Quatro destinos perto de São Paulo para curtir com seu pet

Continua depois da publicidade

Essa matéria é pra quem mora em São Paulo e está em busca de destinos para dar aquela fugidinha da cidade, ao lado do pet, é claro!

por Sharlene Irente*


Essas cidades foram escolhidas por serem próximas a São Paulo, perfeitas para as escapadas de final de semana. E claro, são ótimas para fugir de aglomerações, já que nosso momento ainda pede cautela, não é mesmo?

Veja também as mais lidas do DT

ATIBAIA

A cidade, que faz parte do Circuito das Frutas, fica a aproximadamente 60km de São Paulo, e é uma ótima opção para quem curte natureza, tranquilidade e belas paisagens.

A cidade possui também trilhas na mata e muitos pontos de água, perfeitos para o verão. Um lugar que gostamos muito é a Pousada Águas do Vale, que possui diversas trilhas e uma represa maravilhosa para os cães nadarem, e claro, é super pet friendly.

Um passeio famoso na região é a Pedra Grande, que atrai muitos turistas, porém aqui fica um alerta: ainda que seja comum pessoas visitarem o local com seus cães, trata-se de uma área de preservação onde não é permitido animais domésticos.

Bob feliz curtindo um passeio em Atibaia

Opções pet friendly em Atibaia

Pousada Águas do Vale

Pousada Pedra Grande

Eldorado Atibaia Eco Resort

EXTREMA

Extrema é uma cidade linda e também repleta de atrativos para todas as épocas do ano, com trilhas em montanhas, ideais para o inverno, e com mata fechada e água para curtir no verão. Do ladinho da famosa Monte Verde, Extrema faz parte do estado de Minas Gerais, bem na divisa com São Paulo, e fica bem pertinho da capital paulistana, há cerca de 100km de distância.

O Parque Ecológico Pico dos Cabritos é perfeito para trilhas e caminhadas e possui uma piscina natural muito gostosa, os cães amam nadar nela. O Parque Municipal Cachoeira do Salto também permite a entrada de cães, é perfeito para quem prefere uma caminhada leve, e possui playground para crianças.

No Paraiso do Shimeji a gente pode conhecer mais sobre a produção do shimeji, comprar produtos deliciosos, e nadar na bela cachoeira que tem no local. Certamente vale a visita.

A nossa preferida é a Pedra das Flores que possui um visual maravilhoso da Serra da Mantiqueira. Já fui algumas vezes com o Bob e sempre fico encantada com tanta beleza.

Cindy relaxando no parque municpal do Salto em Extrema

Opções pet friendly em Extrema

Pousada Saúde Melhor

Pousada Muraxabi

SOCORRO

Ainda na bela Serra da Mantiqueira, há aproximadamente 130km de São Paulo, a cidade de Socorro já virou referência em hospitalidade e aventura pet friendly, e não é toa!  Socorro oferece excelentes opções de pousadas e passeios para fazer ao lado do pet.

Os parques Monjolinho e Aui Mauê são ótimos para visitar com os cães, oferecem opções de trilhas e até rafting para com os pets. A Pousada Mata que Canta possui até mesmo uma piscina exclusiva para os cães, em formato de osso, é uma fofura!

O Mirante do Cristo também permite a entrada dos pets e oferece uma belíssima vista panorâmica.

Bob na Pedra das Flores em Extrema (Crédito das fotos: Sharlene Irente)

Opções pet friendly em Socorro

Pousada Mata que Canta

Chalés Santa Catarina

Hotel Fazenda Campos dos Sonhos

BROTAS

Minha cidade pet friendly favorita!!!

Um pouquinho mais longe de São Paulo, com cerca de 240km de estrada, Brotas vale cada km rodado, e é um destino perfeito para os amantes de aventura.

São diversas as opções de passeios, com trilhas, rios, cachoeiras, parques de aventura, rafting e até um lindo fervedouro, e tudo isso sem abrir mão da companhia do seu pet.

Nós amamos o Recanto das Cachoeiras, que foi o local da primeira trilha dos meus filhos de quatro patas, a Cindy e o Bob, e não é só porque tem uma lembrança sentimental incrível, mas por ser lindo, com trilhas e cachoeiras deliciosas.

O Parque dos Saltos, parque municipal e aberto, é muito especial e merece uma visita, além de render lindas fotos. Para os pets corajosos e que curtem água é possível também fazer rafting ao lado deles, com agências preparadas para recebê-los.

Cacau curtindo a aventura em Brotas

Opções pet friendly em Brotas

Pousada Terra da Mata

Hotel Fazenda Areia que Canta

Brotas Eco Hotel Fazenda


 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade