abertas para viagens durante todo o ano a partir desse novo porto, oferecendo itinerários de sete noites com embarques aos domingos. Os hóspedes ficarão surpresos com esse roteiro único para destinos deslumbrantes no Caribe, incluindo Costa Maya e Cozumel, no México, e Ilha de Roatán, em Honduras, com a primeira partida marcada para o dia 9 de novembro de 2025.
Estabelecendo um marco significativo na expansão contínua nos Estados Unidos, Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, comentou: “Este anúncio é o mais recente passo em nossa estratégia de continuar aumentando a nossa presença nos EUA. No início deste ano, iniciamos as operações em nosso terceiro porto de embarque nos país, a cidade de Nova York, de onde agora navegamos o ano todo, e estamos orgulhosos em adicionar Galveston a essa linha crescente, ao lado de Miami e Porto Canaveral.”
”O MSC Seascape ficará mais acessível aos hóspedes das partes centrais e ocidentais do país a partir de Galveston, bem como aos nossos viajantes internacionais, que chegam pelo bem-localizado Aeroporto de Houston.”
Quer saber mais sobre o MSC Seascape e os cruzeiros saindo de Galveston? Então acesse o link oficial.