Santos Criativa Festival Geek já tem primeira atração internacional confirmada

Continua depois da publicidade

Maior evento gratuito de cultura pop do país, o Santos Criativa Festival Geek já tem data confirmada para terceira edição. Este ano, o evento acontece de 14 a 17 de novembro e contará com a presença, já confirmada, do comediante mexicano Carlos Villagrán, o Kiko, fazendo a alegria de fãs do seriado Chaves de todas as idades.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O festival promete repetir o sucesso dos anos anteriores e trará atrações ainda mais surpreendentes. Em 2018, o evento reuniu 45 mil pessoas pelas ruas e construções centenárias do Centro Histórico, contando com mais de 100 atrações diferentes.

Duas das mais imponentes construções da região central, o Museu Pelé e o espaço de eventos Arcos do Valongo, foram transformadas nos ‘QGs’ do festival, onde rolou shows musicais, feiras de artigos geek, exposições de artistas de quadrinhos, campeonatos de videogame, batalhas medievais, concursos de cosplays e apresentações de grupos de K-Pop, além de workshops e painéis com personalidades nacionais e internacionais.

Veja também as mais lidas do DT

Todos os anos o Santos Criativa Festival Geek escolhe uma personalidade como homenageado. Na primeira edição, em 2017, a honraria coube ao gênio dos quadrinhos Maurício de Souza, que também é considerado o padrinho do evento. Já em 2018, foi a vez do ator santista Sérgio Marberti, que marcou gerações na pele do Dr. Victor Stradivarius, no programa Castelo Rá-Tim-Bum.

SANTOS É NERD – Realizado pela Secretaria de Cultura de Santos, o evento reforça a ligação da Cidade com o universo geek. Em ranking divulgado neste mês pela Amazon Brasil, Santos foi considerado o quarto município mais nerd/geek do país. A lista – com dados da varredura nas transações de cidades com mais de 100 mil habitantes – considerou a base per capita e as compras de livros, e-books, quadrinhos, brinquedos e games dos universos Star Wars, Game of Thrones, Harry Potter, Marvel e DC, entre outros assuntos relacionados à cultura nerd, no período entre abril de 2018 e abril de 2019.

Somando-se ao estudo da Amazon, a cultura geek na Cidade se faz presente durante todo o ano, em eventos como a Santos Comic Expo, o Anime Santos Geek Fest, Palafita Con e o Nerd Cine Fest, além de exposições, lançamento de jogos e encontros promovidos na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, no jardim da Praia do Embaré), uma das únicas gibitecas públicas ainda em funcionamento no país.

Santos também é destaque nas produções audiovisuais. Em 2015, o município recebeu o título internacional de Cidade Criativa da Unesco, na categoria Cinema, tornando-se o único na América Latina com esse reconhecimento. Em 2020, Santos sediará o encontro mundial da Rede Cidades Criativas da Unesco.

www.turismosantos.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade