Uruguai possui trajeto completo de bombas de abastecimento para carros elétricos

Continua depois da publicidade
Das agências com edição do DT

Uruguai inaugura a primeira Rota para Carros Elétricos da América Latina. Projeto tem como objetivo se preparar para o presente e futuro sustentável. A rota, que vai de Maldonado à Colônia, pode ser feita com tranquilidade para quem estiver de carro elétrico, já existem várias bombas de recarga pelo caminho.

A UTE – companhia estatal de energia elétrica, implementou novos pontos de carga de eletricidade: em Montevidéu e Punta Del Este e até 2019 instalará novas bombas, o próximo será em Rocha. As novas estações complementam as já existentes em Colônia do Sacramento, Rosário, San José, Aeroporto Internacional de Carrasco e São Luis, possibilitando a conclusão do trajeto de um ponto a outro.

O serviço é oferecido nos postos da ANCAP (empresa responsável pelo fornecimento de combustível no país) localizadas a uma distância de aproximadamente 60 quilômetros nas rotas 1, 101 e Inter balneária.

Veja também as mais lidas do DT

Hoje, é um serviço gratuito para o turista, basta solicitar o cartão de recarga nos postos que possuem essas bombas.Posteriormente, está entre os planos para 2019, inserir o aluguel de carros elétricos para atender ao setor turístico.

As pessoas que utilizam veículos elétricos terão um cartão com o qual poderão desbloquear os carregadores instalados nas estações de serviço. Por meio de um software vinculado ao cartão, e o custo de cobrança será adicionado à fatura da estatal para os uruguaios e a futuro as cobranças serão feitas também em cartões de créditos.

Fornecimento assegurado

A instalação de pontos de carregamento de bateria em rotas nacionais, a uma distância de 60 quilômetros entre eles, permite que quem dirige em veículos elétricos tenha a segurança de poder recarregar suas baterias caso tenham que percorrer longas distâncias.

As unidades elétricas que atualmente circulam no Uruguai têm autonomia de carga que oscilam entre 150 e 300 quilômetros.

Confira a localização das bombas de recarga:

– ANCAP Colônia do Sacramento (Rota 1 km, 177.500). SAVE de 43 kW de potência.

– ANCAP Rosario (Rota 2 km 130,300). SAVE de 22 kW.

– ANCAP Punta de Valdez (Rota 1 km 66). SAVE de 22 kW.

– Aeroporto ANCAP (Rota 101 km 19). SAVE de 43 kW.

– ANCAP San Luis (Ruta Inter balnearia km 63.500). SAVE de 22 kW.

– Estação UTE Punta del Este (Capitão Miranda e Trinquete). SAVE de 22 kW.

– Estação ANCAP em Maldonado, na esquina da Roosevelt com a Pedragosa Sierra. SALVAR DE 22 kW.

– Estação ANCAP da Rocha, na Rota 9, km 206.400 (junho). SALVAR de 43 KW.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade