Tianguis Turístico, em Yucatán, marca retorno do México à nova era do turismo

Continua depois da publicidade

O Tianguis Turístico acontece este ano na capital de Yucatán, cidade de Mérida, de 16 a 19 de novembro e o DIÁRIO – pela décima vez – participa como mídia convidada.

Yucatán deve receber quase 10 mil participantes do evento de mais de 40 países sob estritas medidas de biossegurança.

por Paulo Atzingen (da Cidade do México)*


Segundo os organizadores, o número de participantes esperados superou as expectativas com um número recorde de inscrições, o que oferece  uma perspectiva encorajadora para o turismo em todo o México sintetizada em uma mensagem clara: a indústria do turismo mexicana está unida e trabalhando para a recuperação do setor em todo o país.

A 45ª edição do Tianguis Turístico é o evento mais esperado e importante do setor do México, já que representará o renascimento pós-pandêmico do turismo no país dos Maias – e Yucatán será o ponto de partida nesta nova era do turismo.

“É a oportunidade de reinventar Tianguis e recuperar o mercado”, afirmou em comunicado Michelle Fridman Hirsch, secretária de Desenvolvimento do Turismo de Yucatán (Sefotur). “Por isso consideramos um slogan apropriado, pois temos a convicção de que será o renascimento do turismo para todo o país”, completou a executiva. 

Após mais de uma dezena de meses difíceis que impactaram fortemente não só o setor, mas a economia em geral, a Tianguis deste ano apresenta a oportunidade de fazer parte da maior vitrine de turismo de negócios da América Latina, que já confirmou. Já estão confirmados a participação de 3.825 expositores de 41 países, sendo 928 participantes empresas e 1.390 compradores.

Veja também as mais lidas do DT

Michelle Fridman Hirsch: secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sefotur) de Yucatán (Crédito: Yucatan Times)

“Esta edição do Tianguis será um sinal de que o México está pronto para a recuperação de seu setor e que nosso país também está pronto para realizar grandes eventos com os padrões mais rígidos e inovadores”, destacou Fridman. “Este Tianguis apresentará novas necessidades, novos comportamentos, novas circunstâncias – um Renascimento do turismo,” sintetizou.

O Tianguis Turístico de México surgiu pela primeira vez há 45 anos como uma plataforma através da qual o México poderia ser promovido e vendido como um destino único e rico, graças à sua cultura, história e beleza natural. Acabou se tornando o evento mais relevante do gênero, no qual especialistas do setor se encontram em um fórum de negócios profissional, dinâmico e altamente produtivo ao longo de três dias.

Os principais compradores incluem operadores turísticos; atacadistas; agentes de viagem; associações de turistas; casas de incentivo; organizadores de eventos, congressos e convenções; e consolidadores, que vêem na Tianguis uma oportunidade de contato direto com os principais fornecedores e destinos do país.


*O DIÁRIO participa como mídia convidada da organização do evento e com seguro GTA

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade