Tianguis Turístico, no México, será inaugurado pelo presidente López Obrador

O secretário de Turismo do Governo Federal do México, Miguel Torruco Marqués, anunciou que o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, inaugurará no dia 16 de novembro a 45ª edição do Tianguis Turístico México, que acontecerá em Mérida, Yucatán.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Travel2Latam


O titular do Ministério do Turismo (Sectur) indicou que, até o momento, 1.252 compradores já se inscreveram para participar, representando 814 empresas de 41 países, incluindo a nossa.

Quanto aos expositores, especificou que são 2 mil 88 inscritos, representando 562 empresas prontas para atender aos compromissos. Além disso, estarão presentes os 32 estados do país e 583 business suites.

Indicou que para este evento, que vai decorrer de 16 a 19 de novembro, estima-se finalmente a presença de 10.000 pessoas, cerca de 1.300 compradores, 47.000 encontros de negócios e um grande impacto nos meios de comunicação tradicionais e nas redes sociais a nível mundial.

Durante uma coletiva de imprensa e acompanhada pela Secretária de Desenvolvimento do Turismo de Yucatán, Michelle Fridman Hirsch; Eduardo Martínez Garza, diretor geral de Eventos Especiais da CIE; e Juan Carlos Rivera Castellanos, presidente da União de Secretários de Turismo do México (Asetur), chefe da Secretaria Federal de Turismo (Sectur) reiterou o convite a toda a indústria do turismo para participar deste encontro empresarial, o mais relevante da América Latina América.

“A Secretaria Federal de Turismo e o governo de Yucatán, chefiado por Mauricio Vila, assim como sua Secretária de Turismo, Michelle Fridman, continuam trabalhando muito para que esta nova edição do Tianguis Turístico México seja um sucesso e viva ao máximo férias turísticas no México ”, disse.

Expressou que o objetivo é realizar um Tianguis Turístico que cumpra o seu objetivo principal: promover a promoção e comercialização dos nossos diferentes destinos, bem como dos seus múltiplos produtos e serviços, mas que também contribua significativamente para o reposicionamento do nosso país na o concerto internacional.

Ele garantiu que hoje estamos em um processo de franca recuperação, em que hotéis, restaurantes, boates, companhias aéreas, agências de viagens e parques temáticos, entre tantos outros setores que fazem parte da cadeia de valor do turismo, estão sendo reativados e, com isso, revitalizando nossa indústria de turismo.

No entanto, frisou que a prioridade continuará a ser a segurança biossanitária, pelo que será garantido que as actividades sejam realizadas com as devidas medidas preventivas indicadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que serão realizadas como o mais rápido possível, conhecimento dos participantes através dos canais oficiais do Tianguis Turístico.

“No México, com este tradicional evento, ficará demonstrado que apesar da pandemia Covid-19, nossa atividade turística continua se fortalecendo sem colocar em risco a saúde dos prestadores de serviços, compradores, fornecedores e visitantes, projetando confiança e certeza para todos. mundo “, disse ele.

O evento de abertura ocorrerá no Centro Internacional de Congressos de Yucatan, enquanto as nomeações de negócios, a Expo e o Programa Acadêmico que até agora inclui 9 conferências principais, 10 conferências de curta duração e 16 conferências em Yucatán, acontecerão no Centro de Convenciones y Exposiciones de Yucatán Siglo XXI e no Gran Museo del Mundo Maya.

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial