Tem Hotel Fazenda Pet Friendly na Serra Catarinense

Continua depois da publicidade

Aproveitamos a viagem de férias com os dogs para visitar um pedacinho de Santa Catarina, e nos encantamos com as belezas e a hospitalidade catarinense.

 por Sharlene Irente*


Foi nossa primeira visita a serra catarinense e nós queríamos conhecer a Serra do Rio do Rastro, era um sonho antigo.  Embora a serra não seja exatamente um passeio pet friendly, viver esta experiência em família, com os filhos de quatro-patas a bordo, tornou a experiência ainda mais incrível.

Veja também as mais lidas do DT

Na primeira vez subimos a Serra do Rio do Rastro no entardecer, em meio a chuva e neblina, e embora não tenhamos visto muito a paisagem, a adrenalina e a emoção valeram a pena.

Hotel Chalés da Serra

Era nosso último destino da viagem, e depois de tantos quilômetros rodados, merecíamos terminar as férias com conforto, e alguns mimos. Escolhemos o Hotel Fazenda Chalés da Serra, que fica a 20 minutos do Mirante da Serra do Rio do Rastro, no município de Bom Jardim da Serra.

Bob e Cindy na varanda assistindo o espetáculo do nascer do sol

Escolhemos o hotel pela localização e porque nos encantamos com as fotos, e não nos decepcionamos em nenhum dos quesitos, foi uma excelente escolha. O acesso ao hotel é por uma estrada de terra, mas muito fácil e rápido, até mesmo em uma noite de chuva, como nós chegamos. Além de estar bem próximo a Serra do Rio do Rastro, a região tem outros cânions lindos e fica próximo também da Serra do Corvo Branco (lindíssima), e pouco mais de 1 hora de Urubici, que é repleta de lugares incríveis.

Privacidade

O hotel possui cinco chalés e todos são pet friendly. Os pets são muito bem recebidos nos chalés e circulam livres pelas áreas externas. Apenas na piscina e restaurante não são permitidos os cães. Os chalés são afastados, o que proporciona uma ótima privacidade. Os espaços entre os chalés são formados por gramados e jardins, perfeitos para os pets passearem e curtirem a natureza.

Café da manhã com vista para as montanhas catarinenses

Jimmy, um cão pastor alemão, é o anfitrião pet mais fofo que já conhecemos. Além de lindo ele é muito dócil, interage de forma exemplar com os hospedes humanos e caninos. Bob adorou brincar com o novo aumigo.

Amigos sortidos

Os hospedes desfrutam da experiencia de acordar ao som do galo cantando, ver andando livres galinhas, patos, gansos, perus, coelhos, e até um porco, todos em perfeita harmonia. Meus cães se divertiram muito, e fizeram amigos de várias espécies. Sempre sob minha supervisão atenta, é claro. Afinal, cães são animais e possuem instintos de caça. Não tivemos problema algum, mas os tutores de cães caçadores, precisam tomar precauções.

Cindy fazendo novos amigos

O hotel possui também piscina aquecida com uma bela vista para as montanhas, que não conseguimos aproveitar. Era tanta coisa pra ver, tanta coisa pra fazer, tantos locais para conhecer, que nos faltou tempo. Na próxima visita não deixarei de curtir a piscina, que é linda.

Ficamos hospedados no magnífico chalé Altitude, que possui 80m², cozinha completa com geladeira, fogão e utensílios, que foi ótimo para armazenar e servir a comida dos pets, que é alimentação natural e precisa ficar refrigerada.

Chalé

O chalé Altitude comporta perfeitamente quatro pessoas, pois possui mesa com seis cadeiras, dois quartos e dois banheiros. A gente nem precisava de tanto, um quarto nós nem entramos, mas curtimos muito o espaço, os cães ficaram muito à vontade e adoraram cada cantinho.

Embaixo do chalé forma uma garagem coberta e privativa, muito prático para embarcar e desembarcar com as nossas malas e tralhas dos pets, que aliás, possuem quase mais malas do que os humanos.

Chalé Altitude: 80m² com hidro, varanda e cozinha completa (Crédito: Hotel Fazenda Chalés da Serra)

O que mais amamos no chalé foi a lareira (mesmo sendo verão fez um friozinho à noite), o deck de madeira com vista para as montanhas e a banheira de hidromassagem com teto de vidro. Sensacional!  Assistir o pôr-do-sol de dentro da hidro, com uma taça de espumante, vendo os pestinhas brincarem em volta, foi certamente um momento inesquecível!

O café da manhã é delicioso e servido em um ambiente com teto e fachada em vidro, o que nos permite desfrutar da linda vista que o local oferece. O café é oferecido até as 10h, ótimo para quem gosta de dormir um pouquinho mais. O hotel também oferece jantar a lá carte, com ótimas opções, comida gostosa, porções generosas e ótimo preço.

Para quem, como eu, curte aventura e gosta levantar cedo para curtir o dia (afinal cedinho é o melhor horário para visitar a Serra do Rio do Rastro, pois a chance de boa visibilidade é maior), a dica é programar para receber a cesta de café da manhã no chalé, é preciso solicitar no dia anterior.

Outra dica bem legal, é colocar o despertador para antes do amanhecer, a alvorada vista da varanda é um verdadeiro espetáculo! No nosso segundo dia de hospedagem acordamos as 4h40 para apreciar o nascer do sol, e foi lindo!

Paisagem

Aproveitamos que já estávamos acordados (o quarteto pet ainda estava com sono kkkkk) e seguimos bem cedinho para a Serra do Rio do Rastro novamente, afinal, não conseguimos ver muita coisa da primeira vez. Chegamos ao mirante com bastante neblina, mas durante a nossa descida o tempo abriu e tivemos o privilégio de contemplar as curvas e toda paisagem, que é muito impressionante.

Chegamos ao mirante com bastante neblina, mas depois o tempo abriu

Ainda bem que o café do hotel é servido até às 10h. Como tinha esquecido de solicitar que fosse servido mais cedo no chalé, e saído bem cedinho, voltamos ao hotel famintos e nos esbaldamos com as delícias do café da manhã. Enquanto isso os cães tiravam um cochilo no chalé, afinal tinham madrugado com a gente.

Os proprietários do hotel são extremamente simpáticos e atenciosos e gostam de verdade de animais, tivemos o prazer de tomar café da manhã com eles em dois dias, e foi muito agradável.  Eles nos deram várias dicas de passeios, o que foi ótimo, pois não tínhamos um roteiro definido e aproveitamos muito as dicas. Existem muitas opções de passeios com os pets, para todos os perfis.

Outros atrativos

Além da Serra do Rio do Rastro nós conhecemos o Morro da Igreja (não vimos a famosa pedra porque estava com neblina), o Morro do Campestre, a Cachoeira do Avencal, a Cachoeira da Neve e a Serra do Corvo Branco, tudo juntinho dos pets, que curtiram principalmente a Cachoeira da Neve, pois tem uma trilha linda para se chegar nela.

Ficaram faltando muitos lugares, muitos cânions e muitas coisas que queremos conhecer. Tivemos que deixar para a próxima visita. A serra catarinense definitivamente ganhou nossos corações, um destino de muita natureza, paisagens impressionantes, e (quase) tudo, muito pet friendly! Certamente voltaremos muitas vezes!

Mirante da Serra do Rio do Rastro

No último dia, antes de pegar a estrada, era preciso gastar energia dos pestinhas e deixá-los relaxados para a viagem. Mas não podia ser nada muito longe ou demorado, afinal o caminho de volta era longo.  Então seguimos mais uma dica e fomos conhecer o rio que passa próximo ao hotel. O caminho é por uma estradinha de terra, são 3km que podem ser percorridos por caminhada (que seria minha opção se tivéssemos mais tempo), ou de carro. Fomos de carro.

Paramos em um local gramado, que estava ainda molhado de orvalho, ao lado de um rio raso, calmo e cristalino. Não acredito que quase não fomos a este local, seria um grande desperdício.

Os cães correram e brincaram muito, Bob e Bella se jogavam na água nos pontos onde era possível nadar, e caminhavam pelas pedras nos locais mais rasos. Enquanto a Cacau e a Cindy curtiam o gramado, corriam e farejavam, sentindo o cheirinho de mato e terra molhada.

Um final perfeito para uma viagem perfeita.


Serviço:

Hotel Fazenda Chalés da Serra

Endereço: COM DE CAPIVARAS, Interior – Bom Jardim da Serra/SC (sem número)

https://hotelfazendachalesdaserra.com.br/

chalesdaserracatarinense@bol.com.br

(48) 9.9933-3275

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade