Paulo Atzingen, editor do DT, recebe mais um prêmio de jornalismo em Belém

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O jornalista Paulo Atzingen, editor e fundador do e-DIÁRIO DO TURISMO foi um dos finalistas do 3º PRÊMIO DE JORNALISMO Comendador Marques dos Reis. Os resultados foram divulgados esta semana em Belém, capital do Pará. 

Atzingen concorreu na categoria jornal on-line com a reportagem Opera do Marajó: provoca por seu ineditismo e brilha por sua juventude” A reportagem, produzida em novembro de 2015 na Ilha do Marajo ficou, segundo os jurados, em  terceiro lugar.

Veja também as mais lidas do DT

É a segunda vez que uma reportagem do DlARIO é indicada ao prêmio. Na primeira edição, ocorrida em 2006, a reportagem “Um país que se chama Marajó” também ficou em terceiro lugar.

Fiz a reportagem sem objetivo de concorrer mas, como ocorre no processo de produção de um texto sobre destinos que gosto, como o Marajó, depositei nele uma força expressiva condizente com o tema, além de ter instintivamente obedecido aos critérios que a comissão julgadora propôs,  como originalidade na temática, refinamento no estilo, objetividade sem superficialidade e o cuidado de ouvir personagens tornando o texto verossímil..,” afirma Atzingen.

De acordo com o jornalista, as consagradas manifestações da Cultura paraense como o Círio de Nazaré e a gastronomia, que são muito usadas como temática para quem começa a ter as primeiras impressões sobre o Pará, mais uma vez tiveram peso. “É difícil concorrer com o Pato no Tucupi e com a Santa”, brinca o editor que respeita a religiosidade do povo paraense e sabe da força que a cozinha do Pará possui.

Mesmo acreditando que sua reportagem merecia uma melhor classificação, Paulo se diz agradecido pela iniciativa. “Parabenizo a secretaria de Turismo do Pará que é uma das únicas no país que criou um prêmio como esse, valorizando profissionais que possuem vocação para o trabalho jornalístico. Que ele continue e sirva de inspiração para outros estados”, completa.

Esta 3ª edição do Prêmio é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Secretaria de Comunicação (Secom) e Abrajet Pará, com apoio da Abrajet Nacional, Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA), OS Pará 2000 (Estação das Docas e Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia) e Igama (Instituto de Gemas e Jóias da Amazônia – Igama), com patrocínio do BANPARÁ.

* Paulo Atzingen viajou a Belém na Gol e hospedou-se no Grand Mercure Belém

Publicidade
  1. Parabéns Paulo! Merecidissimo este prêmio! Você escreve com alma e sensibilidade. Sei que o Pará tem muito significado para você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade