Teresina comemora 163 anos com esporte e cultura

Continua depois da publicidade

No próximo domingo (16), Teresina completa 163 anos. Para celebrar a data, a prefeitura organizou uma programação com mais de cem eventos culturais, esportivos e inaugurações de obras que devem ocorrer durante todo o mês de agosto. A capital é a 15ª cidade brasileira mais visitada pelos brasileiros, de acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo.

As belezas naturais são importantes atrativos turísticos de Teresina. A cidade tem parques ambientais, como o Encontro das Águas e o Lagoas do Norte, com áreas destinadas ao esporte e lazer. Um dos destaques do artesanato é o Polo da Cerâmica, local onde são produzidos esculturas e jarros vendidos para todo o país.

O tradicional corte do bolo de aniversário da cidade será realizado no Parque Ambiental Encontro das Águas, às 16 horas. Nos dias 21 e 22 de agosto, a partir das 19 horas, tem início a 14ª edição do Festival Teresina é Pop. Ao todo, 14 bandas se apresentarão no estacionamento da Ponte Estaiada, um dos principais atrativos turísticos da capital piauiense. O evento é gratuito e terá a participação de artistas locais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade