Santa Catarina deve ter maior participação nas rotas de Cruzeiros Marítimos

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira (23), Marco Ferraz, Presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA ABREMAR Brasil), se reuniu, em Florianópolis, com o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o secretário Nacional de Turismo, Vinícius Lummertz, e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, além de representantes da capital e dos municípios de São Francisco do Sul, Itajaí, Porto Belo e Imbituba, para discutir uma maior participação do estado nas rotas dos Cruzeiros Marítimos nacionais e internacionais que realizam temporada no Brasil.

Cada cidade teve tempo de expor suas demandas relacionadas ao tema e, ao final, ficou definido que uma lista de prioridades será criada. De acordo com Lummertz, a intenção da reunião foi construir medidas concretas, para que todas as demandas sejam resolvidas e que o Estado possa ter um plano estadual de Cruzeiros Marítimos.

Segundo o vice-governador, os transatlânticos cruzam mais de 100 vezes a costa catarinense durante a temporada de verão. “O Governo será parceiro e dará prioridade para esse setor. Tiraremos do papel os anseios dos catarinenses de ter um desenvolvimento ainda maior do turismo. Receber esses grandes transatlânticos é uma meta que nós vamos estimular”, afirmou Eduardo Pinho Moreira.

Veja também as mais lidas do DT

Para Ferraz, o potencial turístico de Santa Catarina é promissor: “O setor de cruzeiros marítimos tem crescido muito, sendo que já temos 22 milhões de cruzeiristas viajando pelo mundo. O Brasil ainda é novo nesse assunto e, nesta temporada, serão mais de 600 mil cruzeiristas viajando de navio”, explicou. Marco considera Santa Catarina um grande potencial, principalmente por sua posição geográfica favorável.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade