Sócio português da TAP recebe homenagem no Brasil

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Humberto Pedrosa, presidente do grupo Barraqueiro, recebeu homenagem da Câmara Portuguesa de São Paulo. Ação aconteceu no jantar realizado no espaço Charlô, em São Paulo.  Evento reuniu mais de 400 empresários, representantes diplomáticos, políticos e os dirigentes da Câmaras Portuguesa de vários estados. O profissional é o principal acionista português da TAP, sócio do Consorcio Atlantic Gatway que administra a companhia aérea portuguesa.

O diretor geral da TAP no Brasil, Mário Carvalho foi um dos anfitriões da visita do Humberto Pedrosa ao Brasil. O profissional comandou uma das mesas do jantar, que reuniu todos os dirigentes da companhia aérea no Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

A importância de Humberto Pedrosa no processo de privatização da TAP é uma garantia de que a empresa continue como um dos principais ativos da economia. Além de ser um ativo estratégico de Portugal, pode ser avaliado pela presença dos dois principais representantes do Estado Português -que voltou a deter 50% do capital da empresa, Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração da TAP e do advogado Diogo Lacerda Machado, integrante do Conselho, que se deslocaram de Portugal especialmente para o evento.

Jantar de gala

No dia 21 de novembro, o jantar de gala comemorou os 106 anos da Câmara Portuguesa. Entidade é presidida por Miguel Setas, presidente da EDP no Brasil. Ele foi prestigiado pelo presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa, filho do atual presidente da República de Portugal.

O prêmio de “Personalidade do Ano” tem o objetivo de homenagear empresários que se notabilizam no fortalecimento das relações de comércio e investimentos entre Brasil e Portugal.

Presidente do grupo Barraqueiro, uma das maiores empresas de transportes da Península Ibérica que também opera no Brasil e em Angola, Pedrosa assumiu controle parcial da TAP em 2015, por meio do consórcio Atlantic Gateway. No Brasil ele é sócio de empresas de transportes no Ceará e Amazonas e tem analisado ampliação de investimentos no Brasil.

O Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, foi um dos oradores do jantar de Gala, ressaltando a importância da atuação da Câmara Portuguesa e felicitando Miguel Setas pelos seus quatro anos de gestão, fazendo crescer a qualidade representativa da centenária entidade.

O embaixador Jaime Leitão, Consul Geral de Portugal no Rio veio especialmente para o jantar. Leitão estava em companhia da sua esposa Dadinha. Como anfitrião dos colegas diplomatas, o Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Embaixador Paulo Nascimento.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade