Petrópolis terá agenda movimentada na alta temporada

Continua depois da publicidade

35ª Bauernest promete agitar a cidade de Petrópolis 


EDIÇÃO DO DT com agências

Está se iniciando o período da alta temporada do turismo em Petrópolis e o setor já está preparado para recepcionar os visitantes com uma gama de opções, que vão desde os seus atrativos histórico-culturais, passando pelo turismo gastronômico, de compras, cervejeiro, de lazer e eventos para oferecer experiências únicas e inesquecíveis aos visitantes. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a expectativa da Prefeitura é de um aumento significativo do movimento durante os meses de junho a agosto em relação aos anos anteriores, principalmente com a 35ª edição da Bauenfest, que será realizada entre os dias 21 de junho e 07 de julho.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2023, já foi possível perceber os sinais de retomada do turismo no município: “Tivemos um aumento da taxa de ocupação hoteleira de 2,13% no mês de junho de 2023 em relação a 2022 e um crescimento de 7,5% no mês de julho de 2023 em relação a 2022”, apontou o prefeito Rubens Bomtempo. “Este ano, esperamos que o aumento seja mais significativo devido aos investimentos da Prefeitura”, prevê.

No Museu Imperial, importante ponto turístico de Petrópolis, foi registrado um aumento de 109% em relação à visitação em junho de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior. O Centro de Experiência da Cervejaria Bohemia teve acréscimo de 76% no número de visitantes em julho de 2023 em comparação ao mesmo mês de 2022. Já o museu Casa do Colono chegou a marca de um aumento de visitação de 784% em junho de 2023 e de 138% em julho de 2023, principalmente por causa do retorno do turismo pedagógico.

Destino com opções variadas

A Prefeitura, em conjunto com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), vem divulgando a imagem do destino turístico em diversas feiras e encontros comerciais para atrair novos fluxos turísticos ao longo do ano inteiro. Um calendário de eventos robusto promete fomentar ainda mais o setor nesta temporada.

“Nos encontros e feiras, a missão é mostrar o que Petrópolis tem de melhor. Na cidade, a história e a beleza se encontram no Centro Histórico, com seus casarões, palácios, museus, ruas arborizadas e praças. Os destinos ecorrurais também têm registrado grande procura – Caminhos do Brejal, Rota Secreta, dentre outros, promovendo experiências únicas aos visitantes. O aconchego das pousadas e hotéis, alguns com lareira e piscina aquecida, a rica e diversificada gastronomia, e também o amplo calendário de eventos mostram toda a diversidade da cidade”, garantiu a secretária de turismo, Silvia Guedon.

A cidade acaba de receber do Governo Federal o título de Berço Imperial da Cerveja, que se soma a diversos títulos que já possui, como Capital Estadual da Moda, da Cerveja, do Canto Coral, do Casamento, dos Produtos Orgânicos e das Unidades de Conservação.

O fácil acesso à Petrópolis também é um diferencial para a escolha da cidade pelos turistas. O Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão fica há pouco mais de 58 Km de distância da cidade. O principal acesso é feito pela BR-040 para quem segue para a cidade partindo do Rio ou de Belo Horizonte e Brasília.

Petrópolis ainda oferece uma ótima rede de hospedagem, com 6.263 leitos e 2.427 UHs – Unidades habitacionais (apartamentos, suítes, chalés), segundo o levantamento do Observatório Regional de Turismo/Diretoria de Turismo e Eventos/Secretaria de Turismo de Petrópolis/PMP.

As informações com todos os atrativos estão disponíveis no site da TurisPetro (www.petropolis.rj.gov.br/turispetro) e também podem ser obtidas pelo Disque Turismo (0800-450 7070).

Bauernfest - Foto: Prefeitura de Petrópolis
Bauernfest – Foto: Prefeitura de Petrópolis

35ª Bauernest – Festa do Colono Alemão

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade