Salvador Bahia Airport começa a oferecer voos para Goiânia e Ribeirão Preto

Continua depois da publicidade

Companhias aéreas anunciam aumento de viagens para 19 destinos que já estão em operação

Por DIÁRIO com Agências

O Salvador Bahia Airport, em Salvador, agora oferece voos para Goiânia e Ribeirão Preto. O primeiro voo vindo da cidade do interior paulista será na próxima sexta-feira (25), às 21h40, e será operado pela Voepass, com retorno às 06h do domingo. No mês de novembro o voo entre Salvador e Goiânia começa a ser operado de maneira regular pela Gol Linhas Aéreas. A viagem acontecerá quatro vezes por semana.

As perspectivas são positivas. No próximo bimestre, as três maiores companhias aéreas vão reforçar suas frotas para os 19 destinos que já tem ligação direta com Salvador. A partir do dia 05 de outubro, a Azul retomará a rota entre Salvador e Vitória da Conquista, voando seis vezes por semana entre as duas cidades. A aeronave pousa na capital às 14:35 e decola rumo à Conquista às 16:45. Já a Latam vai adicionar na sua malha um quarto voo diário entre o Salvador Bahia Airport e o Aeroporto de Guarulhos.

Veja também as mais lidas do DT

O secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, celebra o início da retomada e ampliação de voos. “Estamos recompondo nossa malha aérea gradativamente, passado o momento crítico da pandemia, e a expectativa é que tenhamos uma boa oferta de voos para os turistas que nos visitam já nos próximos meses e, principalmente, durante o verão”.

No mês de outubro, todos os voos regionais da Gol (operados em parceria com a VoePass) terão a frequência semanal ampliada. As viagens para Maceió, Aracaju, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro serão diárias. As partidas para Barreiras, Petrolina, Natal e João Pessoa ganharão uma frequência adicional e passarão a acontecer quatro vezes na semana. Em novembro, o voo para Maceió será operado diretamente pela Gol, com um Boeing-737, todas com capacidade superior a 100 assentos.

“O aumento de voos diretos para Salvador revela a solidez da demanda gerada a partir do nosso aeroporto. A capital baiana se configura como ponto de conexão entre o Nordeste e outras regiões do país, favorecendo a chegada de turistas e facilitando a geração de negócios com outras cidades do Brasil”, afirma o diretor comercial do Salvador Bahia Airport, Marc Gordien.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade