ABBTUR Seccional São Paulo retoma suas atividades e elege nova diretoria

Continua depois da publicidade

Após 10 anos sem representação profissional, a ABBTUR – Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo – Seccional São Paulo reiniciou suas atividades no último dia 08 de maio. Oficialmente a entidade foi restabelecida depois de uma assembleia online que elegeu a nova chapa que estará à frente da instituição por um período de quatro anos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO 


“A retomada das atividades da ABBTUR Seccional São Paulo é uma ação importantíssima para o fortalecimento da imagem do turismólogo no Estado, que forma grande parte dos profissionais do setor no país”, afirma o presidente da entidade, Milton Craveiro.

A nova diretoria estará à frente da instituição por um período de 04 anos.

Ainda, segundo Craveiro, o objetivo do novo grupo é fortalecer o segmento turístico por meio representação profissional na Seccional São Paulo e, com isso, atuar de maneira mais próxima aos turismólogos paulistas. Segundo ele, o desenvolvimento de ações e projetos irão valorizar a classe e, mais do que isso, irão demonstrar a importância da presença do turismólogo nas atividades relacionadas ao turismo nos vários segmentos.

Veja também as mais lidas do DT

“O turismólogo é o profissional apto a atuar nas diversas áreas do turismo, pois somente por meio da formação específica, é que o profissional se torna capaz de deter uma visão completa e estratégica da atividade.

A frase ‘Sem Turismólogo não há desenvolvimento turístico’ é uma das bandeiras da nova equipe, que conta com a Profa. Dra. Renata Maria Ribeiro, como vice-presidente, Tur. Marcela Moro como Diretora Executiva e Tur. Ana Lucia como Diretora Financeira.

Na oportunidade, os participantes da reunião, turismólogos de várias regiões do estado, realizaram também a aprovação do novo estatuto da entidade, que pretende ser a base de fortalecimento para a Associação em terras paulistas.

Na oportunidade, os participantes da reunião, turismólogos de várias regiões do estado, realizaram também a aprovação do novo estatuto da entidade (Reprodução de tela)

Conheça a nova Diretoria da Abbtur Seccional SP

Milton Ribeiro Craveiro Junior, Presidente, é graduado em Turismo pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), onde foi presidente do Centro Acadêmico por 3 anos seguidos. Atualmente é empresário no ramo de agenciamento (Craveiro Viagens), agente de viagens há mais de 15 anos, fazendo, nos últimos anos, o turismo internacional como seu foco. É atualmente Diretor Administrativo da ABBTUR Nacional, é casado e pai de 4 filhos e um amante do turismo como uma forma de conhecer e vivenciar novas culturas e experiências.

Renata Maria Ribeiro, Vice-Presidente, é graduada em Turismo pela Universidade Federal do Paraná, Mestre e Doutora em Geografia pela Universidade Federal do Paraná na área de Planejamento Urbano e Regional. Atualmente é professora Assistente Doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Leciona e pesquisa nas áreas de Planejamento Territorial do Turismo, Turismo no espaço urbano, Planejamento e políticas públicas de turismo, Hospitalidade e turismo. Orienta municípios do Oeste Paulista na condução e execução de Planos de Desenvolvimento Turístico em municípios do Estado de São Paulo.

Marcela Moro, Diretora Executiva, é Bacharel em Turismo e Mestre em Comunicação, docente nas áreas de planejamento turístico e organização de eventos. Atuou como consultora especializada em turismo rural pelo Ministério do Turismo. Coordenou o Programa de Turismo Rural do SESCOOP. Foi consultora do SEBRAE/SP nas áreas de turismo e desenvolvimento territorial e instrutora do Programa de Turismo Rural do SENAR. Coordenou a primeira etapa do Projeto da Indicação Geográfica da Uva Niagara Rosada de Jundiaí. Reestruturou e é responsável pela organização da Festa da Uva de Jundiaí e pela criação das Rotas Turísticas do Município. Desde 2013 ocupa o cargo de Diretora de Turismo do município de Jundiaí/SP.

Ana Lucia Bianca Bispo Costa da Silva, Diretora Financeira, é Bacharel em Turismo pela UNINOVE e Mestranda em Administração na UNIP. Atualmente é aluna pesquisadora de pós-graduação pelo CAPES e Vice-presidente e Conselheira no Conselho Municipal de Cotia – COMTUR. Possui vasta experiência em atendimento ao cliente e agenciamento de viagens, empresária, mãe de 02 filhos e casada.

Planos

Uma das pretensões da nova diretoria é também associar mais turismólogos e, com isso, fortalecer a entidade em nível estadual, contribuindo, dessa forma, com os profissionais que hoje atuam no turismo em nosso estado.

Para saber mais sobre as atividades da entidade, bem como para aqueles que tem interesse em se associar, o contato será realizado, neste primeiro momento, por meio do Instagram. Siga a ABBTUR SP: @abbtursp.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade