Por que você deve viajar para o Algarve ao menos uma vez na vida?

Continua depois da publicidade

Agências Internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO

Para muitos viajantes, as melhores férias incluem vistas exóticas, clima impecável, cozinha deliciosa e muitas atividades, ao mesmo tempo que conseguem relaxar e “fugir de tudo” — essa é uma descrição da região do Algarve em poucas palavras. Localizado no sul de Portugal, o Algarve é um paraíso europeu cheio de história e comodidades modernas e pode oferecer algo para praticamente todo mundo. Aqui estão algumas razões pelas quais todos devem visitar o Algarve pelo menos uma vez na vida!

Tempo incrível

O centro e o sul de Portugal desfrutam de dias ensolarados durante quase todo o ano e as temperaturas do ar permanecem amenas também. É raro que a temperatura do ar caia abaixo de 10 °C, mesmo no meio do inverno, e os dias quentes de verão na costa parecem mais frios devido à brisa do Oceano Atlântico. Localizado no extremo sul, o Algarve é onde os visitantes encontrarão o melhor clima do país e dias mais quentes para curtir resorts como o Iberostar Selection Lagos Algarve.

Cavernas

A Gruta do Benagil e os Arcos de Marinha são apenas alguns dos locais onde os penhascos dão lugar a pequenas alcovas românticas. As melhores maneiras de visitá-los são de caiaque ou barco (mas alguns ainda precisam nadar até a entrada, já que os barcos só podem chegar perto).

Veja também as mais lidas do DT

Penhascos impressionantes

O Algarve Ocidental é o lugar onde os visitantes encontrarão alguns dos penhascos mais dramáticos e selvagens, especificamente em Sagres. Lagos também é conhecida por sua franja de exposições rochosas multicoloridas que envolvem praias azuis cristalinas, como a Praia do Camilo.

Energia amigável

A energia no Algarve é positiva, e os locais são extremamente amigáveis, especialmente perto de cidades cheias de turistas. É comum conhecer novas pessoas nos bares de praia e organizar para jantar juntos mais tarde naquela noite. Além disso, conhecer as pessoas certas (mesmo que apenas uma) é o suficiente para receber convites para eventos e boates, onde todos se sentem incluídos.

Peixe e frutos do mar frescos

É comum sentir o cheiro de sal e peixe fresco no ar enquanto caminha ao longo da costa do Algarve devido à sua indústria pesqueira. Mercados de peixe não são difíceis de encontrar e, em alguns locais, os restaurantes servem capturas que foram tiradas do oceano no mesmo dia. Refeições tradicionais, como a famosa cataplana do Algarve ou amêijoas à bulhão pato (Português), com certeza atrairão a atenção dos transeuntes com seu apelo visual e aromático.

Comida portuguesa

Além dos frutos do mar, a cozinha portuguesa, apesar de simples, é deliciosa, e o país chamou a atenção mundial com seus ingredientes frescos, toques mediterrâneos e combinações reconfortantes. No Algarve, não deixe de experimentar o frango assado, peixe grelhado (especialmente sardinha) ou uma das muitas receitas de bacalhau.

Belos campos de golfe

Existem dezenas de belos campos de golfe em toda esta pequena região que satisfarão até os mais exigentes golfistas, e muitos deles têm a Costa Atlântica como parte de seus cenários. De 9 a 18 buracos, cobrindo uma série de níveis de dificuldade, encontrar o “verde” certo não é difícil.

Vida noturna animada

No Algarve, muitas pessoas vivem nas noites, quando as cidades ganham vida com comida, bebidas e muita dança. Na maioria das noites, o sol pode nascer novamente antes que você saia dos clubes, e o café da manhã em um café local é obrigatório antes de ir para a cama. As melhores cidades para a vida noturna no Algarve são, sem dúvida, Albufeira, Vilamoura e Portimão.

Castelos e catedrais

Como todo Portugal, o Algarve é polvilhado com belas ruínas do castelo, museus e catedrais impressionantes. Alguns dos mais populares incluem o avermelhado Castelo de Silves e a Sé Catedral de Faro. Silves, em geral, é uma cidade encantadora com muitos marcos históricos que os visitantes podem explorar ao longo de um dia.

Muita praia

No Algarve, a praia nunca está muito longe, e é sempre possível encontrar um lugar para colocar a toalha. Se você se importa de estar cercado por multidões ou não, pode determinar onde você decide ir. A costa noroeste e a costa sudeste são onde os visitantes encontrarão algumas das areias mais calmas, perto de Lagosa, onde fica o hotel no Algarve Iberostar. Enquanto isso, o centro-sul é a região mais movimentada e o melhor local para estar no meio da ação.

Surfe

Portugal é um dos melhores destinos de surf do mundo, e enquanto o centro do país é o lar das maiores ondas, o Algarve também oferece suas próprias aventuraas. Visite Sagres, onde lojas de surfe e hostels surgiram ao longo dos anos, ou dirija-se ao norte do Algarve (perto do Alentejo) para ver mais costa e menos turistas. Mesmo os novatos podem se divertir nas ondas e reservar aulas com uma das muitas escolas de surfe.

As pessoas falam português

O Algarve não só é um lar para uma grande comunidade de brasileiros, mas a língua nativa é a mesma que a nossa, o que significa que você não precisa falar inglês para se comunicar. Menos barreiras para sua viagem ser impressionante!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade