Circuito Urbano de Arte de BH expõe obra do artista indígena Jaider Sbell no viaduto Santa Tereza

Continua depois da publicidade

5ª edição do evento acontece de 22 de setembro a 22 de outubro com parte da programação realizada online devido à pandemia

 

Por DIÁRIO com Agências

Pela 1ª vez em sua história, os arcos do Viaduto Santa Tereza (BH) será palco de uma instalação criada pelo artista contemporâneo de Roraima Jaider Esbell. A obra inflável possui cerca de 40 metros e integra a 5ª edição do Cura – Circuito Urbano de Arte que acontece entre os dias 22 de setembro e 04 de outubro em Belo Horizonte.

Veja também as mais lidas do DT

Inaugurado em 1929, o Viaduto é um dos ícones arquitetônicos de BH. Nos últimos anos virou cenário de manifestações culturais que atrai pessoas de toda a cidade e também de fora dela. Entre outras atrações realizadas ali estão peças teatrais, intervenções, shows musicais…

Nesta edição serão pintadas 04 empenas no hipercentro da cidade e realizadas intervenções artísticas. Por conta da pandemia, o restante da programação acontece exclusivamente online.

Artista Jaider Sbell participa pela primeira vez do Cura (Foto: Divulgação)

Uma das idealizadoras e curadoras do Cura, Priscila Amoni destaca que é uma honra receber a obra do Jaider. “O processo coletivo de construção do CURA 2020 nos deu a oportunidade de receber a potência de artistas de todo o país, e o Jaider Esbell é um deles”.

Neste ano, o festival convidou duas artistas para compor a comissão curadora: Arissana Pataxó, de Coroa Vermelha – Cabrália, e Domitila de Paulo, de BH. Elas, juntamente com as criadoras do festival – Janaína Macruz, Juliana Flores e Priscila Amoni.

O festival defende a resistência através da arte e cuidado com as pessoas, afetos e natureza e decide por uma curadoria que se aprofunda em um Brasil que não é somente urbano, trazendo artistas de diversas regiões e por isso com perspectivas estéticas diversas no seu lineup de obras públicas e também na Galeria CURA.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade