Rede Vila Galé retoma seus restaurantes nos hotéis urbanos

Continua depois da publicidade

Rede Vila Galé voltou com a iniciativa “12 meses, 12 pratos”, que tem o objetivo de oferecer comidas inspiradas na gastronomia de cada região brasileira durante um mês, por um preço promocional.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A ação existe em Portugal desde 2016 e desde então tem tido uma boa aceitação do público. A iniciativa está disponível nos restaurantes dos hotéis Vila Galé Paulista, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro, que são abertos ao público, e vão apresentar um prato típico brasileiro por mês ao longo do ano. Todos os meses vai ser possível provar um sabor diferente de cada região do país. As iguarias estarão disponíveis no cardápio do almoço ou jantar pelo valor especial de R$35 (não inclui bebida e taxa de serviço).

“A gastronomia também é um elemento diferenciador da Vila Galé e proporcionar uma experiência sensorial aos hóspedes e clientes dos restaurantes dos hotéis faz parte das premissas da rede”, explica Clodoaldo Ramos, Chef Executivo da rede Vila Galé no Brasil.
Durante o mês de outubro, o publico pode degustar a “Moqueca Capixaba” prato típico do Espírito Santo, que tem o peixe como sua base e acompanha arroz branco, farofa e pirão. A Moqueca é um prato típico da culinária brasileira e angolana, porém dizem que a verdadeira Moqueca é capixaba, inclusive no próprio estado do Espírito Santo tem um ditado popular que diz: “moqueca é só capixaba, o resto é peixada”. Prato orgulho do estado, agora pode ser degustado nos restaurantes dos hotéis Vila Galé.
Nos próximos meses será possível saborear pato no tucupi, prato típico da culinária paraense ou bobó de camarão, com sua origem africana, mas que cresceu na Bahia, onde se tornou prato típico. Com grande influência indígena, foi trazido para a culinária popular brasileira no século XVII. Tão popular quanto a cultura nordestina, o bobó de camarão é praticamente uma instituição da gastronomia regional brasileira.
Confira todos os pratos que pode experimentar em cada mês aqui.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade