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Destination São José dos Campos: relatório de 2023 mostra potência da entidade

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Impulsionar o crescimento econômico, turístico e promover eventos na região de São José dos Campos estão entre os objetivos do trabalho da DSJC


EDIÇÃO DO DT com agências

A Destination São José dos Campos (DSJC) apresentou nos últimos dias os resultados significativos do relatório anual que abrange os anos de 2022 e 2023. A entidade sem fins lucrativos se dedica à promoção da hospitalidade e eventos na região do Vale do Paraíba.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a organização expõe que, desde sua criação em 2022, “vem desempenhando um papel fundamental na busca por sinergias que atraiam investimentos e facilitem negócios, gerando oportunidades para seus 60 associados”.

Segundo o informativo, no ano de implantação, em 2022, a DSJC se integrou à Unedestinos, fortalecendo sua presença e alcance em âmbito nacional. Um marco importante, conforme indica a entidade, foi a cessão do “naming right” para o evento “Destination Gastronomia” no Vicentina Aranha, que registrou a participação notável de 23 mil pessoas, tornando-se um case de destaque na 7ª edição do Unecongresso.

Presença da DSJC

Já em 2023, a DSJC consolidou sua presença em eventos de relevância, como o Fórum Panrotas, Expo Fórum Visite São Paulo e 2o. Fórum da Gastronomia Artesanal,  incluindo uma parceria estratégica com o SJK Airport na Alta AGM & Airline Leaders Forum, a maior conferência do mercado de aviação, que aconteceu no México.

Destaque também para a atuação no comitê de hospitalidade da SSP23, na 37ª edição do Festivale, com apoio às boas-vindas dos artistas e produtores na cidade e na Innovation Week 2023. A DSJC ainda reforçou seu compromisso com a hospitalidade ao estabelecer hospitality points em eventos diversos na cidade, como a Festa Litero-Musical (Flim) e o Portões Abertos do DCTA.

Números

Segundo a DSJC, os números divulgados incluem uma rede de 60 associados, a realização de 03 eventos com “naming right”, o apoio a 12 eventos locais, a implementação de 06 hospitality points, participação em 12 eventos relevantes e a qualificação de 3878 profissionais desde 2022, em parceria com CEPHAS, Departamento de Turismo e Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Os dados refletem não apenas os resultados alcançados pela DSJC, mas também sua dedicação em impulsionar o crescimento econômico, turístico e a promoção de eventos na região de São José dos Campos.

O relatório completo pode ser consultado no site da Destination SJC clicando aqui.

Viagens no Carnaval 2024: estrangeiros preferem Rio, SP e Salvador; veja dados

Entre os brasileiros, os pacotes de viagens para Maceió, em Alagoas, estão liderando para o Carnaval neste ano


EDIÇÃO DO DT com informações da Decolar e MTur

A busca por pacotes de viagens no período do Carnaval em 2024 está enorme. De acordo com dados da plataforma de viagens Decolar, o interesse em conhecer o Brasil cresceu 114% em comparação com o ano passado.

Segundo nota publicada pelo MTur, destinos como Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) despontam como os favoritos, prometendo atrair um público animado em busca de experiências únicas durante o período do Momo.

O levantamento traz também outras localidades como rotas mais procuradas para aproveitar a festa. As cidades da região Nordeste se destacam nas buscas. Porto Seguro (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Porto de Galinhas (PE), Recife (PE), Maragogi (AL) e João Pessoa (PB) fecham o top 10 destinos para o tradicional festejo, que este ano acontece entre os dias 8 e 14 de fevereiro.

“O carnaval é uma das festas mais tradicionais de nosso país. Nessa época do ano o Brasil aumenta muito seu fluxo turístico interno e de visitantes estrangeiros. É um momento de festa e temos muito a comemorar. As festividades movimentam hotéis, bares, restaurantes, produtores locais, enfim, toda uma cadeia que se beneficia do nosso setor e aquece a economia brasileira”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Carnaval Carioca
(Crédito: pixabay)

O estudo também analisou a procura pelos destinos nacionais por clientes de outros países. Entre os preferidos pelos estrangeiros, aparecem as capitais: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA). “O crescimento da procura de estrangeiros por pacotes de viagem para passar o Carnaval de 2024 no Brasil foi de 81%, em relação à busca para o carnaval de 2023”, é o que conta a diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar, Daniela Araujo.

Maceió: destino de Carnaval mais procurado

Maceió (AL) aparece como destino mais desejado entre os brasileiros. Segundo a empresa Decolar, a capital alagoana é a cidade mais procurada para pacotes nacionais durante o Carnaval. O aumento no fluxo turístico chega a 350%, e a ocupação hoteleira próxima aos 100%. Até março são esperados cerca de 1,5 milhão de visitantes na cidade.

Para estimular o brasileiro a viajar mais pelo país, o Ministério do Turismo lançou vários programas para promoção turística nacional.

O “Conheça o Brasil: Voando” consiste em uma dessas ações. Em parceria com empresas aéreas, o MTur busca incentivar viagens a partir de ações como a oferta de “stopover” (quando o passageiro, sem custos extras, pode conhecer um destino intermediário antes de seguir ao rumo final). Além disso há o “Conheça o Brasil: Realiza”, ação junto ao Banco do Brasil que oferece crédito a correntistas para turismo.

Ranking do New York Times inclui Brasília como ‘melhor destino para se visitar’

Além de cidades hospitaleiras, o jornal norte-americano conferiu destaque a alguns eventos e passeios turísticos – não só em Brasília como em demais destinos


EDIÇÃO DO DT com informações do G1

O jornal “The New York Times” elegeu os 52 melhores destinos para se visitar em 2024 e reservou um espaço para um dos ícones do Brasil: na 32º posição, Brasília foi a única cidade do país a ser indicada pela publicação desta vez.

Na matéria do jornal norte-americano, a capital brasileira é tida como “ofuscada por destinos mais extravagantes, como Rio de Janeiro e Bahia” e que, do mesmo modo que estas cidades citadas, também tem pontos positivos. A Esplanada dos Ministérios, onde ficam os edifícios futuristas, os espelhos d’água e os arcos, foi sugerida como pontos turísticos imperdíveis.

Vale dizer que no ranking de 2023, duas regiões do Brasil apareceram: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, 11° posição, e Manaus, na 41°.

México na liderança

Segundo o portal G1, diferentemente dos anos anteriores, na edição de 2024, o ranking incluiu além de cidades de destaque alguns eventos e passeios turísticos que valem a pena conferir.

Ranking dos ‘melhores’ passaportes de 2024. Brasil sobe 3 posições

O Henley Passport Index divulgou esta quinta-feira (11) o seu ranking anual dos passaportes mais poderosos do mundo, com seus insights sobre os principais países de poder global em 2024, bem como o impacto e a herança das guerras e da pandemia.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com informação da Forbes


Com base em dados exclusivos do maior banco de dados de informações de viagens do mundo, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), apoiada por pesquisas internas, o índice classifica todos os 199 passaportes globais de acordo com o número de destinos que os titulares podem visitar sem precisar de visto antecipado.

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Classificação de poder dos passaportes

No final de 2023, o Japão perdeu sua posição no topo do ranking de passaportes pela primeira vez em cinco anos, sendo ultrapassado por Cingapura. Com o início de 2024, essa liderança mudou novamente. Desta vez, no entanto, seis países inéditos agora compartilham o primeiro lugar, com acesso sem visto a um número recorde de destinos.

Quatro estados membros da União Europeia – França, Alemanha, Itália e Espanha – juntam-se a Cingapura e a um Japão ressurgente, ostentando os passaportes mais poderosos do mundo, permitindo que seus cidadãos visitem incríveis 194 destinos (dos 227 ao redor do planeta) sem visto.

Ásia e Europa continuam a dominar o índice à medida que descemos na lista. O 2º lugar é compartilhado por Coreia do Sul, Finlândia e Suécia, com viagens sem visto para 193 destinos. Logo atrás, com 192 destinos, estão Áustria, Dinamarca, Irlanda e Holanda.

O Reino Unido observa uma ligeira melhoria, com acesso sem visto a mais três países em relação ao ano passado, totalizando 191 destinos e ocupando a 4ª posição – empatado com Luxemburgo, Portugal e Noruega. Os EUA também reverteram sua sorte após uma década de declínio, subindo uma posição para o 7º lugar, com viagens para 188 destinos sem a necessidade de visto, o mesmo que Canadá e Hungria. Tanto o Reino Unido quanto os EUA ainda estão longe de onde estavam há uma década, quando dominavam a classificação global em primeiro lugar.

Já o Brasil recuperou a queda do ano passado e subiu três posições no ranking de 2024, ocupando a 17ª colocação e com acesso sem visto a 173 destinos.

Os 10 passaportes mais poderosos do mundo em 2024
Agora, há 34 países ocupando os dez primeiros lugares listados abaixo. Ou dê uma olhada na classificação completa.

1. França: 194 destinos

1. Alemanha: 194

1. Espanha: 194

1. Itália: 194

1. Japão: 194

1. Cingapura: 194

2. Coreia do Sul: 193

2. Finlândia: 193

2. Suécia: 193

3. Áustria: 192

3. Dinamarca: 192

3. Países Baixos: 192

3. Irlanda: 192

4. Luxemburgo: 191

4. Portugal: 191

4. Reino Unido: 191

4. Noruega: 191

4. Bélgica: 191

5. Grécia: 190

5. Malta: 190

5. Suíça: 190

6. República Tcheca: 189

6. Austrália: 189

6. Nova Zelândia: 189

6. Polônia: 189

7. Estados Unidos: 188

7. Canadá: 188

7. Hungria: 188

8. Lituânia: 187

8. Estônia: 187

9. Letônia: 186

9. Eslováquia: 186

9. Eslovênia: 186

10. Islândia: 185

Os piores passaportes do mundo
Ainda ocupando a parte inferior do índice está o Afeganistão, na 104ª posição, com viagens sem visto para apenas 28 destinos, logo atrás da Síria e do Iraque.

Segundo o presidente da Henley & Partners, Dr. Christian H. Kaelin, apesar da tendência geral ao longo da história dos 19 anos do ranking ser de uma maior liberdade de viagem, a lacuna de mobilidade global entre os primeiros e últimos colocados no índice é agora mais ampla do que nunca. “O número médio de destinos aos quais os viajantes podem acessar sem visto quase dobrou, passando de 58 em 2006 para 111 em 2024. No entanto, ao entrarmos no novo ano, os países mais bem classificados agora podem viajar sem visto para impressionantes 166 destinos a mais do que o Afeganistão.”

Veja os 5 piores passaportes do mundo:

1. Afeganistão: 28 destinos

2. Síria: 29

3. Iraque: 31

4. Paquistão: 34

5. Iêmen: 35

 

Réveillon na Paulista: Observatório de Turismo apresenta balanço

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Réveillon na Paulista tem pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos (OTE). Estudo apontou que 98% do público aprova o investimento da Prefeitura de São Paulo na festa que comemora a virada do ano no cartão-postal da cidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O Observatório do Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo (OTE) realizou pesquisa de perfil e de satisfação de público durante o Réveillon na Paulista para aferir o impacto econômico que este evento, que integra o Calendário de Eventos Estratégicos da Cidade de São Paulo. 98% dos presentes declararam que a Prefeitura de São Paulo, promotora do evento, deve continuar realizando a festa que marca a virada do ano na cidade de São Paulo.

“O Réveillon na Paulista representa um momento de encerramento oficial do ano num lugar que marca a vida de muitas pessoas que vivem e visitam a nossa cidade. É uma alegria poder promover esta festa que atrai muitos turistas que estendem a sua estadia aqui para conhecer melhor nossos pontos turísticos, fazer compras e aproveitar a gastronomia diversa, que é destaque em todo o mundo o ano inteiro”, afirma o Secretário Municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

O relatório prévio aponta um perfil de público com uma sutil predominância de pessoas do sexo masculino (50,7%) com idade entre 25 e 49 anos (60,5%). Os entrevistados responderam que foram ao evento acompanhados de familiares (25,6%) e amigos (25,3%).

Para chegar até a Avenida Paulista, a mais conhecida da cidade, cartão-postal com inúmeros espaços culturais e escritórios, as pessoas priorizaram o transporte público, optando por Metrô (52%) e Ônibus (23,1%).

As principais motivações para ir ao Réveillon na Paulista foram curtir a própria Avenida Paulista (32,1%), a programação de atrações musicais (30%) e a queima de fogos (10,2%). Os fãs do cantor Zezé di Camargo marcaram presença, correspondendo a 40,7% das pessoas que estavam na Avenida motivadas por alguma atração artística. Na sequência, com 34,4% aparecem os fãs da dupla Chitãozinho e Xororó, que comandou a contagem regressiva para a virada do ano ao som da música Evidências, um clássico do repertório dos artistas.

A nota geral dada pelo público é de 8,8, com destaque para a sonorização, aprovada por 91,5% dos presentes; posicionamento da sinalização (90,6%) e a circulação (88,8%). Entre os pontos de melhoria apontados estão as opções de alimentação.

“A aprovação confirma a qualidade dos eventos organizados na cidade, a começar pela inovadora proposta do palco cenográfico e a qualidade do som, itens reconhecidos pelo público”, acredita Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo, empresa da Prefeitura.
Turistas tiveram o gasto médio superior ao ano passado

O relatório traz ainda informações de impacto econômico na cidade, que já revelam tendências para o ano de 2024. Nesta edição do Réveillon na Paulista, o gasto médio dos turistas na cidade cresceu 17,1% em comparação com o mesmo período em 2022, saindo de R$ 1.507,32 para R$ 1.765,24. Somente este público de fora de São Paulo teve um impacto na economia da cidade de R$ 140 milhões.

Formado em sua maioria por moradores da cidade de São Paulo (64,2%), o público do Réveillon na Paulista é diverso, atraindo muitas pessoas da Região Metropolitana (15,9%) e Interior de São Paulo (6,8%). Os visitantes estrangeiros (1,2) eram de países como Alemanha, Argentina, Bolívia, Chile, Espanha, entre outros. Entre os brasileiros de outros estados, se destacam baianos (1,5%), mineiros (1,5%) e fluminenses (1,1%).

Quem veio de fora da cidade optou pelo carro (31,5%), avião (24,3%) ou trem (21,5%). O famoso bate e volta, modalidade que não conta com pernoite na cidade, concentrou 50,2% das respostas. Em seguida, aparece a hospedagem em hotel ou flat (26,4%) e casa de amigos ou parentes (13,4%). A estadia média dos entrevistados na cidade é de 4 noites.

Gastronomia, Compras e Turismo

Quem veio curtir o Réveillon também aproveitou para visitar bares e restaurantes, valorizando a gastronomia da cidade (52,1%), fazer compras (50,2%) e passeios turísticos. As opções culturais da cidade também atraíram muitos visitantes: 20,5% das pessoas foram a museus e 15,3% responderam que foram ao cinema, ao teatro ou a shows.
A estrutura de turismo da cidade foi bem avaliada pelos visitantes. A qualidade da hospedagem foi aprovada por 84,2% das pessoas, assim como a mobilidade que teve 89,3% de validação.

As Centrais de Informação Turística – CITs, disponíveis em pontos estratégicos da cidade como aeroportos, Terminal Rodoviário do Tietê, Avenida Paulista, entre outros, foram aprovadas por 70% dos visitantes. Atualmente em fase de adaptação para as novas necessidades da cidade, as CITs terão um novo perfil de atendimento em 2024.

Azul Viagens: baixa temporada de 2024 terá 92% de assentos a mais

Ao todo, serão 731.893 assentos, contra 380.787 em 2023 em voos pela Azul Viagens na baixa temporada em 2024 – a quantidade é suficiente para encher 9 estádios do Maracanã


EDIÇÃO DO DT com agências

A Azul Viagens terá 5.228 decolagens de voos dedicados à baixa temporada de 2024. Segundo nota recebida pelo DIÁRIO, isso representa um aumento de 92% na oferta de assentos, em comparação com o mesmo período em 2023.

De acordo com a companhia aérea, ao todo, serão 731.893 assentos em 2024, contra 380.787 em 2023, quantidade suficiente para encher 9 estádios do Maracanã.

O Nordeste será a região que mais receberá voos dedicados, tendo 12 dos 21 destinos, com destaque para Maceió, com 17 decolagens por semana, Porto Seguro com 13, Recife com 11 e Natal com 10.

Os voos terão origens de diversas regiões do país, como o interior de São Paulo, a partir de cidades como Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Além do triângulo mineiro, com Uberaba e Uberlândia e, no Centro-Oeste, a partir de Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Goiânia (GO) e Sinop (MT).

Baixa temporada só no nome

Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, explica que mesmo recebendo o nome de ‘baixa temporada’, o período deve ser de alta demanda para a companhia.

“Esperamos uma boa procura na baixa temporada e reforçamos os voos dedicados nas regiões onde percebemos esse movimento. Além disso, manter grande parte dos voos da alta na baixa reforça o compromisso da Azul Viagens junto aos destinos com a oferta de assentos”, declara a profissional.

Por causa do Carnaval, a capital baiana vai receber um aumento de capacidade de voos a partir de Campinas (SP), devido à alta procura pelo destino, que possui diversas atrações, festas e blocos carnavalescos.

Uma novidade para a temporada será a ampliação de voos extras internacionais de Belo Horizonte para Curaçao. A ilha caribenha terá um incremento de 14.532 assentos. Conhecida por praias com águas cristalinas e diversos tons de azul, a ilha fica fora da rota dos furacões e pode ser visitada em qualquer época do ano.

Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens, explica que tanto destinos quanto origens são baseados em dados históricos e de tendências que apresentam forte demanda. “Estamos reforçando voos a partir de origens, como o interior de São Paulo, onde tivemos uma grande expansão das lojas da Azul Viagens em 2023 e novas agências multimarcas cadastradas, além de perceber uma procura por destinos turísticos, principalmente no Nordeste, crescerem ainda mais”, afirma Ricardo.

Os voos já estão disponíveis no site da Azul ViagensAzul, Central de Vendas, lojas Azul Viagens ou nas agências de viagens parceiras.

Curso de Turismo: MTur abre vagas para especialização em Atrativos Naturais

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Técnicos em Guia de Turismo Regional podem se inscrever no curso de Turismo oferecido pelo MTur e IFPB


EDIÇÃO DO DT com informações do MTur

Guias de Turismo habilitados no Cadastur como “Guia Regional” dos estados da região Nordeste poderão se inscrever a 537 vagas para o curso de Especialização em Atrativos Naturais.

Conforme divulgado pelo MTur à imprensa, as inscrições começam nesta sexta-feira (12) e seguem até o dia 2 de fevereiro de 2024.

Realizada em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), a qualificação possui carga horária total de 200h, sendo 160h de teoria feita totalmente à distância (EaD) e 40h de aula prática. E o melhor, totalmente gratuito!

Confira AQUI e confira o edital da seleção.

Para quem é este curso de Turismo

O curso é destinado ao profissional Técnico em Guia de Turismo Regional habilitado a desenvolver suas funções em qualquer estado da região Nordeste – conforme cadastro no CADASTUR do Ministério do Turismo.

O preenchimento das vagas ofertadas será feito a partir da ordem decrescente de classificação, em cada modalidade de concorrência (vagas gerais e cota específica). Assim, os candidatos serão convocados para preencher as vagas seguindo a estrita ordem de classificação.

Leia também: MTur oferece três cursos que promovem turismo consciente e sustentável

Parque Temático do Morango será construído em Atibaia (SP)

Com investimento do governo do Estado de São Paulo, parque temático do Morango será levantado junto ao Parque da Usina


EDIÇÃO DO DT com agências

A capital nacional do morango, Atibaia, em São Paulo, vai receber um parque cujo tema será a saborosa fruta vermelha. Segundo nota enviada ao DIÁRIO, o projeto nasceu após uma parceria entre a Prefeitura da cidade e o Governo do Estado de São Paulo, que investiram R$ 2,6 milhões e R$ 7,8 milhões respectivamente.

“Garantir investimentos para Atibaia sempre foi um propósito do nosso Governo, que preza pelo pertencimento e pela identificação do nosso povo junto aos pontos turísticos do nosso município. Seguimos trabalhando pelo desenvolvimento do Turismo, e, consequentemente, pela geração de empregos e renda para a população”, ressaltou o prefeito de Atibaia, Emil Ono, durante a assinatura da parceria junto ao Estado.

“Registramos o nosso agradecimento ao Comtur [Conselho Municipal de Turismo] de Atibaia e ao Governo do Estado por esse incentivo que exalta a cultura do morango”, complementou o gestor.

Atibaia é referência no cultivo do morango, tendo sido reconhecida, em 2022, como Capital Nacional do Morango. O município foi o primeiro no Brasil a receber a certificação da PIMO – Produção Integrada de Morango – da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), um processo que objetiva racionalizar o uso de agrotóxicos, estimular o equilíbrio do ecossistema e manter a qualidade e a segurança dos produtos.

Capital do Morango

Cercada pela Serra da Mantiqueira, Atibaia é uma das maiores produtoras de morango do país e a maior do Estado de São Paulo, contando com clima e solo propícios para o cultivo do fruto.

E a cultura do morango desempenha um papel crucial na geração de empregos e de renda para diversas famílias do município, tanto que na cidade há duas grandes festas agrícolas que destacam o morango: a “Festa de Flores e Morangos de Atibaia”, realizada pela Associação Hortolândia, com apoio da Prefeitura; e a “Festa do Morango de Atibaia e Jarinu”, com realização da Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, em conjunto com as prefeituras de Atibaia e de Jarinu.

Festa de Flores e Morangos de Atibaia
Festa de Flores e Morangos de Atibaia Foto: Divulgação)

A Prefeitura ainda mantém em Atibaia o Programa de Revitalização da Cultura do Morango, responsável por promover boas práticas agrícolas na produção do fruto, além de reproduzir mudas no Viveiro Municipal para distribuição aos pequenos produtores familiares do município. Conforme a Secretaria Municipal de Agricultura, cerca de 140 mil mudas foram distribuídas somente em 2023.

JetSMART se torna a Ultra Low Cost com maior frota da América do Sul

Nova frota da JetSMART conta com tecnologia de ponta e motores neo que permitem menor consumo de combustível e emissões


EDIÇÃO DO DT com agências

A JetSMART Airlines, companhia aérea de baixo custo, divulgou esta semana a chegada de sua 32ª aeronave. Dessa maneira, a empresa consolida a maior frota Ultra Low Cost da América do Sul.

Com uma frota com 24 Airbus A320 e 8 modelos A321, todas novas, com tecnologia de ponta e motores neo que permitem menor consumo de combustível e emissões, a JetSMART continua sua expansão com o modelo Ultra Low Cost.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a empresa foca em voos domésticos no Chile, Argentina e Peru. Além disso, também faz rotas internacionais em oito países da região e está na fase final para iniciar operações domésticas na Colômbia, previsto para o primeiro trimestre de 2024.

Em 2023, a companhia aérea foi a primeira sul-americana a receber uma aeronave diretamente da fábrica da Airbus em Mobile, Alabama, a Arara Vermelha, e continuou a receber unidades de Hamburgo (Alemanha) e Toulouse (França) – uma viagem de volta ao mundo que coloca a JetSMART na vanguarda da aviação mundial.

“2023 foi um ano de recuperação para a indústria da aviação na América do Sul, principalmente nos mercados domésticos do Chile, Peru e Argentina, onde a capacidade total já está próxima do que era em 2019. Estamos na JetSMART hoje com mais de 2,5 vezes o tamanho que tínhamos na pandemia, procurando oportunidades quando todos estavam olhando para a crise”, comentou Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.

O executivo acrescentou, ainda, que “para a JetSMART, 2023 foi um ano recorde, alcançando 8,2 milhões de passageiros e registrando um crescimento de 52%. Quando lançamos a JetSMART, eu tinha a visão de poder conectar 100 milhões de pessoas na América do Sul, e já chegamos a 25 milhões desde o primeiro voo”.

Expectativas da JetSMART para 2024

“Fechamos 2023 servindo mais de 70 rotas, o que nos torna a companhia Ultra Low Cost com a maior malha aérea. Foi com grande prazer que vi o fruto do trabalho de vários anos e de todos os ‘Rockstars’ da JetSMART, ao recebermos a nossa aeronave #32, um novíssimo A321neo. Todos esses são passos firmes e positivos em nosso sonho de conectar todos os sul-americanos e ser a companhia aérea Ultra Low Cost líder na região. Temos pela frente um 2024 cheio de oportunidades e desafios, com a convicção de poder somar e contribuir com cada um de nossos passageiros, comunidades e países, de forma sustentável para o seu desenvolvimento”, declarou Ortiz.

Em 2023, de acordo com a nota recebida pelo DIÁRIO, a JetSMART apresentou um crescimento de 132% em relação a 2019, com o fechamento do ano com um total de 25 milhões de passageiros transportados desde o início das suas operações.

Dessa maneira, tornou-se a companhia aérea de baixo custo com o maior número de rotas totais (somando mais de 70 rotas). Ela passou de 13 rotas internacionais em 2022 para 24 em 2023. Em termos de assentos, comparando 2023 com 2022, a companhia aérea cresceu 56%, com uma ocupação média de 86,5%.

Comfort Nova Paulista ganha bandeira Transamerica e recebe investimento milionário

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Com mudança de bandeira, o Transamerica Executive Nova Paulista deve ganhar investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões


O Comfort Nova Paulista, administrado pela Atlantica Hospitality International, acaba de anunciar a mudança de bandeira e passa a ser Transamerica Executive Nova Paulista.

Com localização estratégica na capital paulista, de acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o hotel recebeu investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões de reais para realizar um retrofit em todos os 171 apartamentos.

Os planos de reforma também envolvem os corredores, que terão seus carpetes trocados, e o lobby ganhará estações de trabalho. Além disso, o agora Transamerica Executive Nova Paulista modificou todo o seu restaurante e recepção. A piscina também passou por alterações na parte de jardinagem e ornamentação.

Comfort Nova Paulista (SP) agora é Transamerica Executive Nova Paulista
Quarto do Transamerica Executive Nova Paulista (Foto: Divulgação)

O restaurante, especializado em deliciosas pizzas, possui espaços verdes e forno a lenha. Espaço ideal para receber a famílias, casais e grupo de amigos, o restaurante é aberto para hóspedes e passantes.

“Trata-se do melhor momento para a mudança de bandeira, pois atingimos o padrão de serviço e precificação máxima como Comfort. Acreditamos que nossos hóspedes vão usufruir de um serviço diferenciado com a nova bandeira, bem como alta qualidade e excelência”, revela Priscila Souza, Gerente Geral. “Nossa expectativa é que haja aumento de até 15% na diária média com o reposicionamento do prédio e os índices de ocupação cheguem a 63%”, completa a executiva.

Transamerica Executive Nova Paulista

O hotel oferece comodidades como café da manhã e internet Wi-Fi como cortesia, piscina, ar-condicionado (quente e frio) em todos os apartamentos, fitness center e é pet friendly. A localização do Transamerica Executive Nova Paulistaentre as estações de metrô Ana Rosa e Vila Mariana, é um diferencial. Próximo à Avenida Paulista, o empreendimento está a 20 minutos do Centro de Exposições São Paulo Expo Imigrantes, 15 minutos do Aeroporto de Congonhas e a 45 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A região onde está inserido é conhecida por sua imensa gama de bares, restaurantes e acesso ao corredor cultural da cidade, com destaque para o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Itaú Cultural, Sesc Paulista, Japan House, Instituto Moreira Salles e Casa das Rosas.